ds

ds

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Mistério: Animal não identificado está matando e sugando todo o sangue de cabras em zona rural de Nova Floresta/PB

Rede Mais Noticias
Um animal ainda não identificado vem tirando o sossego e trazendo preocupações ao criador, conhecido por todos como Zé Vaqueiro, da região rural de Pedra d’água, município de Nova Floresta/PB. Segundo informações de uma internauta, repassadas ao Rede mais notícias, o animal durante a madrugada estaria matando as cabras e sugando todo o sangue das mesmas, sem consumir a carne dos bichos. Os moradores já procuraram esse animal através do rastro, o mesmo deixou pegadas, porém ainda não foi identificado que animal seria esse, a preocupação dos criadores da região é que ele comece a matar outros animais, o esquisito é que a carne não é consumida, apenas mata o animal e suga todo o sangue.
Pegadas:
 

VEM AÍ DIA 18/06 O 4º PEDAL DOS FORTUNATOS EM JAÇANÃ


Faltando  menos de 30 dias para a realização da 4ª edição do Pedal dos Fortunatos, os organizadores do evento informa que as 100 vagas acabaram de ser preenchidas! 
Mais uma vez ficamos gratos a todos que prestigiam nosso evento! Sucesso mais uma vez!
Assim como nos anos anteriores, temos uma lista de espera, em caso de desistência de algum ciclista, mas não é garantida a vaga. Caso exista interesse, nos deixe o nome e contato.
Mais uma vez, muito obrigado a todos! Organizadores do Pedal dos Fortunatos.

Obras de ampliação da rede de água avançam em Jaçanã/RN e alcançam as ruas Manoel Nascimento e 26 de Março.

Clique para ampliar
As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água em Jaçanã/RN atingiram esta semana os cruzamentos das ruas Manoel Nascimento com a 26 de Março, com 300 metros de rede investidos pela Prefeitura.
A expansão da rede de água teve início no Bairro Novo Horizonte onde a Prefeitura Municipal participou com a mão de obra, e os moradores participaram com a compra dos canos.
A ampliação da rede, faz parte de obras que vem sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura desde março. Essas obras vão melhorar a distribuição de água tratada e a pressão na rede, principalmente no bairro Novo Horizonte, Rua Manoel Nascimento e Rua 26 de março, garantindo maior regularidade do abastecimento na área urbana, atendendo a demanda de vários moradores.
"A ampliação da rede, faz parte de um projeto que vem sendo realizado desde março. Quando finalizada garantirá o atendimento de várias demandas solicitadas pela população jaçanaense. As obras andam em ritmo acelerado, cumprindo o cronograma de execução".Destacou o coordenador de Infraestrutura, Marivaldo Paulino (Dedé).
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Infraestrutura

SANTA CRUZ-RN: começa a segunda etapa do I CIRCUITO UNIÃO RB PRIME DE VAQUEJADA

Começa hoje (19) mais uma Etapa do I CIRCUITO UNIÃO RB PRIME DE VAQUEJADA, dessa vez no Parque Maria Augusta em Santa Cruz, com premiação de R$ 13.000,00 (Treze Mil Reais).O CIRCUITO UNIÃO RB PRIME é um evento privado que tem por objetivo unir vaqueiros das regiões Trairí e Seridó do Rio Grande do Norte, que atenderá as seguintes categorias: ASPIRANTE, AMADOR, MIRIM, AMAZONAS E PROFISSIONAL.O circuito terá suas etapas realizadas em parques de vaquejada das regiões do Trairí e Seridó. A premiação do circuito está estimada em R$ 60.000,00 (SESSENTA MIL REAIS) que serão divididas em 4 etapas incluindo a final que tem como premiação duas motos. Os cadastros do I CIRCUITO UNIÃO RB PRIME DE VAQUEJADA 2017 estão sendo realizados provisoriamente pelo Whatsapp (84) 9.9999 - 4848 ( Rafael De Bento ).

São Bento Sub14 encerra preparação para segunda partida válida pela Copa Garoto Bom de Bola


A equipe da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, finalizou na tarde desta Quinta-feira no estádio O Pepetão os treinamentos da equipe Sub 14 para a Segunda partida válida pela Copa Escolar de Futebol "Garoto Bom de Bola". Nossa equipe entrará em Campo no próximo sábado (20) no estádio Iberezão na Cidade de Santa Cruz onde enfrentará a equipe de Serra Caiada a partir das 15:00 Horas. A Copa Escolar de Futebol “Garoto Bom de Bola" é uma promoção anual da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, em parceria com os Municípios filiados ao Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte. É destinada aos alunos/atletas na faixa etária de 12 a 14 anos de idade, organizados em seleções municipais, através de suas Secretárias de Esportes e/ou Educação, ou órgãos similares através da modalidade de futebol de campo, contribuindo para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania e na descoberta de novos talentos.






