ds

ds

sábado, 7 de outubro de 2017

Homem tem sangramento no rosto após acidente entre duas motos em Nova Floresta/PB

Rede Mais Notícias
Um homem identificado como Naldinho, apresentou sangramento no rosto nesse sábado(07), quando conduzia sua motocicleta pela rua Pedro Gondim, próximo a BR 104, na cidade de Nova Floresta na Paraíba, segundo informações colhidas pela reportagem do Rede Mais Notícias, outro homem outro homrm identificado como Manoelzinho, estaria atravessando com sua moto na rua e Naldinho acabou se envolvendo no acidente, caiu com o rosto no calçamento, Naldinho teve um sangramento no rosto e segundo informações de populares, o Samu da cidade de Cuité estaria atendendo outra ocorrência ou com problemas mecânicos, e uma ambulância da cidade Nova Floresta compareceu até o local para socorrer as vítimas, populares estavam aguardando o SAMU da cidade de Picuí, que já estava em deslocamento, muitos populares se acumularam no local e a Polícia Militar também estaria dando suporte, as duas vitimas foram encaminhadas para a unidade mista da cidade, onde seriam avaliado pelo médico e depois será analisada a possibilidade de encaminhamento pelo Samu da cidade de Picuí. Manoelzinho a principio teve escoriações.




Ambas a vitimas estavam conscientes e orientadas.

Lajes Pintadas: Nos pênaltis, Timbaúba bate Juventude e conquista vaga na final da Copa Purenga de Futebol



Em jogo trucado e chances de gols desperdiçadas pelos atacantes, o Juventude e Timbaúba não saíram do 0 a 0 no tempo normal. Na disputa por pênaltis, o Juventude levou a melhor ao derrotar o Timbaúba por 4 a 3 e conquistou uma das vagas na grande final da 1ª Copa Purenga de Futebol.

Um bom número de torcedores acompanhou a partida nas arquibancadas do estádio. A arbitragem foi de Irá Bezerra (apito), auxiliado por Francisco Braz e Pedro Martins, quarto arbitro Leonardo Gomes.

A partida aconteceu na tarde deste sábado, 07 de outubro, no estádio Francisco Gomes de Sena, o “Senão”, em Lajes Pintadas, RN.

O Juventude agora fica aguardando o vencedor entre Palmeiras (Caldeirão) e AVAL que se enfrentam  às 15h30 no próximo sábado, 14 de outubro, no Senão.

Diario Lagespintadense




06 GAROTOS DA ESCOLINHA GOL DE PLACA, SÃO APROVADOS NO PENEIRÃO DO AMÉRICA DE NATAL, NESTE SÁBADO EM CUITÉ PB

Neste sábado na cidade de Cuité PB, aconteceu um peneirão das categorias de base do América com avaliação do professor Severo. E a escolinha Gol de Placa do nosso amigo Vilani esteve presente e foram aprovados dois garotos da categoria mirim, que foram KAUÃ e LUANDSON e na categoria Sub 17 foram quatro jovens que são: JOÃO VICTOR, LUCAS, JOÃO HENRIQUE e JEFERSON< que alguns deles já fazem parte da equipe principal da cidade de Jaçanã ATLÉTICO CLUBE DE JAÇANÃ. Aqui venho parabenizar Vilaní por ser uma pessoa batalhadora e tem a preocupação de fazer nossas crianças os futuros craques da nossa região do Brasil e do mundo e tambem parabenizar a equipe do AMÉRICA DE NATAL pelo seu trabalho.


Fotos: Vanderlei Araújo

Motorista de ambulância é assassinado na frente dos filhos em cidade do RN

Adolfo Maia tinha 38 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

G1/RN
Um motorista de ambulância foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (6) na cidade de Patu, na região Oeste potiguar. Adolfo Maia, de 38 anos, estava na calçada da casa dele, brincando com os filhos, quando foi baleado. Segundo a Polícia Militar, ele sofreu pelo menos 8 disparos.
Comandante da PM na cidade, Aderlan Bezerra disse ao G1 que dois homens, em uma motocicleta, pararam na frente da casa do motorista e começaram a atitar. "Depois, fugiram. A moto, que provavelmente é roubada, foi encontrada na estrada que dá acesso a Catolé do Rocha, cidade da Paraíba", relatou.
Adolfo era servidor municipal da Prefeitura de Patu. Ele ainda foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu. O corpo do motorista foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), em Natal.
Ainda não há pistas dos assassinos nem da motivação do crime

