ds

ds

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Polícia registra duplo homicídio na cidade de Serrinha dos Pintos no Oeste Potiguar

A cidade de Serrinha dos Pintos, distante 161 km de Mossoro na Região Oeste do Potiguar registro no início da noite desta quinta-feira, 27 de setembro de 2018 um duplo homicídio a bala.
Segundo Informações o caso ocorreu por volta das 19hs horas, no centro da cidade, onde dois homens foram mortos dentro de casa, com vários disparos, na ação criminosa uma criança de 06 anos que estava na casa foi atingida na barriga.
Os dois homens assassinados, de acordo com a PM, eram conhecidos como "Marquinhos de cobrinha e seu cunhado de nome Adriano, que morava em Serrinha dos Pintos, mas era do estado do Rio de Janeiro e era o pai da garotinha de 6 anos que saiu baleada durante o ataque criminoso. O duplo homicídio ocorreu nas proximidades da Delegacia da Polícia, mas até o momento a motivação dos assassinatos. Os executores fugiram após a ação criminosa e não foram identificados pela policia.
As investigações ficaram por conta da equipe da Policia Civil da cidade de Martins. Os corpos foram periciados no local pela equipe do ITEP e removidos para a sede do órgão em Mossoró. Em relação a criança baleada, não há informações até o momento sobre o estado de saúde dela.
FOCOELHO

RAFAEL MOTA E RICARDO MOTTA, TERÁ APOIO DO EMPRESÁRIO TALLES EM CORONEL EZEQUIEL


      Os candidatos a deputados Rafael Mota e Ricardo Mota terá o apoio do empresário Talles na cidade de Coronel Ezequiel nas eleições do dia 07 de outubro. Talles que foi candidato a vice prefeito de Taú na eleição passada e que vem trabalhando e  fazendo um trabalho em prol ao povo do municipal de Coronel Ezequiel.

   Rafael Huete da Motta (Natal15 de agosto de 1986) é um político brasileiro, graduado em Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte  e mestrando em Administração em Pública, na Instituição Brasiliense de Direito Público (IDP).
   É deputado federal do Rio Grande do Norte, atualmente no Partido Socialista Brasileiro (PSB).] Rafael Motta foi eleito aos 28 anos, com 176 mil votos. Ele é neto do ex-deputado federal Clovis Motta e filho do deputado estadual do RN, Ricardo Motta (PSB).
   Antes, nas eleições de 2012, foi eleito vereador com 9.460 votos, 1º de sua coligação e o 2º mais votado em Natal, tendo exercido ainda os cargos de Secretário adjunto de Esporte e Lazer e Subsecretário da Juventude do Governo do Estado.
  Ricardo Motta nasceu no dia 24 de novembro de 1967 em Natal, na Capital do Rio Grande do Norte. Filho do ex-vice governador Clóvis Motta e de Lourdinha Motta, cursou administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal e posteriormente cursou direito também na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ocupou o cargo de chefe de gabinete da presidência do Banco do Estado (BANDERN). Também foi diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte (COHAB) e do Grupo J. Motta
  Foi eleito deputado estadual pelo Rio Grande do Norte desde de 1990 até a atualidade (7 mandatos). Nas últimas eleições de 2014 obteve 80 249 votos, ocupando o primeiro lugar nos resultados. Suas eleições dão continuidade a uma tradição política iniciada pelo seu avô João Motta que foi vereador em Natal, seu pai, Clóvis Motta que foi deputado estadual, federal e vice-governador do RN e seus tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta que foram, respectivamente, prefeito do município de Francisco Dantas e deputado (estadual e federal).  Nas eleições municipais de 2012, elegeu seu filho, Rafael Motta vereador de Natal e em 2014 deputado federal.
  Como deputado, exerceu os cargos de presidente, vice-presidente e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário da Mesa Diretora. Entre as principais realizações na gestão à frente do Legislativo, estão a realização do primeiro concurso público da história da Casa, a instalação do Procon da Assembleia, instalação do Memorial do Legislativo, inclusão de jovens com síndrome de down no quadro de servidores da Casa, projeto Recomeçar de requalificação profissional e reinserção de idosos no mercado de trabalho, Assembleia na Copa, campanhas educativas como combate às drogas, educação no trânsito, doação de órgãos, preservação do meio ambiente e prevenção do câncer.


2º Pedal Solidário acontece domingo (30)


Pelo segundo ano consecutivo um grupo de ciclistas estarão realizando um pedal solidário em prol das crianças de Jaçanã ,RN. O objetivo é de arrecadar brinquedos que serão distribuídos para crianças da cidade. O evento acontecerá neste domingo (30).