Trairi Agora

[ JAÇANÃ ] "Mulheres em Movimento" realiza tarde especial para comemorar dia das Mães



Na ultima segunda-feira 15 de Maio aconteceu mais um encontro do Projeto Mulheres em Movimento e na oportunidade foi realizada uma tarde especial em comemoração ao dias das Mães.


Além de muita dança e descontração foram realizados sorteios de brindes e uma mesa de frutas foi oferecida a todos os participantes do projeto.

Idealizado pelo Solidariedade Mulher de Jaçanã , sob a coordenação de Adjailma Bernardo e do professor Nick , o projeto conta com o apoio do Blog Noticia da Serra através do radialista Luiz Lopes e do Microempresário , Felipe Emanuel.

Nesse sábado (20)  está programada o inicio da caminhada matinal realizada pelo projeto , a partir das 5h30, todas as mulheres Jaçanaenses estão convidadas a participar do encontro semanal , sempre na segunda-feira  ás 17h na quadra da Escola Terezinha Carolino em Jaçanã/RN.  

   
Notícias da Serra

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Carro que transportava estudantes se envolve em acidente entre Acari e Currais Novos-RN


A Polícia Rodoviária Federal, registrou na noite dessa terça-feira (16), um grave acidente com dois veículos na BR-427, entre Acari e Currais Novos, envolvendo um Gol, da prefeitura de São José do Seridó e um Fox, de propriedade de um patrulheiro rodoviário federal aposentado, segundo a Polícia Militar de Acari.

O Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado e retirou uma das vítimas que estava presa às ferragens, de acordo com a polícia, o motorista do Gol. Outras vítimas foram transferidas para o hospital público de Currais Novos e os demais atendidos pelo SAMU no local e ali liberados.

Do que foi repassado pela Polícia Militar de Acari ao blog Jair Sampaio, as vítimas, aparentemente, não correm risco de morte, contudo, houve fraturas expostas e pelo menos duas vítimas. Ainda de acordo com a PM de Acari, o Gol é da secretaria de educação de São José do Seridó

Portal Picuí Hoje com Blog Jair Sampaio.

Igreja Congregacional de Nova Floresta/PB promoverá o 2º chá Rosa para as mulheres, com o tema: dia de Ester

Igreja Congregacional de Nova Floresta/PB promoverá o 2º chá Rosa para as mulheres, com o tema: dia de Ester
Rede Mais Noticias
A Igreja evangélica Congregacional, irá promover neste dia 10 de Junho, o 2 º chá rosa para as mulheres, que vem com o tema: dia de Ester, o Pastor Antônio concedeu uma entrevista ao Rede mais notícias, e nos relatou que esse chá rosa, tem vários significados para as mulheres e também é um momento importante para prestigiar todas elas, não apenas em questão da religião, mais de momentos de comunhão, amizade, entre todas as mulheres, sejam elas evangélicas ou não, o chá é especialmente para todas.
A organização do evento está se empenhando bastante, para que todas as mulheres se sintam como umas rainhas, irão vivenciar momentos especiais, numa tarde de bênçãos dedicada para todas, terá sorteio de brindes, dinâmicas, pregação, louvores dentre outros. A senhora Lucinete que é esposa do Pastor e Mirian que também faz parte da organizaçaõ, relataram a alegria das mulheres na igreja, o empenho e dedicação de cada uma, para que esse momento se torne especial, todas unidas, como Ester, lutando juntas, para vencer. As expectativas para o evento são as melhores, e o Pastor Antônio desde já convida a todas as mulheres, independente de religião, para esse momento de confraternização e alegrias, neste dia 10 de Junho às 14:00 hs no Serra Ville.

Equipe do Trilhas Potiguares realiza primeira visita em Jaçanã/RN.

Clique para ampliar
Jaçanã foi uma das 26 cidades selecionados para receber a edição 2017 do projeto “Trilhas Potiguares” - Projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
O número é recorde nas mais de duas décadas de Trilhas e mais do que duplica em relação ao ano passado, quando 10 municípios participaram. Agora nestes dois meses, as equipes estão atuando nos municípios que foram aderidos ao projeto, realizando visitas de demanda e passando por capacitações e treinamentos para atuar nas comunidades.
A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura participou de uma reunião com os professores e coordenadores do projeto, Vinicius (enfermagem) e Cibele (pedagoga), onde vieram elaborar um relatório de demandas do município, visando quais as ações que serão realizadas pelo “trilhas” em diversas áreas.
Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Oton Mário, a vice-prefeita Josiane Silva, Robson Guedes (secretário de Turismo e Cultura), Alison Ventura (coordenador de Politicas Culturais e Turismo), Gustavo Henrique (secretário de Infraestrutura) Virgínia Suely (secretária de Educação), Vinicius da Costa (secretário adjunto de Agricultura), Eduardo Silva (secretário de Transportes), Edilando Batista e Jucier Pereira (Secretários de Esporte) e Jailma Martins (secretária de Saúde).
O Trilhas Potiguares Consiste em um Programa de Extensão com efetiva interação entre a Universidade e a comunidade de pequenos municípios do Rio Grande do Norte, com até 15.000 habitantes e tem por MISSÃO propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
Colocando em pauta o desafio de trabalhar, na ótica da educação ambiental, o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente, as ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.
O Projeto, que será desenvolvido em Jaçanã/RN no mês de agosto, tem sua vinda articulada pela Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaçanã.
As cidades beneficiadas na edição 2017 do Programa Trilhas Potiguares:
Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Carnaúba dos Dantas, Espírito Santo, Ipueira, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, José da Penha, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Parazinho, Patu, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pureza, Rio do Fogo, Santana do Seridó, São Rafael, São Tomé, Serrinha dos Pintos, Venha Ver, Vera Cruz, Viçosa, Vila Flor.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura

