ds

ds

sábado, 23 de dezembro de 2017

Doze homens realizam arrastão em balneário no litoral Norte

PORTAL BO
Cerca de 12 homens armados de pistolas e escopetas de fabricação caseira realizaram um roubo, no início da tarde desta sexta-feira (22), em um balneário, na praia de Jacumã, no litoral Norte de Natal. Os criminosos fugiram com parte dos pertences das vítimas após a Guarda Municipal de Ceará-Mirim ser acionada.
De acordo com o secretário de Segurança Pública e Pública e Defesa Social de Ceará-Mirim, Carlos Paiva os assaltantes invadiram o local por volta de meio dia rendendo funcionários e turistas. "Eles já estavam de posse de vários pertences das vítimas, inclusive de dois veículos que seriam levados, mas a ação foi impedida com a chegada da Guarda Municipal", disse.
Paiva ainda relatou que mesmo assim os assaltantes conseguiram fugir com parte dos produtos roubados. A equipe da Guarda ainda realizou diligências em toda região de Dunas, mas nenhum suspeito foi localizado ou identificado.

Filho da prefeita de São José de Campestre foi assassinado a tiros por homens encapuzados

FOTOS: BLOG DO BG
G1/RN
Homens armados  e encapuzados cercaram o carro da prefeita de São José do Campestre, na região Agreste potiguar, e mataram o filho dela a tiros. Alan John Romão Soares, de 36 anos, era secretário municipal de Finanças e Tributação. Alda Romão (PSD) estava no carro, mas não foi ferida. Ninguém foi preso e ainda não se sabe a motivação do crime. O município completa 69 anos de emancipação política justamente neste sábado (23).
Festa cancelada
A inauguração da rua fazia parte das celebrações de emancipação política de São José do Campestre. Neste sábado, faz 69 anos que o município se desmembrou de Nova Cruz. Após o homicídio, os festejos foram cancelados.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Jovem dar entrada baleado em unidade de Saúde de Nova Floresta, e Policia suspeita que ele tenha praticado dois crimes em Jaçanã no RN


Rede Mais Noticias


MAIS DOIS ASSALTO NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA EM JAÇANÃ

      Por volta das 18:30 horas desta Sexta Feira (22), dois homens armados invade casa de jogos e levam celulares e dinheiro do pessoal que lá estavam, em seguida assaltaram o posto de gasolina e seguiram com destino ignorado. Em menos de 8 dias já assaltaram essa mesma casa por duas vezes.
Depois colocaremos mais informações sobre o assalto.

Justiça recebe denúncia do MPF contra deputado estadual no RN


O pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado estadual do Rio Grande do Norte Luiz Antonio Lourenço de Farias, mais conhecido como “Tomba Farias”.
Ele é acusado de ter homologado licitação com preços superfaturados e autorizado execução de obra pública em área privada quando foi prefeito de Santa Cruz (RN). Com a decisão do TRF5, o deputado responderá a ação penal pelos crimes de desvio de recursos públicos e peculato de uso, junto com o empresário Jeova Carneiro Alves e o fazendeiro Juarez Pontes de Souza.
O MPF relata que no ano de 2000, o Município de Santa Cruz, que tinha Tomba Farias como prefeito, recebeu R$ 106.398,00 em verbas federais repassadas pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Os recursos eram destinados à manutenção da infraestrutura hídrica local, com a recuperação e instalação de equipamentos em dez poços, drenagem de quatro açudes e recuperação de dois sangradouros. Entretanto, o então prefeito determinou apenas a construção do Açude Henrique Dantas, no interior do Sítio São Joaquim, pertencente a Juarez Pontes de Souza. Com isso, o dono das terras passou a dispor desse bem para seu uso exclusivo, enquanto que a população local foi impossibilitada de se beneficiar da obra, situada no interior da propriedade rural privada, cerca de mil metros depois da porteira de entrada.
Embora o açude – medindo cerca de 45 hectares – tenha ficado pronto em outubro de 2001, somente oito meses após a sua conclusão o proprietário do sítio doou ao município cinco hectares da área onde se localiza a obra. Mesmo assim, a pequena parcela da área cedida localizava-se no interior das terras de Juarez Pontes de Souza, dificultando o acesso da comunidade local ao bem público instalado no local. Apenas em agosto de 2010 – cerca de nove anos após o término da obra – foram doados ao município os quarenta hectares restantes.
Além de limitar o acesso da comunidade ao açude – localizado no interior de sua propriedade e cercado por arame farpado –, o fazendeiro ainda enriqueceu ilicitamente, exigindo da população local pagamento pelo uso do bem. Uma vistoria realizada na fazenda por um servidor do MPF em 2010 apontou que era cobrado um real por quilo de peixe pescado pelos moradores da comunidade.
O MPF também aponta ter havido superfaturamento nas obras de construção do açude, gerando um prejuízo ao erário de R$ 47.413,70, em benefício da empresa vencedora da licitação realizada para executar o serviço: a Construtora Alves Ltda., de propriedade de Jeova Carneiro Alves.
Os três réus responderão por desvio de recursos e peculato de uso de bem público, crimes previstos no art. 1º, incisos I e II do Decreto-Lei nº 201/67. O processo terá prosseguimento e será julgado pelo TRF5. Se condenados, os acusados poderão receber pena de reclusão, de dois a doze anos, além de perder o cargo público (no caso do deputado estadual) e tornarem-se inabilitados, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.
N.º do processo: 0003532-78.2015.4.05.0000 (INQ 3200 RN) Íntegra da manifestação do MPF:http://www.mpf.mp.br/regiao5/sala-de-imprensa/docs/denuncia_prefeito_santa_cruz_rn_superfaturamento_construcao_acude_desvio_verbas.pdf
A divulgação desta notícia não substitui a comunicação oficial deste ato pelo órgão responsável._________Assessoria de Comunicação Social Procuradoria Regional da República da 5.ª Região
Por Jair Sampaio

