ds

ds

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mãe e filho são baleados dentro de casa no litoral Norte potiguar

Uma mulher de 30 anos e um adolescente de 16, mãe e filho, foram baleados dentro de casa na Praia de Muriú, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3). Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens não identificados invadiram o imóvel e dispararam contra as vítimas. Os criminosos fugiram do local. Mãe e filho foram socorridos ao Pronto-Socorrido Clóvis Sarinho.
Ainda segundo a PM, o esposo da mulher baleada foi morto há três meses. Ele tinha envolvimento com drogas. Até o momento ninguém foi preso.
G1/RN

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

JAÇANÃ (RN) , Ladrões invadem residência e agridem idoso durante assalto


Dois homens armados, um deles encapuzados invadiram a residência de um idoso que terá sua identidade preservada na noite desta quinta-feira (02) no centro de Jaçanã ,RN.

Segundo informações da Policia os criminosos entraram por uma janela e em seguida amarraram o senhor deixando ele trancado no banheiro , além de roubar um quantia em dinheiro o meliantes ainda espancaram o idoso.

A policia foi acionada por familiares e prestou socorro a vitima que foi conduzida ao hospital municipal. Esse não é um caso isolado , nos últimos dias o Noticia da Serra teve informações de dois outros assaltos semelhantes , um deles ocorreu em uma travesa localizada no centro da cidade. Um idoso foi amarrado e os meliantes fizeram um verdadeiro arrastão na casa , nesse caso não houve espancamento.
Notícia da Serra

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Tiroteio em mercadinho termina com quatro mortos em Macaíba

Caso foi em Macaíba, na Grande Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Um tiroteio terminou com quatro homens mortos no fim da manhã desta quarta-feira (1º) em um mercadinho na cidade de Macaíba, na Grande Natal. Uma mulher e mais dois homens foram baleados e socorridos.
O mercadinho fica na rua José Coelho, mais conhecida como Rua do Fio, no centro da cidade. Segundo o delegado Normando Feitosa, homens armados chegaram ao estabelecimento e mataram um vigilante, ainda não identificado. Assim que os tiros foram disparados, um policial militar, que é parente do vigilante, reagiu e trocou tiros com os criminosos. Três deles morreram na frente do mercadinho.
Dos três homens mortos, dois usavam coletes à prova de balas. Outros bandidos conseguiram fugir. A mãe do vigilante e dois parentes, que também estavam no mercadinho, foram atingidos. O PM socorreu os feridos para a UPA da cidade.
A Polícia Militar faz buscas pelos criminosos que escaparam, mas até o momento ninguém foi preso.
G1/RN

JOVEM E MORTO VITIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM CORONEL EZEQUIEL

       Por volta das 2:00 horas da manhã desta Quarta Feira, o jovem Marinaldo Alves dos Santos (Mima) foi assassinado vitima de disparo de arma de fogo e golpes de arma branca em Coronel Ezequiel. Segundo o Sargento Romildo, por volta das 6:00 horas da manhã a guarnição da polícia teve conhecimento, através da irmã da vitima, que seu irmão estaria morto próximo da residência da pessoa popularmente conhecida por Zé de Coca, em seguida a guarnição fez deslocamento até o local e foi comprovado a veracidade do ocorrido. A PM fez isolamento da area, aguardando a equipe do ITEP para remoção do corpo A vitima era filho de Roberto Alves, conhecido por (Bisorico)



terça-feira, 31 de julho de 2018

Secretaria de Turismo e Cultura promove oficina de origami

Clique para ampliar
Origami é, em sua essência, a arte de dobrar o papel. Sua história milenar leva-nos até a China no momento em que o papel de celulose foi inventado e os monges fundamentavam os princípios do culto budista. O novo material serviu para que os religiosos moldassem, através das dobras, as criaturas que encontravam na natureza e incrementassem as cerimônias nos templos com suas miniaturas. Alguns séculos depois, a técnica seria aprimorada pelos budistas japoneses, ganhando o nome de origami, que significa dobrar papel.
Sendo assim, nos próximos dias 08 e 09 de agosto, a Secretaria de Cultura de Jaçanã, estará promovendo uma Oficina de Origami destinada ao público de todas as idades.
A oficina será realizada em dois turnos, pela manhã das 09h às 11h e a tarde das 13h às 15h na sede da própria secretaria. Lembrando que as vagas são limitadas por isso procure agendar logo um horário e não perca a chance de aprender essa arte milenar.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura

