ds

ds

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Segundo IBGE , população de Jaçanã/RN foi a 2ª que mais cresceu na região Trairi



Com um aumento de 1,33% em sua população entre 2016 e 2017, o município de Jaçanã / RN foi o segundo que mais cresceu na região Trairi , perdendo apenas para Serra Caiada que teve um crescimento um pouco maior , 1,42%.


Os dados são do (IBGE)  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  , segundo o órgão houve um aumento de 119 habitantes entre 2016 e 2017 , passando  dos  8.949  para os atuais  9.068.


No Ranking das cidades mais populosas Jaçanã fica em 4° lugar na região . atrás de Santa Cruz, Tangará e Campo Redondo , atualmente a região Trairi possui uma população de 111.559 habitantes.

Os dados fazem parte das estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, divulgadas nesta quarta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou para o país uma população de 207 milhões, 660 mil e 929 de habitantes em 2017.







NOTICIA DA SERRA
Luiz Lopes

EQUIPE DE FUTSAL MIRIM DA EMACC É CAMPEÃOOOO DO JERN`s 2017


Parabéns a toda escola da EMACC, a equipe técnica Jane e Sinderley que desde o começo vem acompanhado a garotada no Jern`s e em especial os meninos do futebol de salão acabaram de ser campeão dos JERNS em Santa Cruz vencendo a equipe de São Bento do Trairi, É CAMPEÃOOOOOOOOO mais um título regional pra nossa cidade que agora eles tenham mais apoio e possam se preparar pra etapa estadual em Natal. Invés de ficarem conversando besteira em rede sociais esses políticos tinha que olharem esses jovens futuro da nossa cidade, procurarem tirá essas crianças das drogas, das ruas e laborar um projeto para o esporte para ocupar essas crianças em alguma atividade, essa é minha opinião.
      PARABÉNS A ESSAS CRIANÇAS CAMPEÕES, QUE JESUS ILUMINE SEMPRE QUE CRESÇA COM A MENTE LIMPA E SEJAM OS CRAQUES DE JAÇANÃ, PARABÉNS A JANE POR ESSE BELO SERVIÇO E PACIÊNCIA COM ESSES MENINOS. PARABÉNS EMACC.










quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CUITÉ , 2° Eco Capoeira RN/PB reunirá mais de 50 participantes dias 02 e 03 de Setembro



O Eco Capoeira PB/RN  será realizado nos dias 02 e 03 de Setembro no sitio Angico Torto , região rural de Cuité /PB que faz fronteira com as cidades de São bento do Trairi e Jaçanã /RN.

A segunda edição do evento organizado pelo grupo de capoeira "corpo Livre"  reunirá cerca de cinquenta capoeiristas e simpatizantes,

Para Marcos Medeiros , um dos organizadores do evento , O 2°Eco Capoeira tem como principal objetivo "Fortalecer a cultura o esporte e o turismo"

Uma vasta  programação esta sendo preparada para envolver os participantes , trilhas caatinga , tirolesa , palestras e oficinas , corrida de aventura , capoeira e maculelê serão algumas das atividades que serão realizada no evento.


A participação de renomados mestres de capoeira , Magrão , Mestre Assunção , Mestre Robson , e os contra mestres , Sansão , Radamés e vinil entre outros.

O 2° Eco Capoeira tem o apoio da secretaria de Assistência social de Cuité , Prefeitura de Jaçanã /RN , vereador Naldo do Maracujá (PSD), Noticia da Serra  e vereador Laelson Borges (PMDB)`, vereador Jeferson de Cuité, ex prefeito Esdras, Secretario de Turismo e Cultura de Jaçanã e o Blog Jaçanã & Região com Gilvan Gonçalves.

ESCOLINHA GOL DE PLACA, FUTURO DO ESPORTE JAÇANÃENSE

   A Escolinha Gol de Placa, faz um belo trabalho na cidade de Jaçanã no objetivo de tirá crianças e adolescente das ruas. No dia 20 de Março de 2002 o jovem e atleta Jaçanãense, Vilani Inácio teve uma iniciativa importante para ver o esporte de Jaçanã crescer na região do trairí e curimataú paraibano, Como também formar jogadores para times de Jaçanã e até quem sabe profissionalizar os atletas. Hoje com a passagem de centenas de crianças pela a escolinha já tivemos jogador que se profissionalizou no futebol brasileiro, um exemplo de Carlos que  se profissionalizou no Açu e seguiu carreira em times de São Paulo e hoje tem vários jogadores que se destacam no esporte da região.
A escolinha Gol de Placa hoje tem três categorias, Sub 12, Sub 15 e Sub 18, com apoio de amigos da cidade está levando o trabalho com sucesso e muita dedicação. No ultimo Domingo a Escolinha Gol de Placa recebeu a Escolinha filhos de Picuí que tem também um batalhador pelo esporte daquela cidade Jaílson.

PARABÉNS VILANÍ PELO BELÍSSIMO TRABALHO QUE VEM FAZENDO PELO ESPORTE JAÇANÃENSE.






terça-feira, 29 de agosto de 2017

EQUIPE DA EMACC VENCE POR 06 X 02 NAS QUARTAS DE FINAL JERN`s


 

SELEÇÃO DE MASTER DE CARNAUBAIS É CAMPEÃO DA PRIMEIRA COPA SARGENTO JONAS

    Campeonato envolvendo oito equipes da primeira copa Sargento Jonas, conheceu seu campeão. Seleção de Master de Carnaubais foi campeão e o Novo Bahia de Grossos Vice campeão. Parabéns pelo belo trabalho que vc vem fazendo na região.



Neto Caraúbas e Ronaldo Angelim farão Turner de jogos festivos neste final de semana no RN


O capitão da Seleção Brasileira de Futsal Clássico Neto Caraúbas, juntamente com o Magro de Aço Ronaldo Angelim, ex zagueiro do Flamengo, estarão em quatro municípios do Rio Grande do Norte entre os dias 1 e 3 de setembro.

Os eventos serão nos municípios de:
Dia 1, as 15h em Campo Redondo- RN;
Dia 1, as 18:00h em Santa Cruz -RN;
Dia 2, as 16h em Areia Branca-RN;
E no domingo dia 3, as 15h em Governador Dix-sept Rosado-RN.


Os quatro municípios receberão esse grande evento esportivo e social muito importante para o município e em especial os jovens atletas que terão a oportunidade de verem o histórico de vida e exemplo de Neto Caraúbas, um grande atleta do futsal brasileiro e um exemplo como pessoa que sempre leva seu exemplo de vida para o próximo.

Portal Esporte do Vale
Com: Assessoria de Imprensa de Neto Caraúbas

GRANDE FINAL DA COPA NAFISA SEXTA 1º DE SETEMBRO


TÁ NA HORA DE CONHECERMOS O CAMPEAO. 
GRANDE FINAL DA COPA NAFISA DE FUTSAL 2017.
OS MELHORES JOGADORES DO RN 
AS MELHORES EQUIPES. 
VAI SER SHOW. 
DESDE JÁ PARABÉNS A PEDRO EDSON LEONARDO. VELINHA PELO EMPENHO E ORGANIZAÇÃO ESPORTIVA.