Motoqueiro efetua disparos de arma de fogo próximo a faculdade de Pombal e foge sem deixar pistas

Alguns moradores acham que o homem atirou para amedrontar algum desafeto.

 O autor dos disparos foragiu logo em seguida do local
Na noite desta quinta-feira (21), policiais militares da 3ª CIA da cidade de Pombal, Sertão do estado foram acionados para atender uma ocorrência de disparos em via pública.
Segundo informações da Polícia Militar, um homem em uma moto, chegou na Comunidade Casinhas, bairro próximo a faculdade, efetuou vários disparos e foragiu logo em seguida.
Os populares amedrontados acionaram a polícia que realizou diligências por toda a cidade, mas até o momento não obtiveram êxito.
Alguns moradores acham que o homem atirou para amedrontar algum desafeto.
DIÁRIO DO SERTÃO

Criminosos fazem reféns e explodem caixa de banco em Santa Maria, RN

G1/RN
Criminosos explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na cidade de Santa Maria, na região Agreste potiguar. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo moradores, pessoas foram feitas de reféns e liberadas após a detonação.
Ainda de acordo com testemunhas, pelo menos oito homens chegaram por volta das 2h30 em duas caminhonetes. Depois, tiros e explosões foram ouvidos.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foi ao local e solicitou o apoio da Polícia Militar, que informou a não disponibilidade de policiais. Desde a terça-feira (19), a maior parte do efetivo da PM do Rio Grande do Norte não tem saído às ruas para trabalhar. É que a Polícia Militar está realizando um protesto por causa dos atrasos salariais que vêm acontecendo há meses no estado.

Policiais de Coronel Ezequiel recuperam veiculo roubado em Campo Redondo


A Polícia Militar de Coronel Ezequiel/RN, que têm a frente do comando de polícia Ronildo Amaral, em uma ação rápida recuperou próximo a cidade um dos veículos tomados de assalto na ação criminosa que aconteceu no início da noite desta quinta-feira(21), onde foi assaltado a Panificadora Serrana da cidade de Campo Redondo/RN. Durante a fuga os elementos tomaram de assalto na estrada de Coronel Ezequiel um veículo da pessoa filha de Zé de Bolão de placas MDX 7201 Campo Redondo/RN.

Segundo informações o comandante Ronildo se deparou com os meliantes em fuga onde ele tentou prender mais sem sucesso, porque mesmo depois de fazer alguns disparos contra os elementos eles conseguiram fugir na mata. Ainda um dos veículos roubado foi abandonado na estrada que liga Campo Redondo a Coronel Ezequiel, que provavelmente é do dono da Panificadora Serrana. 


Existe uma grande possibilidade dos bandidos que roubaram uma Hailux em Jaçanã /RN sejam os mesmo que realizarão o assalto em Campo Redondo /RN.


Com JS Blogueiro 

Dono de Mercadinho tem veículo roubado em Jaçanã / RN

Um comerciante teve seu veiculo ( HILUX)  roubado por bandidos fortemente armados na noite desta quinta-feira (21) no centro de Jaçanã /RN.