Ex-presidiário é executado a tiros em Sapé, Zona da Mata da PB

Um assassinato foi registrado no início da tarde desta terça-feira (31) na cidade de Sapé, Zona da Mata da PB.
Segundo informações a vítima identificada inicialmente por Damião foi executada quando se dirigia de bicicleta a cidade de Capim.
A vítima seria ex-presidiário e foi alvejado por vários tiros, vindo a óbito no local, apesar do socorro do Samu.
A polícia realiza diligências para desvendar a autoria do assassinato.
RedeMaisNoticias

JAÇANÃ (RN) , Folha de São Paulo vai repercutir investigação contra gestão do Prefeito Oton Mário


Na foto : Joseane (vice-prefeita) , Oton Mario (Prefeito) e o vereador Gelzo

Na ultima quinta-feira (26) a cidade de Jaçanã , RN recebeu a visita do repórter  Joelmir Tavares Resende da Folha de São Paulo que segundo fontes veio a terrinha para repercutir o processo de cassação do Prefeito Oton Mario.

Segundo informações obtidas pelo Noticia da Serra ,  entre os entrevistados do jornalista Joelmir Tavares estiveram o Presidente da câmara municipal , vereador Gelzo Nascimento (PMDB)  , a vice-prefeita Joseane (PV) Silva e o Prefeito Oton Mário (PSOL).

Ainda não sabemos ao certo quais serão os rumos que esse processo de cassação  vai tomar , no entanto uma matéria em âmbito nacional pode voltar os olhos da mídia a princesinha do Trairi. Vale lembrar que durante seus pronunciamentos o atual gestor alertava sobre a repercussão na mídia Nacional , além dos nomes citados outros envolvidos foram procurados porém não temos informações se chegaram a ser entrevistados.

Um fato como esse que ocorre atualmente em Jaçanã é algo que merece destaque da mídia , porém  resta saber se esse mesmo repórter visitou a cidade de Canguaretama localizada  no Agreste potiguar , lá a prefeita Fátima Marinho (MDB) também está sendo investigada por possíveis irregularidades , acredito que ele deva ter ido ,  afinal de contas o caso é semelhante ao de Jaçanã.

Notícia da Serra

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Mulher sofre fratura exposta após acidente entre carro e moto no Bocão em Nova Floresta-PB



Mais um acidente foi registrado na noite desta segunda-feira (30) na Serra , desta vez no bairro do Bocão em Nova Floresta -PB.


As informações dão conta de uma colisão entre moto e carro , com o impacto da batida uma mulher que estava na moto caiu e sofreu fratura exposta em um das pernas. Nesse caso a equipe do Hospital local e SAMU também foram acionados para prestar socorro as vitimas.

