ds

ds

sábado, 30 de dezembro de 2017

Governo federal anuncia envio de 2 mil homens das Forças Armadas para o RN em 48 horas


O Ministério da Defesa anunciou nesta sexta-feira (29) o envio de 2 mil homens das Forças Armadas para reforçar o patrulhamento nas ruas do Rio Grande do Norte. Segundo o ministério, os primeiros 500 homens vão para o estado já nesta sexta. Os demais chegarão em até 48 horas.

O reforço das Forças Armadas será utilizado inicialmente na região de Natal, capital do estado, e de Mossoró. De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, pode haver deslocamento para outras áreas em caso de necessidade. O reforço federal fica no estado, a princípio, por 15 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.

Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.

A paralisação das polícias gerou um onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente desde o dia 19.

"Hoje, até o fim do dia, nós teremos 500 homens que estarão atuando no patrulhamento ostensivo e na garantia da comunidade da região metropolitana de Natal, e também na de Mossoró. Nas próximas 48 horas, nós teremos deslocados aproximadamente 2000 homens, que serão utilizados de diversas unidades militares de estados próximos ao Rio Grande do Norte. Quero dizer que ao lado deles nós teremos o contigente de aproximadamente 190 homens da Força Nacional de Segurança que já se encontram num terreno do Rio Grande do Norte", afirmou o ministro da Defesa.

Desde o início da crise na segurança, o governo federal enviou cem homens da Força Nacional para auxiliar no patrulhamento. Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional que já atuavam no estado.

Essa é a segunda vez que as Forças Armadas vêm auxiliar na segurança do RN somente em 2017. Em janeiro, cerca de 1,8 mil homens integraram a operação Potiguar II para combater a onda de ataques criminosos que acontecia em várias cidades do estado.

Do G1 RN

VANDALISMO: FORAM NO ESTÁDIO EDMUNDO DE AZEVEDO DANTAS, QUEBRARAM AS PORTAS E CORTARAM AS REDES DAS TRAVES

          Até quando vamos conseguir melhorar nossa cidade, enquanto uns trabalham para ver a cidade linda, outros só pensa em destruir. Aconteceu no Estádio Edmundo de Azevedo Dantas em Jaçanã, vândalos foram lá quebraram portas e outros objetos e ainda cortaram as redes das traves. Não foi pra roubar e sim pra ver mais um patrimônio.




Fotos: Rodrigo Silva

Homem suspeito de tentar estuprar criança na Paraíba é morto a tiros ao tentar fugir e corpo fica pendurado no telhado

Um homem de 40 anos foi morto com pelo menos cinco tiros, na tarde desta sexta-feira (29), no bairro do Pedregal, em Campina Grande. O crime teria sido cometido após o suspeito tentar agarrar uma criança para possivelmente estupra–lá, segundo a Polícia Militar.
Conforme a PM, após tentar agarrar a criança, o suspeito foi surpreendido por testemunhas e fugiu subindo em diversos telhados de casas do bairro para evitar ser detido. Durante a fuga, ele foi atingido pelos disparos e morreu no local antes de receber atendimento médico.
Até a publicação desta matéria, uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) ainda não havia chegado ao local para examinar a cena do crime. A polícia não soube informar quem atirou.


Correio

Em noite com Exército nas ruas, Natal registra tiroteio, assaltos e roubos de carros

Homens do Exército vistoriam carro em Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Homens do exército em frente a porta do maior shopping de Natal; consumidores relataram tentativa de assalto no fim da noite (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)
G1/RN
Na primeira noite de patrulhamento dos Exército nas ruas de Natal, a cidade registrou confronto armado entre grupos criminosos rivais, além de assaltos e roubos de carros em bairros da capital potiguar. Segundo o Ministério da Defesa, 720 homens das Forças Armadas começaram a atuar nesta sexta-feira (29) para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte. Desde a terça-feira (19), a PM está fora das ruas, em protesto contra atraso de salários e condições das viaturas e equipamentos.
Por volta das 21h30, um tiroteio entre criminosos parou o trânsito na avenida Felizardo Moura, próximo à ponte de Igapó, que liga as zona Oeste e Norte da capital potiguar. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Natal, Michel Dantas, entre oito e 10 homens que pertencem a uma facção criminosa tentaram tomar o controle da comunidade do Mosquito, que fica às margens da avenida.
Durante o tiroteio, várias pessoas abandonaram os carros na pista e se esconderam no mangue do Rio Potengi. Houve batidas e motoristas chegaram a voltar pela contramão. O tiroteio foi suspenso com a chegada da Guarda Municipal ao local. Logo em seguida, houve reforço do policiamento com o Batalhão de Choque da Polícia Militar e de equipes das Forças Armadas.
Os suspeitos de envolvimento no caso fugiram. Os carros usados por eles, que eram roubados, foram abandonados no local.
Ainda durante a noite, foram registrados assaltos e tentativas de crimes no bairro Guarapes, na Zona Oeste. A Delegacia de Plantão da Zona Norte registrou ainda 17 roubos de carros e motos. Na central de flagrantes, foram registrados 13 crimes do mesmo tipo.
No fim da noite também houve correria durante um suposto arrastão próximo ao maior shopping da cidade, o Midway Mall, no bairro Tirol, Zona Leste da capital. Pessoas que estavam no local se abrigaram nas lojas e relataram pânico dentro do estabelecimento. O crime, porém, não foi confirmado pela polícia.
Onda de crimes
Policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão aquartelados desde a última terça-feira (19). Policiais civis trabalham em regime de plantão desde quarta (20). As categorias reivindicam, além de melhores condições de trabalho, o pagamento dos salários e 13º.
A paralisação das polícias gerou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente. Em 10 dias, foram registrados mais de 500 casos somente na Grande Natal.
Nesta sexta (29), o Ministério da Defesa anunciou o envio de 2 mil militares das Forças Armadas para reforçar o patrulhamento ostensivo no RN. Desde o início da crise na segurança, o governo federal enviou cem homens da Força Nacional para auxiliar no patrulhamento. Eles se juntaram aos 120 integrantes da Força Nacional que já atuavam no estado.

