ds

ds

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

RAFAEL MOTA E RICARDO MOTTA, TERÁ APOIO DO EMPRESÁRIO TALLES EM CORONEL EZEQUIEL


      Os candidatos a deputados Rafael Mota e Ricardo Mota terá o apoio do empresário Talles na cidade de Coronel Ezequiel nas eleições do dia 07 de outubro. Talles que foi candidato a vice prefeito de Taú na eleição passada e que vem trabalhando e  fazendo um trabalho em prol ao povo do municipal de Coronel Ezequiel.

   Rafael Huete da Motta (Natal15 de agosto de 1986) é um político brasileiro, graduado em Engenharia de Produção na Universidade Federal do Rio Grande do Norte  e mestrando em Administração em Pública, na Instituição Brasiliense de Direito Público (IDP).
   É deputado federal do Rio Grande do Norte, atualmente no Partido Socialista Brasileiro (PSB).] Rafael Motta foi eleito aos 28 anos, com 176 mil votos. Ele é neto do ex-deputado federal Clovis Motta e filho do deputado estadual do RN, Ricardo Motta (PSB).
   Antes, nas eleições de 2012, foi eleito vereador com 9.460 votos, 1º de sua coligação e o 2º mais votado em Natal, tendo exercido ainda os cargos de Secretário adjunto de Esporte e Lazer e Subsecretário da Juventude do Governo do Estado.
  Ricardo Motta nasceu no dia 24 de novembro de 1967 em Natal, na Capital do Rio Grande do Norte. Filho do ex-vice governador Clóvis Motta e de Lourdinha Motta, cursou administração na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em Natal e posteriormente cursou direito também na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ocupou o cargo de chefe de gabinete da presidência do Banco do Estado (BANDERN). Também foi diretor da Companhia Habitacional do Rio Grande do Norte (COHAB) e do Grupo J. Motta
  Foi eleito deputado estadual pelo Rio Grande do Norte desde de 1990 até a atualidade (7 mandatos). Nas últimas eleições de 2014 obteve 80 249 votos, ocupando o primeiro lugar nos resultados. Suas eleições dão continuidade a uma tradição política iniciada pelo seu avô João Motta que foi vereador em Natal, seu pai, Clóvis Motta que foi deputado estadual, federal e vice-governador do RN e seus tios Carlito Meirelles e Álvaro Motta que foram, respectivamente, prefeito do município de Francisco Dantas e deputado (estadual e federal).  Nas eleições municipais de 2012, elegeu seu filho, Rafael Motta vereador de Natal e em 2014 deputado federal.
  Como deputado, exerceu os cargos de presidente, vice-presidente e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretário da Mesa Diretora. Entre as principais realizações na gestão à frente do Legislativo, estão a realização do primeiro concurso público da história da Casa, a instalação do Procon da Assembleia, instalação do Memorial do Legislativo, inclusão de jovens com síndrome de down no quadro de servidores da Casa, projeto Recomeçar de requalificação profissional e reinserção de idosos no mercado de trabalho, Assembleia na Copa, campanhas educativas como combate às drogas, educação no trânsito, doação de órgãos, preservação do meio ambiente e prevenção do câncer.