Notícia da Serra

Trilhas Potiguares se despede do município de Jaçanã e já deixa saudades

Clique para ampliar
O Projeto Trilhas Potiguares chegou em Jaçanã/RN no domingo (22), com um grupo de 14 pessoas (alunos, professora e coordenador) para iniciarem uma série de ações com toda população jaçanaense, bem como, com os profissionais da Prefeitura, além de diversas outras atividades voltadas para saúde, assistência social, cidadania, trabalho, cultura, esporte e lazer através de palestras, oficinas, minicursos, dentre outras.
O Prefeito de Jaçanã, Oton Mário, assinou Contrato de Convênio e Compromisso com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no mês de abril, para receber o Projeto Trilha Potiguares. Na ocasião a Secretaria de Turismo e Cultura esteve à frente do projeto.
Cabia à prefeitura oferecer toda a logística de hospedagem, alimentação e materiais aos universitários e coordenadores.
Este projeto tem por missão propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades.
A Programação foi bastante extensa e, a cada dia, foram desenvolvidas diversas atividades no município como: oficinas de teatro, de esporte, rodas de conversas, empreendedorismo, dança, saúde e conscientização, dentre muitas outras. Atividades que envolveram toda a comunidade e diversos públicos, da criança ao idoso, e que proporcionaram uma grande riqueza de conhecimentos.
Neste último sábado (28), término da semana, foi possível notar muitos resultados do projeto, tanto para a comunidade que recebeu o Trilheiros, quanto para os estudantes universitários que se deslocaram até a nossa cidade. Um deles é ter contribuído para o processo de qualificação social dos membros da comunidade acadêmica, oportunizando novos cenários de ensino-aprendizagem, troca de saberes e o desenvolvimento de uma consciência crítica acerca do seu papel social. Além de ter servido para identificar lideranças do município e poder capacitá-las a fim de que se tornem agentes multiplicadores das ações desenvolvidas nas diversas áreas do Programa.
A equipe do Trilhas Potiguares, realizou no último sábado (28) na Praça de Eventos da nossa cidade o encerramento de todas as atividades envolvendo toda a comunidade de Jaçanã que participou ativamente das ações. Os Trilheiros prepararam uma programação voltada para todos aqueles que participaram das oficinas, bem como abriram espaço para que os populares mostrassem seus talentos no “II Festival de Cores e Sabores”.
Sendo assim, a caravana do Trilhas Potiguares se despediu dos jaçanaenses, circulando na feira-livre neste último domingo (29), realizando a ação “Abraço Grátis”, onde os Trilheiros levavam um pouco de alegria e afeto humano a cada cidadão que encontravam e abraçavam no meio do caminho, como forma de despedida e agradecimento por terem sidos bem acolhidos em nossa cidade.
Esse foi o segundo ano em que o Projeto esteve em nosso município e desde já ficamos todos com saudades. Esperamos que em próximas edições os Trilheiros batam asas e voem novamente para a nossa cidade.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura

Acidente entre motos, uma com reboque, deixa feridos na BR 104 em Nova Floresta/PB


Foi registrado um acidente no início da noite desta segunda-feira (30) que deixou dois feridos na BR 104, que liga Cuité à Nova Floresta, na Paraíba. Segundo informações, um homem que seria feirante da cidade de Jaçanã, no Rio Grande do Norte, estava indo sentido a cidade de Nova Floresta quando Josivaldo, da cidade de Cuité, que seguia em outra moto e estava com um garupa identificado como Wellington, acabou batendo no reboque.

Josivaldo relatou que o reboque estava sem sinalização, o que pode ter ocasionado o acidente.
Com o impacto, os rapazes da moto foram arremessadas. Wellington estava apresentando ferimentos pelo corpo e sentindo muitas dores. Já Josivaldo estava apenas com escoriações. o condutor da moto com reboque apresentava um corte no supercílio e escoriações pelo corpo.
A Polícia Militar foi acionada controlar o trânsito no local e para evitar acidentes.
O SAMU compareceu ao local e imobilizou a vítima que estava na garupa da moto que seria conduzida princípio para Cuité, onde passaria por avaliação. Já o feirante de Jaçanã foi levado em um veículo por familiares.
REDE MAIS NOTÍCIAS COM 89 FM

Colisão entre carro e moto deixa vítima fatal na RN-015

Um grave acidente tipo colisão frontal envolvendo carro e moto deixou uma vítima fatal e outro ferido na noite deste domingo 29 de julho de 2018,ns RN 015 entre as Comunidades de Juremal e Campestre na Zona Rural de Baraúna no Rio Grande do Norte.
A vítima fatal José Raylson Praxedes Silva,20 anos de idade natural de Caraúbas e residente no Sítio Sumidores,Zona Rural de Baraúna conduzia uma motocicleta Honda Fan 125 de placa ECB 4404 São José dos Campos-SP,e bateu violentamente de frente contra o veículo Gol de placas HWC 6027 Fortaleza-CE.
O impacto foi tão forte contra o corpo do condutor da moto,que suas vísceras ficaram expostas e ele teve morte no local.
O garupa identificado até o momento como Edinho,foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192),com muitas escoriações pelo corpo para o Hospital de Baraúna e segundo informações não corre risco de morrer.
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, que realizou procedimentos no local, o condutor da motocicleta invadiu a contra mão e foi de encontro ao Gol que trafegava sentido Juremal/Baraúna.
A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) unidade regional de Mossoró realizou os procedimentos de perícia e removeu o corpo da vítima sua base, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.
O motorista do Gol, não identificado, que segundo a PRE, não foi o causador do acidente,abandonou seu veículo e evadiu-se do local. A Moto e o Gol foram removidos para o Pátio do 2º DPRE em Mossoró.
PASSANDO NA HORA