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Família morta em trágico acidente na BR-226 era de Carnaúba dos Dantas

Por volta das 20:00h desta quinta-feira (28/12), aconteceu um grave acidente na BR-226 no município de Senador Elói de Souza-RN, onde segundo as informações um caminhão vermelho carregado de mandioca bateu em uma vaca, onde na ocasião uma caminhonete GM/Silverado D20 ano 2000/2001 de cor azul, placas HZS-6866 de Carnaúba dos Dantas-RN, colidiu de frente com o caminhão.
A caminhonete estava sendo conduzida por Marcelo Andreásio Dantas de 35 anos, natural de Carnaúba dos Dantas-RN, o qual ia em companhia de sua esposa Luana e de sua filhinha de 07 meses de idade, os quais morrerem no local do acidente. 
Marcelo esteve na casa de seus pais Rosemiro e Bia residentes no alto do vaqueiro em Carnaúba dos Dantas-RN até às 18:00h. o qual ia para Natal passar o final de ano junto com seus irmãos residentes na capital do estado. 
O sepultamento de Marcelo será realizado neste sábado (30/12) às 08:00h da manhã, no cemitério público do Povoado Santo Antonio município de Parelhas-RN, enquanto que o sepultamento de sua esposa Luana e da criança, serão realizados na cidade de Passagem-RN, de onde a mesma era natural. 
Fotos: Robson Freitas Reportagem: Toscano Neto

Popular sofre tentativa de homicídio por arma branca no Alto São Manoel em Mossoró


Um popular identificado como Alfredo Darlan Morais de Matos, 32 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicidio por arma branca, na noite desta quinta feira 28 de dezembro em Mossoró/RN.

O caso foi registrado pela Polícia Militar, na Rua Delmiro Rocha, no Alto São Manoel e segundo a equipe de socorristas do Samu que foi ao local e socorreu a vítima para o Hospital Tarcísio Maia, Darlan foi ferido com uma cutilada de faca na região do Tórax.

A vítima não soube ou não quis explicar à polícia sobre o atentado sofrido. De acordo com os socorristas, a vítima foi entregue aos cuidados dos médicos de plantão do HRTM, consciente e orientado e sem risco de morrer.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Prefeito comemora o pagamento em dia dos servidores municipais

Clique para ampliar
Apesar da grave crise financeira que assola o país, o prefeito Oton Mário comemora o fato da Prefeitura Municipal de Jaçanã/RN ter pago rigorosamente em dia os servidores municipais.
Na tarde desta quinta-feira (28) o prefeito usou de suas redes sociais para anunciar a sua meta: “Enquanto centenas de gestores ainda nem pagaram os salários de novembro, tenho a alegria de anunciar que, com muito esforço, planejamento e respeito aos funcionários, conseguimos pagar integralmente todos os salários de 2017 a todos os servidores municipais (efetivos, comissionados e contratados) ”, desabafou o prefeito.
Oton Mário também citou, o pagamento do décimo terceiro salário que foi realizado no último dia 13 de dezembro, bem como reafirmou que hoje estava fechando o ano com os salários de dezembro, deixando assim todos os servidores em dias.
Segundo o gestor: “Apesar da violenta crise financeira e da AFM (Ajuda Financeira aos Municípios), prometida pelo Presidente Temer, não ter saído, conseguimos honrar com os nossos compromissos com o funcionalismo municipal. ” Comemorou Oton Mário.
Assim, a gestão atual assumiu o compromisso de pagar em dia o décimo terceiro, bem como, quitar os salários referentes a 2017. Graças a uma equipe competente e compromissada a trabalhar em prol de uma Jaçanã cada vez melhor.
... Louvo e folgo em saber que, através do nosso compromisso e do cuidado com a coisa pública, os nossos funcionários entrarão 2018 com seus salários no bolso, enquanto outros tantos, estado e país a dentro, não terão essa mesma alegria...”, disse o prefeito.
Agora sim, os servidores do município de Jaçanã/RN, têm motivos para terminarem um ano de lutas e crises, com mais dignidade e dinheiro no bolso. Bem como, comemorar o ano vindouro na certeza que a atual gestão irá fazer muito mais por todos!
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito

Vídeo Repórter: Jovem fica ferido após acidente no centro de Nova Floresta/PB

Fotos:
  Rede Mais Notícias



Vídeo:

Após, a gravação desse vídeo a equipe do Samu chegou para socorrer a vitima.