Quadrilha invade cidade no RN, explode caixa de banco e atira em delegacia

Teto da agência do Bradesco desabou com a força da explosão (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)


G1/RN
Um caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade de Arez, distante 60 quilômetros de Natal, foi explodido na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a Polícia Militar, pelo menos dez homens participaram da ação. Ninguém foi preso. Essa é a 33° unidade bancária atacada somente este ano no estado.
Além das quatro explosões ouvidas pelos moradores, a cidade foi acordada pelos barulhos de tiros. Enquanto parte do bando efetuava disparos contra a delegacia da cidade, onde também funciona a base da PM, outra se encarregava de atacar a agência. A ação foi registrada por volta das 3h. A agência ficou destruída com a força da explosão. O teto do prédio desabou.
Todo o dinheiro que estava no caixa foi levado. Na fuga, os criminosos espalharam grampos de ferro pelas estradas que dão acesso à cidade. Pontiagudos, os grampos são usados para furar os pneus de carros. Assim, a polícia também teve dificuldade de partir em busca dos bandidos, que conseguiram escapar.

Prefeito Boba se reuniu hoje em Brasília com o ministro do meio ambiente e o ministro do Turismo em busca de melhorias para Coronel Ezequiel-RN


Prefeito de Coronel Ezequiel-RN Cláudio Marques ( Boba ), se reuniu hoje em Brasília   com o ministro do meio ambiente Sarney  Filho, o motivo de sua reunião foi buscar melhorias para a cidade, das principais situações, destaca-se a entrega do projeto de revitalização  do olho D'água.  
Outros assuntos também  foram discutidos em reunião  com o ministro do Turismo  Beltrão, destacando  o projeto de pavimentação  asfáltica das principais  ruas da cidade.
Assim realizadas, as obras trarão ótimos  benefícios para Coronel Ezequiel,  como por exemplo corrigir os inúmeros buracos que existe nas ruas, onde os memos já  estão sendo corrigidos e tapados diariamente, melhorando a qualidade de tráfego da cidade.



Portal Coronel Ezequiel

[ JAÇANÃ ] Conselho Tutelar participa de Mobilização no dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


O Conselho tutelar de Jaçanã/RN deu inicio as ações alusivas a  campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que tem como sua data simbólica o dia 18 de MAIO. 









Na manhã desta quinta-feira (18) representantes do Conselho Tutelar foram os responsáveis por puxar uma Marcha que reuniu centenas de estudantes e representantes de diversas  instituições  que percorreram as principais ruas da cidade em defesa aos direitos da criança e do adolescente . 
O evento organizado pela secretaria de Assistência Social teve sua abertura oficial  na Praça de Eventos onde foram apresentados cartazes, faixas e distribuição de panfletos, alertando e convidando a população para abraçar essa luta.

Santa Cruz será destaque do Programa Resenhas do RN deste Sábado (20), na InterTV

Santa Cruz será destaque do Programa Resenhas do RN deste Sábado (20), na InterTV

Temos a maior imagem católica do mundo e um povo que não se tem dimensão do tamanho da fé em Santa Rita de Cássia. Você vai ver um programa dedicado ao povo de Santa Cruz, a cidade santuário. Você vai se emocionar. Sábado, 8 da manhã, vamos viajar pela religiosidade de Santa Cruz e conhecer a festa de Santa Rita de Cássia.

Tarcísio e Simone deixam mensagem aos japienses na data de aniversário da cidade

“Uma cidade é sempre mais importante do que quem a governa. Uma cidade é sempre maior do que projetos pessoais e políticos de qualquer um”.

“Neste 18 de maio desejamos que cada munícipe de Japi seja um ponto de apoio na construção diária, com valores sólidos, que ajude preparar as crianças e jovens, principalmente neste processo conturbado de transformação. É preciso semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro! Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós que fazemos o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a uma cidade mais justa.

Parabéns gente guerreira que tem vontade de vencer!


São os votos de: Tarcísio Medeiros (Ex-prefeito de Japi) e Simone Silva (Presidente Municipal do PR).

Via Blog do Joabson Silva