ds

ds

sexta-feira, 9 de junho de 2017

IDEMA realiza avaliação ambiental do Cajueiro em Jaçanã/RN

Clique para ampliar
No município de Jaçanã/RN um dos destinos da região mais procurado para o turismo é o Cajueiro situado no sítio Boca da Mata. Atualmente questiona-se muito se o cajueiro está no ranking dos maiores do mundo.
Como forma de subsidiar elementos que comprovem essa discussão, o Secretário de Turismo e Cultura, Robson Guedes, foi pessoalmente ao escritório do Instituto do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente -  IDEMA, levando um oficio e solicitando pessoalmente a presença de técnicos para realizarem uma aferição no cajueiro.
Nesta última quinta-feira (08), o diretor geral do IDEMA-RN, Rondineli Olivira, atendeu prontamente a solicitação do Secretário e enviaram técnicos e engenheiros ambientais para avaliar, realizar a medição, sanear os impactos do crescimento e etc...
O intuito de termos chamado o IDEMA é justamente para termos uma informação precisa e coerente, para só então potencializar o turismo em nossa região e com isso ajudar também o proprietário onde se encontra o cajueiro”. Disse enfático, Robson Gudes.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Turismo e Cultura

Carnaúba dos Dantas-RN realiza grande evento esportivo com a presença de ex-atleta do Flamengo


No próximo dia 17 de junho, a comunidade esportiva do município de Carnaúba dos Dantas, Seridó do Rio Grande do Norte, realiza mais um grande evento esportivo. A seleção Arena São João enfrenta o Sport Clube do Recife.
O grande destaque da partida será a participação do ex-atleta do Flamengo Ronaldo Angelim e Neto Caraúbas, que jogarão pela Arena São João.
O jogo que chama a atenção de toda região do RN e PB, acontece na Arena São João em Carnaúba dos Dantas, a partir das 19:00 horas.
A organização decidiu cobrar a entrada no valor simbólico de apernas cinco reais, para cobrir as despesas da partida.
Portal do Curimataú

Secretaria de Esportes realiza congresso técnico para a I Taça do Povo de Futsal em São Bento do Trairí


A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer, realizou na manhã desta sexta feira, o Primeiro Congresso Técnico para a I TAÇA DO POVO DE FUTSAL. O evento contou com a participação dos presidentes de todas as equipes, além da presença da Secretária Mariana Regina e de toda equipe da Secretaria. O congresso técnico definiu todo o regulamento, e o sorteio dos grupos. O inicio da competição esta marcada para o dia 04 de Julho e terá todas as partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo “ O Ramalhão”. A final está prevista para o dia 07 de Setembro, onde todas as equipes finalistas participaram do desfile cívico, fazendo parte assim das comemorações da Semana da Pátria realizada pela Prefeitura Municipal.
Trairí Agora

Secretaria municipal de esporte realizou na manhã de hoje a Maratona masculina e feminina da VII Caprifeira

 

  A secretaria municipal de esporte de Coronel Ezequiel, realizou na manhã de hoje a Maratona masculina e feminina  da VII Caprifeira.
  A maratona masculina contou com 20 competidores todos do município, a saída foi da comunidade Figueiredo e com a chega em frete a escola municipal Municipal da cidade.
 Já a Maratona Feminina contou com 7 competidoras todas do município, te a sua saída da entrada da comunidade Gurjau e chegada em frete a escola municipal.
  Um  bom público prestigiou o evento dando assim força aos atletas para completarem a prova































Fotos (Gilvan Gonçalves  e Lucas Cardoso) 
Portal Coronel Ezequiel

PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE DE JAÇANÃ, LUIZ LOPES, TAMBÉM QUER CANDIDATURA PRÓPRIA SOLIDARIEDADE AO SENADO FEDERAL EM 2018



O presidente do partido Solidariedade de Jaçanã, Luiz Lopes Lopes, estará em Mossoró neste sábado, 10 de maio, para participar da executiva estadual do partido e afirmar que a legenda deve ter, sim, candidato próprio a Senador em 2018 no Rio Grande do Norte. O encontro está marcado para começar às 09h, no hotel Thermas, em Mossoró, tendo como cicerone o presidente municipal do partido, ex-vereador Soldado Jadson, e coordenação do presidente estadual da legenda, deputado Kelps Lima. Coordenadores do partido de Caicó, Encanto, Natal, Várzea, São Paulo do Potengi e Apodi já confirmaram presença.

