ds

ds

sexta-feira, 23 de março de 2018

Mulher é assassinada a tiros dentro de casa da Zona Oeste de Natal

Uma mulher foi morta a tiros dentro de casa na noite desta quinta-feira (22) no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Nayara Fernandes da Silva, de 29 anos. Ninguém foi preso.
Testemunhas disseram aos policiais que dois homens chegaram em um carro por volta das 19h. Eles entraram na casa, saíram e depois retornaram. Ainda de acordo com a polícia, Tatiane Nayara estava dentro de casa com a família. Antes da vítima ser atingida por vários tiros, a mãe dela saiu da residência levando quatro crianças.
Segundo o delegado Marcos Vinicius, da Divisão de Homidicios e Proteção à Pessoa (DHPP), os criminosos chegaram na casa procurando por drogas, mas ainda não sabe se ela foi morta por engano.
A polícia fez buscas pela região, mas não conseguiu localizar os criminosos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), somente este ano 24 mulheres foram mortas nos estado. Destas, três casos são características de feminicídio.
G1/RN

quinta-feira, 22 de março de 2018

Prefeitos do Trairi se reúnem para tratar de Concurso Público


Na manhã desta quinta-feira, 22, a maioria dos prefeitos das cidades do Trairi estiveram reunidos no município de Campo Redondo para discutirem juntos sobre as etapas finais do concurso público que pretendem realizar nos próximos meses.
Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Oton (de Jaçanã), Keka (de São Bento do Trairi), Preta (de Serra Caiada), Jodoval (de Japi), Boba (de Coronel Ezequiel) e Alessandru (de Campo Redondo).
No encontro, os prefeitos analisaram as propostas e definiram a empresa que irá realizar o concurso público simultaneamente em todos os municípios do Trairi, além dos municípios de Bom Jesus e São Tomé que também têm interesse de entrar no grupo. O concurso será realizado numa espécie de consórcio entre os municípios e será feito pela FUNCERN (fundação educação ligada ao IFRN).
Ainda na reunião, os prefeitos definiram como próximos passos: o envio da lei de criação dos cargos para as Câmaras Municipais, a assinatura do contrato com a FUNCERN e a publicação do edital do referido concurso.
O concurso é uma necessidade das prefeituras e uma exigência do Ministério Público Estadual (Comarca de Santa Cruz). A ideia é que o certame seja realizado na mesma data e no mesmo horário em todos os municípios envolvidos. Os prefeitos acreditam que até o final de abril toda a parte burocrática tenha sido resolvida e o edital tenha sido publicado.
ASCOM | Fonte: Gabinete do Prefeito

CUITÉ , Veículos se envolvem em acidente no Trevo



Uma colisão envolvendo dois veículos foi registrada na tarde desta quinta-feira (22) na BR 104, no trevo que liga as cidades de Cuité a Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano. Apenas um ocupante de um dos veículos sofreu ferimentos.

Segundo informações, os dois veículos vinham sentido Picuí/Trevo quando o da frente, modelo Fiorino, pertencente a uma empresa, entrou para o acostamento à direita e bruscamente fez a curva à esquerda sentido Cuité. Um automóvel, modelo Prisma, que vinha logo atrás, não teve como livrar e acabou colidindo com a Fiorino.

Apesar do impacto, apenas o passageiro do segundo veículo sofreu ferimentos e foi atendido pelo SAMU. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local, mas não recolheu os veículos, pois os mesmos estavam licenciados. 

De acordo com informações, mesmo sendo vítima da imprudência do condutor da Fiorino, o motorista do Prisma, que é da cidade de Barra de Santa Rosa, foi multado por não ser habilitado.