quinta-feira, 27 de setembro de 2018

PROFISSIONAIS DE SAÚDE PARTICIPAM DE OFICINA QUE ABORDA PROBLEMAS ENFRENTADOS NA ATENÇÃO BÁSICA

Clique para ampliar

Nesta última sexta-feira (21), representantes do Núcleo de Apoio a Saúde na Família (NASF), Técnicos de Enfermagem (TE) e Agentes Comunitários de Saúde (ASG) participaram de uma oficina intitulada: “Dificuldades e soluções para os problemas encontrados na Atenção Básica”promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Jaçanã por meio da URSAP.
O encontro ocorreu, na sede da 5ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), localizada no município de Santa Cruz/RN.
A intenção é que nessa oficina os participantes sejam provocados a dialogar acerca das dificuldades enfrentadas em cada município.
O objetivo da oficina foi promover o diálogo acerca das dificuldades encontradas no dia-a-dia da atenção primária, expondo os pontos de vista de acordo com suas áreas de atuação. O levantamento dessas demandas apontadas pelos profissionais foram arquivados para posteriormente serem repassados para os Coordenadores e Secretários de Saúde.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Saúde

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Polícia Civil detalha operação deflagrada em Assu que culminou com a morte de um criminoso e prisões de outros

Durante um roubo a uma residência, na noite de ontem (25/09/2018), na cidade de Assu, praticada por pelo menos 05 (cinco) criminosos, uma ação integrada da POLÍCIA CIVIL e MILITAR de Assu foi deflagrada e, na fuga, os suspeitos investiram com disparos de arma de fogo contra os policiais, havendo retorsão imediata que resultou na neutralização de um criminoso e na prisão de outro, tendo outros 03 (três) conseguido fugir. As vítimas foram violentamente agredidas e ameaçadas pelo bando, que havia planejado a ação minuciosamente.
Foi preso em flagrante, pelos crimes de ROUBO, RECEPTAÇÃO, PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, a pessoa de FRANCISCO DAS CHAGAS TELES NETO, vulgo “NETINHO”, com ele apreendido um revólver calibre .38, com 5 (cinco) munições, sendo duas deflagradas, além de um veículo gol com restrição de furto/roubo, um colete de proteção balística também roubado e um celular de uma das vítimas.
O criminoso DANIEL ALVES FERREIRA, vulgo “PEBA”, que possuía 04 (quatro) mandados de prisão em aberto, descarregou sua pistola calibre .40 contra os polícia, sendo abatido. Ele também estava com colete balístico. “PEBA” era um dos mais procurados do vale do Assu, sendo apontado, juntamente com outro suspeito já identificado, como o autor do latrocínio que vitimou o vigilante do hospital regional de Assu, que teve a arma subtraída e foi morto com uma arma calibre .40. Outros crimes têm como protagonista o “PEBA”, inclusive com a captação de imagem do mesmo por câmeras, como em postos de combustíveis, em supermercados e a um vendedor de ouro da cidade de Mossoró. O rol de crimes é grande, como diversos homicídios na região, já se confirmando que o mesmo integrava uma facção criminosa atuante no Estado e com membros nas cidades de Assu e Mossoró. Na casa dele, na cidade de Mossoró, a Polícia Civil encontrou mais um colete balístico, além de uma estufa para cultivar maconha, bem como duas fardas da polícia militar e duas balaclavas.
As diligências continuam, na tarde de hoje, com o objetivo de prender os demais integrantes do bando. As vítimas estão bem e nenhum polícia.
JAIR SAMPAIO

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Carro e moto batem e pai e filho morrem em acidente de trânsito na BR-304, no RN

VÍTIMAS ( FOTO FOCOELHO )
Pai e filho morreram na manhã desta segunda-feira (24) em um acidente de trânsito na BR-304, nas proximidades da cidade de Santa Maria, a pouco mais de 65 km de Natal.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as vítimas estavam em uma motocicleta, que acabou se envolvendo em uma colisão com um Logan na altura do Km 278.
Ainda de acordo com a PRF, o pai tinha 42 anos e o filho, 23. Eles teriam saído de Itajá com destino a capital potiguar.
G1/RN

Acidente entre motos deixa um homem morto e outro gravemente ferido, na ladeira do campo comprido em Cuité/PB

Um acidente registrado no início da noite dessa segunda-feira (24), na ladeira do Campo Comprido em Cuité/PB deixou um homem em estado grave e o outro teve morte instantânea no local do acidente.




segundo informações colhidas pela reportagem do Rede mais notícias e da 89 FM dão conta de que duas motos bateram frontalmente, os dois ocupantes caíram no asfalto, uma das vítimas identificada como Novinho faleceu no local e o outro homem que estava na outra moto foi identificado como Raminho, ambos moradores de Cuité, teve diversos ferimentos, inclusive fraturas expostas em uma das pernas, o mesmo foi socorrido por uma unidade do Samu, em estado grave.
Com a presença da reportagem foi constatado de que os funcionários do Samu, estavam reanimando a vítima, que já estava entubado e seria levado para Campina Grande, a Polícia Militar foi acionada e isolou toda a área para evitar outros acidentes, a Polícia Rodoviária Federal foi comunicada pela PM e estava a caminho do local.
Rede Mais Noticias

domingo, 23 de setembro de 2018

De Cuité a Jaçanã , apoiadores de Bolsonaro realizarão carreata neste domingo (23)


A militância do candidato Jair Mesias Bolsonaro (PSL) da Serra do Cuité realizará uma carreata de apoio ao presidenciável da República neste domingo (23). A movimentação percorrerá as principais ruas dos municípios de Cuité , Nova Floresta e Jaçanã no RN