EX PRESIDENTE DA TORCIDA GANG ALVINEGRA FOI ASSASSINADO A TIROS EM NATAL NESTA QUINTA FEIRA (28)



Um ex-presidente da torcida organizada Gang Alvinegra, do ABC Futebol Clube, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (28), na Zona Sul de Natal. Leonardo Augusto, conhecido por Fininho, foi presidente da torcida em 2003.
Leonardo estava em uma rua próxima à passarela do bairro de Neópolis em um carro, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo. Ele morreu no local. Não há informações sobre os responsáveis pelo homicídio.
Após a confirmação da morte de Leonardo Augusto, a torcida Garra Alvinegra, antiga Gang Alvinegra, publicou uma nota de pesar em seu perfil no Facebook.

Mulher de gerente é feita refém e agência dos Correios é roubada em Tenente Laurentino Cruz

BLOG TENENTE LAURENTINO AGORA
Bandidos armados fizeram refém a mulher do gerente dos Correios de Tenente Laurentino Cruz e levaram todo o dinheiro do cofre da agência. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (28). Ninguém foi preso. 
De acordo com a PM, o roubo em Tenente Laurentino Cruz foi feito no início da manhã por três homens que chegaram de carro na residência do gerente e fizeram ele e a mulher de reféns. Enquanto um dos bandidos ficou em casa com a mulher, os outros dois partiram para os Correios levando o gerente. Lá, eles saquearam toda a quantia que havia no cofre.
Ainda segundo a polícia, os criminosos levaram o gerente de volta para casa e deixaram ele e a esposa amarrados. Os assaltantes fugiram no mesmo carro que chegaram e abandonaram o veículo na rodovia que liga Tenente Laurentino Cruz a Florânia. A PM acredita que outro automóvel deu apoio aos bandidos.
BLOG PM CURRAIS NOVOS: 
POLICIAIS MILITARES DE TENENTE LAURENTINO, FLORÂNIA E JUCURUTU ESTÃO EM DILIGÊNCIAS NESSE MOMENTO A PROCURA DOS SUSPEITOS.

Polícia Militar da região adere a operação Segurança com Segurança e Santa Cruz terá policiamento reduzido a partir desta quinta (28)


Policiais Militares da região da 4° Companhia Independente de Polícia Militar, que tem sede em Santa Cruz, aderiram à operação Segurança com Segurança, protesto realizado pela PM em diversos municípios potiguares.

Com a decisão, os Policiais Militares não sairão as ruas a partir desta quinta-feira enquanto o estado não se posicionar sobre os diversos pontos reivindicados pelos Policiais.

A decisão tem se estendido pelo interior e tem causado prejuízos a segurança pública potiguar pela falta de efetivo nas ruas.

Fica o alerta para a população nos próximos dias enquanto a operação da Polícia Militar durar, pois serão necessários maiores cuidados nas ruas com o policiamento reduzido.

ALGUMAS FOTOS DOS BASTIDORES DA FESTA NATAL DOS SEUS SONHOS EM CUITÉ PB

Festa Natal dos Sonhos , realizada na cidade de Cuité na segunda feira, com Mano Walter, Gi Giannini, forró Resenha e Henry Freitas. A festa foi um sucesso que cada ano vem melhorando mais.

(FOTOS) Edson Fherreyra

ACIDENTE DE TRANSITO NO BAIRRO DOZE ANOS NA CIDADE DE MOSSORÓ NO RN DEIXA UM HOMEM MORTO E UMA MULHER GRAVEMENTE FERIDA.

Um acidente de transito ocorrido logo as primeiras horas da madrugada desta quinta feira, 28 de dezembro de 2.017,  no cruzamento da rua Frei Miguelinho com a Princesa Izabel no bairro Doze anos na cidade de Mossoró no estado do Rio grande de Norte, deixou um homem morto, e uma mulher gravemente ferida.

Informações que um casal trafegava em um ciclomotor tipo traxx de cor vermelha, quando um carro tipo Hilux de motorista e placas  não identificados bateu violentamente na traseira da traxx.

O homem, não temos ainda a identificação, morreu no local do acidente, e a mulher de acordo com as primeiras informações ficou gravemente ferida. Ela foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

O motorista do carro fugiu do local do acidente tomando rumo ignorado pela  Polícia Rodoviária Estadual que fez o isolamento do corpo, até a chegada de uma equipe do Itep que fez a remoção para a sede do órgão, para ser examinado pelo médico legista de plantão, e em seguida entregue aos familiares para o sepultamento. 

Foto - WhatsApp