Blog do Flávio
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Homem é esfaqueado pelo irmão em picuí/PB

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Portalpicuíhoje, um jovem sofreu três ferimentos provocado por faca na cidade de Picuí, Seridó paraibano.
Ainda de cordo com as informações, o jovem de aproximadamente 25 anos de idade, popularmente conhecido por ‘Cambeta’ deu entrada no Hospital Regional de Picuí por volta das 13h30 desta quinta-feira (22), após ter sido atingido por golpes de faca, desferidos na região do pulmão, do peito e na perna.
Ainda de acordo com as informações, o seu próprio irmão teria cometido o crime no bairro Cenecista, onde residem.
Foto ilustrativa
O estado de saúde é grave.
Até o momento da publicação desta matéria, a reportagem tomou conhecimento de que o médico de plantão e uma equipe da unidade de saúde estaria realizando os primeiros procedimentos para que logo em seguida, com urgência, a vítima pudesse ser transferida para o Hospital de Trauma da cidade de campina Grande-PB.
Fonte: .portalpicuihoje.com.br

NA TERÇA E QUARTA FEIRA, TIVEMOS AS SEMI FINAIS DO TORNEIO DE FUTEBOL DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE JAÇANÃ

 Na Terça Feira, aconteceu uma das semi finais do torneio de emancipação política da cidade de Jaçanã, comemorando aos 55 anos, com um grande jogo. PALMEIRAS X CORITIBA com empate em 0 x 0 e nos pênaltis o Palmeiras venceu e se classificou-se para a final com o Atlético que venceu nesta Quarta a Escolinha pelo placar de 2 x 1, com gols de Wellington e Janelly e da escolinha Jardson. A grande final será sábado entre ATLÉTICO X PALMEIRAS, não percam.

  


Pela primeira vez a cidade de Jaçanã terá uma candidata concorrendo ao título de “Miss RN 2018”

Clique para ampliar
Miss Rio Grande do Norte é um tradicional concurso de beleza feminino realizado anualmente com o propósito de selecionar a melhor candidata potiguar em busca da coroa de Miss Brasil, único caminho para o certame internacional de Miss Universo. Os potiguares já tiveram a chance de ver duas conterrâneas disputando a coroa universal, a primeira vez em 1979 com Marta Jussara da Costa e a segunda e até então, última vez, com Larissa Costa em 2009. A primeira alcançou o 4º Lugar e a segunda não se classificou. A competição é comandada pelo empresário George Azevedo, desde 2008.
Está confirmado para o dia 10 de abril, no Teatro Riachuelo, em Natal, o concurso que escolherá a Miss Rio Grande do Norte 2018, que será a representante potiguar no certame nacional. Desde já os jaçanaenses estão torcendo pelo sucesso da Miss Jaçanã, Thalya Gomes. A expectativa é que a bela estudante faça a diferença no concurso e traga pela primeira vez para o município o título de Miss Rio Grande do Norte 2018.
Thalya Gomes, com 20 anos de idade, é a primeira candidata no concurso a representar o município de Jaçanã/RN. Em 2012 a mesma participou do Miss Teen RN ficando em segundo lugar. A representante local no concurso deste ano está muito bem assistida pelo Secretário de Turismo e Cultura, Robson Guedes, que pela primeira vez está à frente da coordenação. Ele conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaçanã.
Segundo Robson Guedes, desde o início da inscrição no concurso, Thalya Gomes vem cumprindo uma série de compromissos e marcando presença nos principais eventos sociais realizados na capital e na região. “A participação de Thalya nesses eventos tem como objetivo popularizar a sua imagem, principalmente junto aos profissionais da imprensa, além do que neste momento ela vem passando por sessões fotográficas que o concurso exige para a divulgação de todas as candidatas e para que as pessoas já formem suas torcidas escolhendo suas Misses preferidas ”, explicou o Secretário.
Nesta última semana (15), Thalya Gomes participou do Programa Band Mulher (da TV Band RN), sendo apresentada para todo o Rio Grande do Norte, através de uma entrevista concebida à apresentadora Juliana Celli, bem como participou de várias sessões fotográficas para a divulgação das candidatas para o concurso.
A agenda de Thalya Gomes segue até o dia 10 de abril dia oficial do concurso, onde disputará ao título de Miss RN 2018 e concorrerá com 28 candidatas de vários municípios potiguares. O município de Jaçanã/RN está bem representado pela primeira vez no concurso com a participação de Thalya Gomes. Desde já ficamos na torcida e desejamos boa sorte para a nossa candidata.
ASCOM| Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura

Veja as fotos dos três elementos presos após tentativa de furto que causou a morte da vítima na cidade de Pendências

Polícias Civil e Militar de Pendências com apoio da Polícia militar do Alto do Rodrigues e GTO de Macau prenderam nas primeiras horas de quarta feira, 21/03, IVOMAR ESPÍNDOLA ANDRADE COSTA, MARCIO CLEMENTINO DA SILVA e JOÃO GABRIEL DA SILVA, todos do estado da Paraíba. 
O trio foi preso em flagrante após furtarem uma loja no centro da cidade e, na tentativa de fugirem da polícia, colidiram com o veículo numa residência na Av. Felix Rodrigues nessa cidade, logo após a colisão dois dos indivíduos ainda tentaram fugir adentrando no mato, mas logo foram capturados pela polícia. Segundo a policia, o trio praticava arrombamentos a lojas no estado do Rio Grande do Norte e Paraíba... RELEMBRE O CASO AQUI.
FOCOELHO

Jovem é morto com tiros na cabeça na avenida Pedro II, em João Pessoa

Um jovem, de 21 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (22), na Avenida Dom Pedro II, em João Pessoa.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Kauay de Souza Correia foi atingido com quatro tiros, na cabeça e nos braços, enquanto estava em uma motocicleta, por volta de 1h.
A polícia ainda não tem informações de como aconteceu o crime, nem de suspeitos.

segunda-feira, 19 de março de 2018

JOVEM ASSASSINADO NO BAIRRO TEREZINHA, SÃO GONÇALO DO MAMARANTE

Um crime de homicídio foi registrado na noite deste domingo (18) no bairro Santa Terezinha em São Gonçalo do Amarante. Segundo informações um jovem identificado como Guilherme Coelho Gomes, 21 anos foi assassinado por disparos de arma de fogo.
Ainda segundo informações a vítima trabalhava como motoboy de bauru e não havia envolvimento com práticas ilícitas, mas a Polícia Civil investigará o que pode ter motivado o crime.


PM frusta assalto na zona rural entre Santa Cruz e Tangará, troca de tiros com suspeitos e um bandido veio a óbito

Um bando acabou tendo sua ação criminosa frustrada pela Polícia Militar da região Trairi. A ocorrência aconteceu em uma fazenda na zona rural entre Santa Cruz e Tangará e terminou com um acusado de cometer o crime morto em troca de tiros com a Polícia.
Segundo informações preliminares repassadas pelo comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Santa Cruz, vários homens chegaram a fazenda e anunciaram o assalto. Os homens roubaram um veículo tipo Hillux, diversos objetos e agrediram alguns moradores que estavam no local.
Mas, em ação rápida, policiais militares de Tangará e Santa Cruz chegaram ao local e foi iniciada uma troca de tiros. Na ação, foi morto um dos acusados da ação criminosa identificado inicialmente como João Paulo, vulgo Pica Pau. Os outros envolvidos na ação conseguiram fugir.
A Polícia Militar conseguiu recuperar o veículo e os objetos roubados e continua em diligências em busca de prender o restante do bando envolvido no crime.
Alguns presentes na casa foram encaminhados com ferimentos leves para o Hospital de Tangará.
O caso será investigado pela Polícia Civil da região.
Fonte:http://ediponatan.com.br/ Foto via WhatsApp

Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo foi registrado na noite deste domingo (18) na cidade de Tibau no Litoral do Oeste Potiguar.