O roubo aconteceu por volta das 21h30 em frente ao Mercadinho localizado próximo ao Posto de Gasolina , os bandidos armados renderam o comerciante e uma funcionaria e em seguida fugiram com destino ignorado.

A policia do Rio Grande do Norte e da Paraíba foram acionadas e imediatamente se iniciou um trabalho com sentido de localizar os meliantes e recuperar o veiculo.

http://www.noticiadaserra.com

Homem atira no próprio irmão durante discussão na zona sul de Cajazeiras; polícia procura o suspeito

A vítima foi atingida na mão esquerda e no pescoço de raspão

Polícia Militar foi acionada
Um homem teria sofrido uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira (21), na comunidade Agrovila, que fica na zona sul de Cajazeiras, e seu irmão é o principal suspeito.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que os dois estavam em uma rua que fica por trás de uma casa de drinks quando começaram a se desentender um com o outro, até que o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo contra o irmão.
A vítima, identificada como sendo Domarcos Moreira de Sousa, de 37 anos, foi atingida na mão esquerda e no pescoço de raspão.
Ele foi levado para o Hospital Regional de Cajazeiras e, segundo a assessoria da casa, o ferimento causado pelo disparo não é grave. O suspeito está foragido.
DIÁRIO DO SERTÃO

Força Nacional recebe reforço de 70 agentes no RN

 Ministério da Justiça acatou pedido do governador do Estado
FOTO: CEDIDA

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, autorizou o envio de mais 70 profissionais da Força Nacional a Natal (RN). A viagem do grupo deve acontecer ainda nesta quinta-feira (21).
"O governo federal tem um compromisso inadiável de auxiliar os entes federados quando se faz necessário, por isso atendemos a uma solicitação do governo do Rio Grande do Norte e determinamos um reforço imediato na operação que a Força Nacional desenvolve no estado desde fevereiro", explica Torquato.
A aeronave com as equipes tem decolagem prevista para o início da noite, na base aérea de Brasília (DF), com destino à de Parnamirim (RN). O transporte da tropa deve acontecer em um modelo Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira.
"Esse efetivo extra deve se somar aos cerca de 120 homens e mulheres que já atuam em apoio aos órgãos policiais e de perícia potiguares", informa o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, Alexandre Mota.
Além da Força Nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) mantém em Natal, desde janeiro, a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, coordenada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen/MJ), em apoio ao sistema prisional do estado. As duas ações no RN fazem parte do Plano Nacional de Segurança Pública.
Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), a Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação federativa de auxílio à segurança pública em qualquer ponto do país. Atualmente, a Força desenvolve 16 operações em 10 Estados.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Agricultor tem residência invadida e é assassinado a tiros na zona rural de Jucurutu


aJAIR SAMPAIO
Na madrugada de hoje, quinta-feira (21), três homens se passando por policiais civis tiraram o agricultor da presença de esposa e dois filhos e o executaram cerca de mil metros da sua residência
Agricultor Antônio Jane de Figueiredo de 28 anos, conhecido por Janinho, teve sua residência invadida por três homens encapuzados que estavam fortemente armados e andavam em uma Hilux branca. Se passando por policiais civis os homens renderam e retiraram o agricultor da presença da família.
Ele foi morto a tiros a cerca de 1.000 metros da casa onde a família ouviu os disparos. O COPOM da cidade Jucurutu foi informado. Policiais do Grupo Tático Operacional e da Rádio Patrulha localizaram o agricultor, já sem vida, próximo ao sítio Riachão 2 na saída para a BR 226 aonde aguardaram a chegada de equipes da Polícia Civil e ITEP para os procedimentos legais.

Bandidos roubam 200 ovelhas de fazenda em Tangará

G1/RN
Na noite desta terça-feira (19), criminosos invadiram a fazenda Poço Cercado no município de Tangará, região Agreste do RN, renderam os moradores e roubaram 200 ovelhas da propriedade. O prejuízo foi avaliado em mais de 70 mil.
De acordo com Giovannu César Alves, o Gija, ex-prefeito da cidade e dono da fazenda, três homens armados chegaram na propriedade a pé e renderam quatro adultos e duas crianças que moram no local. "Os bandidos trancaram todo mundo dentro de casa e roubaram até às roupas deles", disse o fazendeiro.
Depois disso, Gija relata que outros homens chegaram em um caminhão modelo F400 e em um carro e seguiram até o curral em que estavam as ovelhas. Lá, eles colocaram os animais dentro do caminhão e os objetos roubados dos moradores no carro. A ação dos criminosos teve início por volta das 19h30 e acabou às 3h.
Na manhã desta quarta-feira (20), o ex-prefeito foi até a PM fazer a denúncia, mas foi direcionado a Polícia Civil, que estava fechada. "Até agora não consegui fazer o boletim de ocorrência", declarou o dono da fazenda, que avalia o prejuízo em mais de 70 mil.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