BRASIL: Professora queimada em creche havia perdido o filho recém-nascido em afogamento

 Noticiando PB  

JANAÚBA - Considerada "heroína" em Janaúba, a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, morreu após tirar crianças do salão em chamas e lutar com o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50, na manhã de quinta-feira, 5, na creche Gente Inocente, em Minas Gerais. Ela teve 90% do corpo queimado, que foi velado nesta sexta-feira, 6, com caixão fechado. 
Segundo familiares, Heley já havia perdido o filho mais velho, afogado na piscina de um clube, há cerca de dez anos. Ela deixou outros três filhos, um bebê de um ano e dois adolescentes, além do marido.
"Ela amava todas as crianças como se fossem filhas delas", disse a professora Doralice de Abreu, de 65 anos. "Foi uma heroína. Nossa família é de professores e, quando assumimos uma sala de aula, damos a vida pelos alunos, no sentido figurado. Ela deu, de fato."
Segundo testemunhas, Heley tentava socorrer as crianças em meio ao incêndio, quando percebeu que o vigilante estava retornando ao local, com mais combustível. A professora, então, tentou impedir o criminoso.
"Pelo que falaram, ele disse: 'Se não quiser que as crianças morram, então vai morrer eu e você'. Depois, segurou ela e os dois queimaram", afirmou Doralice.

Brasil Estadão

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Tragédia: Vigia mata 6 crianças incendiadas dentro de creche em Janaúba, no Norte de Minas e depois bota fogo no próprio corpo


As forças de segurança pública do Norte de Minas Gerais estão mobilizadas na manhã desta quinta-feira por conta de uma tragédia em Janaúba. Informações da Polícia Militar dão conta de que um vigia de uma creche municipal da cidade colocou fogo em várias crianças que estavam na unidade e há pelo menos cinco mortos no local.
Segundo o tenente-coronel João Aparecido do Nascimento, comandante do 51º Batalhão da PM, a situação gerou uma grande comoção na cidade e o vigia ateou fogo no próprio corpo depois de incendiar várias crianças.
Em nota oficial a PM informou que pelo menos seis crianças morreram e outras 15 estão entubadas. O coronel que comanda a 11ª Região de Polícia Militar acionou o comando-geral da PM pedindo apoio de aeronaves. O helicóptero Pegasus da corporação já está no local com uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros.
“Já existe avião do governo do Estado saindo de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado”, diz a nota da PM.

O crime aconteceu no Centro Municipal de Educação Infntil Gente Inocente, que fica no Bairro Rio Novo.
Estado de Minas

No RN , Bandidos voltam a explodir caixa de banco e novamente não levam dinheiro


A agência do Banco do Nordeste em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, voltou a ser alvo da ação de criminosos. Foi na madrugada desta quinta (5). Pela segunda vez este ano, dinamite foi usada para explodir os caixas, mas novamente os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. A primeira tentativa havia sido em julho. As informações são da Polícia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o ataque desta quinta aconteceu por volta das 4h. Testemunhas relataram que viram pelo menos quatro homens chegarem à agência em um Renaut prata. O banco fica na Av. Benedito Santana, e teve as vidraças estilhaçadas com a força da explosão. Porém, a polícia disse que a potência não foi suficiente para arrombar o terminal.
Os policiais ainda encontraram um maçarico e outros materiais dentro da agência.
G 1

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Acidente na serra de Areia-PB deixa Vítima Fatal, nesta terça, 3 de outubro

O motorista Gildo, dirigindo um  caminhão com uma carga de botijão de gás de cozinha tendo dois ajudantes, pertencente ao empresário Sergio Alves de Alagoa Grande, perdeu o controle do volante e sobrou em uma curva grande, na PB 079, na serra de Areia-PB. 
O acidente aconteceu na madrugada  desta terça, 3 de outubro,  deixando uma vítima fatal conhecida por Quinino, residente no conjunto Vera Cruz de Alagoa Grande. Ele era um garoto muito esforçado e trabalhava para ajudar a sua mãe.
 