A vítima identificada como, Alcimar José da Silva Oliveira, 26 anos de idade, foi assassinado no interior de uma casa, na Rua da Baleia no Centro daquela cidade.
Policiais miliatres, estão realizando o trabalho de isolamento do local de crime, aguardando as equipes do ITEP e da Delegacia de Plantão de Mossoró, para os procedimentos no local. Ainda não há muitas informações em relação a motivação do crime, nem quem teria matado a vítima, mas o crime pode está relacionado a vingança.
De acordo com informações da polícia local, a vítima era acusada de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 22 de abril de 2015 em que foi vítima a pessoa de Reinaldo Feliciano Matos, o "Paulista" natural de Barra Bonita no estado de São Paulo. Elivaldo teve os dois braços decepados de facão durante uma briga com o acusado em Tibau.
Ele ficou internado vários dias no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró e depois que recebeu alta e já estava em casa quando passou mal, foi socorrido para a UPA do Santo Antônio e acabou morrendo, naquela Unidade de pronto Atendimento.
O corpo da vítima será removido para a unidade regional do ITEP em Mossoró, para procedimentos de necropsia e depois liberado. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Líder comunitário é morto a tiros e dois adolescentes baleados em São Gonçalo do Amarante, RN

Um líder comunitário do município de São Gonçalo do Amarante, que fica na Grande Natal, foi morto a tiros na noite deste domingo (18). Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Ivanilton Santos da Silva, de 29 anos, foi assassinado por homens encapuzados e armados com espingardas calibre 12. Ninguém foi preso.
Ao G1, o delegado Marcos Vinícius contou que Francisco havia saído de casa para fazer um lanche. O crime aconteceu ao lado de um bar na Rua São José Operário, no bairro Novo Santo Antônio. Além do líder comunitário, dois adolescentes também foram atingidos pelos disparos. Ambos foram socorridos para o hospital de São Gonçalo do Amarante, e não correm risco de morrer.
A PM foi chamada e fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.
Cargo comissionado
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Francisco havia sido contratado, há pouco mais de um mês, como cargo comissionado. Ele foi nomeado assistente na equipe do ‘Comida Boa’, um programa de suplementação alimentar desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania (Semtasc).
G1/RN

JOVEM NATURAL DE CAMPO REDONDO, FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BOM JESUS

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (18) na zona rural da cidade de Bom Jesus, no interior do Rio Grande do Norte. Segundo informações a vítima foi identificada como ANDRIER PEREIRA DO NASCIMENTO, 19 anos, natural de Campo Redondo/RN, o local do crime foi em uma estrada carroçável no loteamento Eco Verde no sentido de quem vai para o Açude de Vinícios. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
Segundo a perícia preliminar do ITEP, o jovem foi vítima de três disparos de arma de fogo, o corpo foi removido até a sede do órgão em Natal.
Na Ficha da Polícia



domingo, 18 de março de 2018

Acidente envolvendo vários veículos, é registrado na BR-226 próximo a Bom Jesus, RN


Na tarde deste Domingo 18 de Março, por volta das 12:00h. foi informado ao destacamento de Policia Militar de  Bom Jesus-RN sobre um acidente envolvendo dois veículos na BR-226 sentido Bom Jesus- Natal nas proximidades do Distrito das Marias(MACAÍBA-RN).

Ao chegar no local foi constatado pela guarnição  que havia pessoas ainda no interior do veiculo, que caiu dentro do matagal, enquanto atendiam as pessoas do veiculo, outro veiculo bateu na viatura de Bom Jesus-RN, ocasionando outro acidente, a Policia Rodoviária Federal foi acionada e outras viaturas foram dá apoio a ocorrência para desviar o transito no local, Graças a Deus não registramos nenhum Óbito no local apenas escoriações e o prejuízo material.


C/ informações do Blog 100% Bom Jesus

TORNEIO DA EMANCIPAÇÃO TEVE INICIO NESTE SÁBADO 17/03


Neste sábado 17/03 teve inicio ao torneio de futebol de campo em comemoração aos 55 anos de emancipação politica de Jaçanã com dois jogos, CRUZEIRO 03 X 04 CORITIBA e em seguida a ESCOLINHA 02 X 00 METRAL, jã no Domingo 18/03 tivemos mais dois jogos ATLÉTICO 04 X 00 BOTA FOGO e o outro jogo PALMEIRAS 03 X 00 SÃO PAULO.
Com esses resultados ficaram assim ATLÉTICO X ESCOLINHA e PALMEIRAS X CORITIBA nas semi finais do torneio.