Solidariedade RN

4º PEDAL DOS FORTUNATOS (VIDEO)

Vídeo: Dr. Gemires é sepultado sobre comoção de profissionais de saúde, Políticos e população de toda a região

Rede Mais Noticias
O médico e ex-prefeito florestense Gemires Faustino foi sepultado na tarde desta quinta-feira 8 de Junho no cemitério local da cidade de Nova Floresta/PB, população de todas as cidades da região estiveram presentes, dentre elas, profissionais de saúde, políticos, O prefeito da cidade de Nova Floresta Jarson Santos, além dos ex prefeitos, Raminho Lopes, Zito Farias e João Elias e o presidente da câmara Sérgio Simão, já de Cuité compareceram a ex-prefeita Euda Fabiana junto com seu esposo Bado Venâncio e diversas autoridades da região, comunidade em geral. Dr.









Gemires era um médico próximo do povo, onde exercia sua profissão com amor e dedicação as pessoas, foi prefeito da cidade e sempre disse que tudo que fazia era para o povo. A princípio, o velório do médico teve início na câmara municipal e depois foi levado para a escola Elenilda, e no ginásio recebeu as últimas homenagens de todas as pessoas.
Familiares, foram a todo momento cumprimentados pelo grande publico inclusive  a sua esposa Dorinha que em especial sempre esteve dando todo apoio para o marido e companheiro de todos os momentos.
Vídeo:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Picuiense estreia contra o Sport Campina na 2ª Divisão do Paraibano




Os times da 2ª divisão do Campeonato Paraibano já sabem contra quem vão estrear na competição. É que a Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou a tabela da primeira fase da competição no limite do prazo de 60 dias antes do começo da competição, estipulado pelo Estatuto do Torcedor. O início do torneio está marcado para o dia 6 de agosto.
A entidade divulgou a tabela ainda sem os locais e os horários dos jogos. Para o dia da estreia da competição, 6 de agosto, estão previstos quatro jogos dos três grupos da 2ª divisão. Dez clubes vão brigar por duas vagas na elite do futebol paraibano em 2018.
O Grupo do Litoral é o que vai ter mais jogos na estreia: dois ao todo. A Desportiva Guarabira vai receber o Miramar de Cabedelo. Já o Spartax vai enfrentar o Lucena na primeira rodada.
No Grupo do Agreste, o Sport Campina vai fazer seu primeiro jogo na divisão de acesso contra a Picuiense. No Sertão, o Nacional de Patos vai receber o Nacional de Pombal.
O Femar e a Perilima só vão estrear na competição na segunda rodada, que está marcada para o dia 9 de agosto.
Confira a tabela dos jogos
Grupo do Litoral
1ª rodada – 6/08/2017
Desportiva Guarabira x Miramar
Spartax x Lucena
2ª rodada – 9/08/2017
Lucena x Desportiva Guarabira
Miramar x Spartax
3ª rodada – 13/08/2017
Desportiva Guarabira x Spartax
Lucena x Miramar
4ª rodada – 20/08/2017
Miramar x Lucena
Spartax x Desportiva Guarabira
5ª rodada – 23/08/2017
Desportiva Guarabira x Lucena
Spartax x Miramar
6ª rodada – 27/08/2017
Miramar x Desportiva Guarabira
Lucena x Spartax
Grupo do Agreste
1ª rodada – 06/08/2017
Sport Campina x Picuiense
2ª rodada – 9/08/2017
Perilima x Sport Campina
3ª rodada – 13/08/2017
Picuiense x Perilima
4ª rodada – 20/08/2017
Perilima x Picuiense
5ª rodada – 23/08/2017
Sport Campina x Perilima
6ª rodada – 27/08/2017
Picuiense x Sport Campina
Grupo do Sertão
1ª rodada – 6/08/2017
Nacional de Patos x Nacional de Pombal
2ª rodada – 09/08/2017
Femar x Nacional de Patos
3ª rodada – 13/08/2017
Nacional de Pombal x Femar
4ª rodada – 20/08/2017
Femar x Nacional de Pombal
5ª rodada – 23/08/2017
Nacional de Patos x Femar
6ª rodada – 27/08/2017
Nacional do Pombal x Nacional de Patos
Com Globo Esporte

Definidos os confrontos da semi final do torneio da VII caprifeira Coronel Ezequiel


Teve continuidade na noite de ontem (07), o tadicional torneio da VII caprifeira, com dois jogos realizado Ajax e Baixada está classificada para semi final, o Ajax venceu a equipe Mote Negro por Wo, já a equipe da Baixada venceu por 4 a 3  a equipe do juventude em um jogo muito disputado.
A semi final será realizada hoje (08)
a partir das 18:30 na quadra de esporte da escola municipal

Confrontos da Semi-final

Ajax x Baixada
São Paulo x Melé Bebo

Portal coronel Ezequiel