230° Homicídio em Mossoró 2017: Verdureiro é morto a tiros de pistola no Bairro Paredões

O crime aconteceu por volta das 06h20min, desta terça feira 19 de dezembro de 2017, na Rua Dom Pedro II no Bairro Paredões em Mossoró no Oesate do RN.

A vítima Ivanilson Ferreireira de Sousa 45 anos de idade, foi morto com cinco tiros de pistola calibre 380 na calçada de uma residência vizinha a dele. Os tiros segundo a perícia atingiram a cabeça e as costas.

Segundo testemunhas a vítima, que trabalhava como verdureiro na Cobal tinha acabado de chegar em casa do trabalho, quando foi surpreendida pelos criminosos que atiraram várias vezes contra a mesma.

Ainda de acordo com informações Ivanilson Ferreira era primo da Lôba da Cobal, assassinada no ano passado quando chegava no local de trabalho.

A Polícia Civil esteve no local, fazendo os primeiros lavantamentos sobre o crime. O delegado de Plantão Dr. Teixeira Júnior disse que possivelmente o caso esteja relacionado com dívida com traficantes, uma vez que familiares informaram que Ivanilson ferreira de souza era usuário de drogas.

Os criminosos após matarem a vítima fugiram e não foram identificados. Vizinhos relataram para a polícia que não ouviram barulho de veículo saindo do local. É poissivel que os atiradores sairam do mato e depois do crime fugiram a pé. A casa da vítima está localizada no final da Rua que não tem saída e que fica bem próximo ao Rio Mossoró.

O corpo de Ivanilson Ferreira de souza, foi recolhido pelo Rabecão e encaminhado ao ITEP onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento.

Com mais um homicídio, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 230 assassinatos no ano de 2017. Mais um caso para a DHPP investigar.

Armado, homem invade residência e assassina agricultor e sua mãe em São Miguel, RN

JAIR SAMPAIO
Um homem armado invadiu uma residência na Rua Augustino Filosino, no bairro Maria Manoela na cidade de São Miguel/RN, e abriu fogo no agricultor João Paulo Freitas da Silva, de 24 anos, que morreu na hora. A mãe dele, Erotildes Ferreira da Silva, de 47 anos, foi baleada no braço.
Socorrida para o hospital local, Erotildes Ferreira terminou falecendo, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local e a Polícia Militar está realizando diligências na região para localizar o suspeitou ou suspeitos do crime.
O ataque aconteceu por volta das 19h30min desta terça-feira, 19. Os corpos do Erotildes e João Paulo estão sendo removidos para exames no Instituto Técnico-cientifico de Polícia (ITEP), em Mossoró. O caso será investigado pela Polícia Civil de São Miguel.

Caminhão pipa capota no município de Severiano Melo

No inicio da tarde desta terça-feira (19/12) aconteceu um acidente com caminhão Pipa na subida da ladeira do Sítio Lagoa de Dentro zona rural de Dr. Severiano, o caminhão de placar LOV-4198 de cor branca virou e tendo apenas danos materiais.
Segundo informações que o caminhão faltou freio ai ele tentou segurar, mais devido à subida conseguiu segura e voltou de ré e o caminhão virou.
O motorista foi identificado apenas por Zezinho conseguiu pular antes da virada o mesmo passa bem.
Blog São Miguel em Alta 

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Sucesso na Casa dos Teixeira Fracasso na Festa do Caju