Uma guarnição do corpo de Bombeiro e uma viatura do  IML de Guarabira compareceram ao local. A terceira vítima e o motorista foram resgatados com vida e passam bem.
 Veja mais imagens





Blog rafaelrag

Dia do Agente Comunitário de Saúde e Endemias é lembrado pelo município

Clique para ampliar
O dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente Comunitário de Endemias comemorado oficialmente no dia 04 de outubro foi lembrado em Jaçanã/RN na manhã desta quarta-feira, 04 de outubro no ginásio Orlando de Vasconcelos. A Secretaria de Saúde preparou para os agentes do município um belo café da manhã como forma de homenagear os profissionais que atuam de forma fundamental e indispensável nas Estratégias de Saúde da Família e nas ações de Vigilância Ambiental e Epidemiológica.
Bem como, os profissionais passaram uma manhã realizando atividades recreativas, realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Como: jogos de palavras, quebra-cabeça, exercícios funcionais e etc. (todos com objetivos de trabalhar diversos tipos de enfermidades e suas prevenções).
É muito importante para a administração municipal estar junto no momento em que vocês comemoram este dia tão especial, pois é evidente que a saúde do jaçanaense tem tudo a ver com vocês, porque vocês são, a nossa interface, a população reconhece o esmero e o afinco do nosso trabalho por meio do trabalho de vocês  e isso é muito bom, pois sabemos o quanto cada um se dedica para desempenhar da melhor forma a sua função, proporcionando a melhor qualidade de vida para os jaçanaenses”, comentou o Prefeito Oton Mário.
A função dos Agentes no município é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida. Assim como os Agentes Comunitários de Saúde, os Agentes de Endemias realizam visitas às residências atuando nas ações de Educação em Saúde e conscientizando a população sobre as formas de prevenção às doenças.
Esse momento traz a oportunidade de avaliarmos o que a gestão tem feito, também serve para que eu como secretária da pasta possa reconhecer o excelente trabalho que tem sido realizado durante todos esses anos por esta equipe de Agentes. Obrigada por levar esse elo de carinho e cuidado para dentro dos lares jaçanaenses”, enfatizou a Secretária de Saúde, Jailma Martins.
Por: Assessoria de comunicação / Fonte Secretaria de Saúde

EQUIPE DO ATLÉTICO DE JAÇANÃ FAZ VÁRIOS AMISTOSOS, E NÃO DEIXA O FUTEBOL PARADO NA REGIÃO.

       O Atlético de Jaçanã vem fazendo vários amistosos, com grandes equipes do Trairi e Curimataú paraibano. Em plena atividade vem movimentando o futebol do nosso município.  Depois dos campeonatos regionais que participou sendo o ultimo a Copa Independente que saiu já na fase de mata, mata o Atlético Clube de Jaçanã, já fez Quatro (04) amistoso, com 02 empates contra a equipe da Portuguesa de Cuité PB, 01 vitória contra a equipe de Japí RN e uma derrota contra o Estrela Vermelha de Frei Martinho PB, mais segundo o presidente do Galo, as atividades não vão parar, neste Domingo terá recebendo a forte equipe do Vasco da cidade de Sossego PB em mais um amistoso e na preliminar terá a equipe da Escolinha Gol de Placa onde com um belíssimo trabalho de Vilani, várias jovens já se destaca em varias equipes da região.
      Neste Domingo as 15:30, ATLÉTICO X VASCO, no campo de Romão em frente ao Estádio Edmundo de Azevedo Dantas, Jaçanã RN.



terça-feira, 3 de outubro de 2017

[ JAÇANÃ ] Estréia Nesta Terça , Programa "Loucos por esporte" na FmFlores 87,9

Logo mais estreia nos microfones da Radio FM Flores o programa esportivo “LOUCOS POR ESPORTE”, que tem uma equipe de amantes do esporte  , Vanderley Arújo , Diá , Janailson (Leão Lobo) , o Blogueiro Gilvan Gonçalves  e na apresentação o radialista Luiz Lopes.
O novo programa da FM FLORES tem como principal objetivo promover o esporte Jaçanaense , apoiando no resgate de outras modalidades esportivas , além de fortalecer o esporte.
No programa de Estreia vamos falar sobre ciclismo , teremos a participação especial do amigo Flavio Dantas , e ainda vamos sortear uma camisa do seu clube de coração.
LOUCOS POR ESPORTE terá muita animação e contará com a participação do Ouvinte ,  Então não perca, a partir das 20h no canal 87,9 fm Flores e na pagina do Noticia da Serra no Facebook.
Notícia da Serra

1º Pedal Solidário "criança Feliz" Jaçanã RN

Contagem regressiva...
É isso aí galera, está chegando o grande dia do Pedal Solidário "Criança Feliz". 
Confirme sua participação com os nossos contatos. 
Doe um brinquedo, participe do pedal e faça uma criança feliz!! 🚴🚴🚴🚴🚴