A produção de artes está acima de interesses políticos e das leis de incentivo que deixam de fora aqueles que são os verdadeiros tema e objeto de projetos eleitos pela burocracia oficial como expressão e cultura de povo. A comemoração do aniversário de Luis Gonzaga, promovida no último final de semana por Nelson Alves Teixeira no sítio onde mora, há um quilômetro do centro de Jaçanã (RN), é a prova de que, quando queremos e temos amigos para cooperar da maneira mais simples, com a presença, o afeto, na aquisição de objetos e parcerias tanto artísticas quanto de outra ordem, o evento é feito, e bem feito. Parabéns a Nelson e a todos que insistem no fazer Arte como ação espontânea, prática cotidiana entre o prazer e a dor de existir que transcende a realidade do próprio homem. Porém, no sentido mesmo de guerra contra a fadiga havia no lado oposto a Nelson, a tradicional Festa do caju, em sua 17ª edição. O que no passado teve o cuidado do poder público e dos organizadores em promover o evento dando visibilidade à agricultura familiar, ao artesanato, a caprifeira e outras modalidades envolvendo o cultivo da terra e os trabalhadores da região, dessa vez não passou da histeria dos "paredões" que tomaram as ruas e dos shows privados de uma festa que nada teve a ver com povo. Este, quando vai, apenas se embriaga, consome o que não é seu, usa usos que humilham, que deixam mágoas [lembremos Fabiano escorraçado pela polícia numa festa lá em Vidas Secas]. De quem então o lucro? E o prejuízo? Todos nós sabemos quem paga a conta... Cidade suja, falta água nas torneiras [quatro dias], urina escorre no meio fio... bandas caras repetem refrães chulos capazes de corar de vergonha o poeta que, depois de cortar a lenha, alimentar os bichos e acender o cachimbo, recita na Casa dos Teixeira o cordel que fez para o velho Lua.

Homem assassinado em Cajazeiras usava nome falso para fugir da Justiça e de inimigos, revela PM

Vítima estava foragida e respondia por crimes de latrocínio e furtos cometidos no Rio Grande do Norte

O homem que foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18) em Cajazeiras estava foragido do presídio da cidade de Sousa e usava nome falso para se esconder da Justiça e de inimigos.
Essas informações foram repassadas à nossa reportagem pelo tenente Joserley, da Polícia Militar de Cajazeiras. Ainda segundo ele, a vítima se chama Francinaldo Gadelha de Sousa, é natural da cidade do Lastro-PB e não de João Pessoa, como havíamos informado anteriormente.
Francinaldo foi assassinado a tiros
Francinaldo respondia por crimes de latrocínio e furtos cometidos no Rio Grande do Norte. Ele cumpria pena em Sousa, mas quebrou o albergue ao não retornar. Para não ser pego, veio para Cajazeiras, onde trabalhava como catador de lixo usando documentos de outra pessoa.
Ainda de acordo com informações do tenente Joserley, Francinaldo já teria sido vítima de uma tentativa de homicídio em Sousa, provavelmente a mando da mesma pessoa que conseguiu executá-lo hoje em Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO

Comerciante morre após ser atingido por tiros e bandidos deixam faca cravada na vítima, em João Pessoa

Um comerciante foi morto com golpes de faca e tiros na noite desta segunda-feira (18), no bairro do Róger, em João Pessoa. Um funcionário da vítima também foi atingido por um dos disparos.
De acordo com as primeiras informações, a vítima era dona de uma serraria. Ele e o funcionário estavam próximos ao ponto final da comunidade Asa Branca, quando foram surpreendidos pelo autor do crime.
Após o ataque, o comerciante foi socorrido em carro particular para o Hospital de Emergência e Trauma da capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O funcionário, socorrido em uma moto, foi atendido e está fora de perigo.
T5

Veículo com placas de Jucurutu se envolve em acidente na saída de Itajá

FOCOELHO
No início da tarde desta segunda feira, 18 de dezembro, aconteceu um acidente na BR-304, na entrada de Itaja. Segundo informações um veículo seguia de Assu sentido Itajá quando se envolveu no acidente. Ainda de acordo com as poucas informações, o caminhão tentava atravessar a rodovia bruscamente tirando a visibilidade do condutor do veículo de passeio com placas de Jucurutu.
Uma pessoa foi socorrida para o hospital com alguns ferimentos pelo corpo.... Sem mais detalhes.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

POLÊMICA: Por descumprimento do contrato, Brasas do Forró não se apresentou na Festa do Caju 2017



Um polêmica ganhou destaque durante este final de semana na Tradicional Festa do Caju em Jaçanã.
A Banda Brasas do Forró que seria a Principal atração do Sábado (16) não se apresentou, frustrando os participantes do evento. 
Através das redes sociais, empresários da Banda informaram que compareceram ao local do show e já estariam na passagem do som e como não entraram em acordo com a organização em função de valores a serem recebidos, cancelaram a apresentação.
Trairi Agora