ds

ds

sábado, 15 de setembro de 2018

JAÇANÃ (RN) , Esdras recepcionará Ezequiel Ferreira e realizará grande movimento neste domingo (16)

Notícias da Serra


O ex-prefeito Esdras Farias (DEM) reunirá neste domingo (16) todo seu grupo de apoio para recepcionar o deputado estadual e candidato a reeleição Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).


A movimentação politica terá inicio ás 16 horas com saída do Conjunto Flores I , em seguida a comitiva se reunirá na residencia da família Abdias para ouvir as propostas do deputado.


Algo que chamou muita atenção na postagem feita pelo ex-prefeito foi a foto onda apeacem  ex-candidatos a vereador como Selminha , Pedro e Zagaia , nomes que até pouco tempo seguiam outra vertente politica e agora se aproximam de Esdras Farias.


De certa forma a chegada dos três suplentes de vereador ao grupo mostra o poder de articulação do ex-prefeito, Esdras ainda conta com três vereadores no seu grupo , Riane Guedes , Gel Abdias e Gelzo.



Homem é assassinado no bairro Vertentes em Assu

Na noite desta sexta-feira, 14 de setembro, por volta das 21h20min, a polícia militar foi acionada com a informação de que uma pessoa teria sido assassinada no interior de um bar (Bar do Cicero) na Travessa Marieta Borges Montenegro, no bairro Vertentes em Assú.
Segundo informações, a pessoa conhecida por Cicero do Milho teria sido alvejada e morta no local.... Mais detalhes a qualquer momento..
FOCOELHO

JAÇANÃ (RN) , Rafael Mota participa de comício ao lado de Oton Mário

Notícias da Serra


O deputado federal Rafael Mota (PSB) participou de movimentação politica na noite desta sexta-feira (14) em Jaçanã ao lado do Prefeito Oton Mario e do deputado estadual Souza Neto.


Após uma carreata que percorreu as ruas da cidade , o deputado fez um longo discurso com muitos elogios ao atual gestor Jaçanaense , Rafael falou sobre sua postura como deputado federal e disse que "sempre esteve ao lado do trabalhador e contra o Presidente Michel Temer". 



No final do comício o gestor Jaçanaense  foi enfático em afirmar que está com Rafael Mota e pediu a toda sua militância que vote no deputado que tem ajudado o município.


"RAFAEL NEM FALOU EM GOLPE , PORQUE?


Por incrível que pareça Rafael preferiu não falar em "Golpe" , essa palavra que provavelmente  não  iria encaixar no seu discurso , até porque o deputado foi um dos 367 que votaram a favor do Impeachment de Dilma  Rousseff  ,  recebendo da militância de esquerda o titulo de Golpista.



RAFAEL FOI O QUE MAIS CONTRIBUIU COM EMENDAS PARA JAÇANÃ


Realmente é indiscutivelmente o esforço de Rafael em ajudar Jaçanã , foram mais de 1 milhão em emendas , o deputado federal que mais ajudou nossa terra nos últimos anos , uma parceria que teve inicio na gestão do ex-prefeito Esdras Farias.




EM 2014 , RAFAEL TEVE 1.019 VOTOS COM APOIO DE ESDRAS 



É bom lembrar que em 2014 Rafael chegou a Jaçanã pelos braços do ex-prefeito e obteve uma expressiva votação , na época  perdendo apenas para Sandra Rosado que era apoiada pelo ex-prefeito Uady.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Duplo homicídio foi registrado em São Paulo do Potengi (RN)


Um assassinato aconteceu por volta da 20:00 horas, em São Paulo do Potengi, a vítima conhecida por Giovanny Junior da Silva (Gil) de 39 anos. Segundo informações, ele foi atingido por cerca de oito disparos de arma de fogo. O fato ocorreu no Bairro Assunção em São Paulo do Potengi.


O outro assassinato ocorreu nas proximidades do sítio São Francisco, próximo a comunidade de Potengi Pequeno. A vítima estava em seu veículo, um Fiat Uno vermelho, quando foi surpreendido por assaltantes, os assaltantes atiraram e mataram o agricultor.


O agricultor foi identificado por Antônio Neco, provavelmente o crime tenha sido um latrocínio, Polícia Militar se encontra no local. 



Do Blog de Vandinho Amaral!

Em Coronel Ezequiel (RN) , Jovem é assassinado dentro de Ônibus que seguia para o estado do Goiás nesta manhã


Um crime foi registrado na manhã desta sexta-feira (14) um jovem foi assassinado dentro de um ônibus que tinha como destino o estado do Goias.

Informações dão conta que o Ônibus seguia viagem na RN 023 próximo a comunidade das Cachoeiras quando cerca de cinco homens fortemente armados interceptarão o veiculo , dois deles  adentraram no ônibus e executaram a vitima.

O jovem identificado como Fernando residia no Conjunto Flores I em Jaçanã (RN).

Noticias da Serra

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM CATA-VENTOS NA ZONA RURAL

Há anos a comunidade Chã da Bulandeira, na zona rural de Jaçanã, vem sofrendo com a péssima conservação do seu cata-vento, tendo em vista que o mesmo contribui para o fornecimento de água para aquela comunidade.
Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Jaçanã, por meio da Secretaria de Agricultura, ouviu o apelo dos moradores, através da Associação Comunitária da Chã da Bulandeira, e de imediato investiu na restauração do cata-vento para melhorar o fornecimento de água naquela região. Em contrapartida a Prefeitura Municipal contribuiu com a compra de peças novas e restauração, enquanto a associação, dentro de suas organizações, ficou responsável pela mão de obra.
“Todos ganham com esse cata-ventos funcionando meu filho! A comunidade e até eu que preciso da água para regar minha hortinha onde produzo os alimentos para a minha família e sobra até um pouco para eu vender e ganhar um trocadinho”, disse Maria do Socorro Felipe, moradora da comunidade e mais conhecida por Dona Socorro.
Ao todo já são 83 famílias beneficiadas na zona rural com a restauração dos cata-ventos e a previsão da Secretaria de Agricultura é beneficiar muito mais comunidades até o fim do ano.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Agricultura
(Cata-vento antes da manutenção)
(Cata-vento sendo restaurado e peças sendo substituídas) 
(Cata-vento depois de pronto) 
(Dona Maria do Socorro Felipe mostrando suas plantas) 
(Tanque onde Donda Socorro realiza a captação de água) 
(Plantações de Dona Socorro)

Jovem morre após sofrer acidente de moto na zona rural de Jaçanã (RN)


Um jovem de 23 anos morreu após sofrer um acidente de moto na noite do ultimo domingo (09), na estrada vicinal localizada no Sitio São Domingos em Jaçanã (RN).



Joelson Soares do Nascimento , conhecido como "Borrego" conduzia sua moto, quando acabou perdendo o controle e bateu de frente em uma estaca. 


A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal , e em seguida para o Hospital Walfredo Gurgel na capital  , porém na noite desta terça-feira (11)  não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Noticia da Serra

No RN , Lawrence Amorim cresce nas pesquisas e surge como ótima opção para deputado federal


Os primeiros quinze dias de campanha eleitoral, e o contato mais direto com o eleitor projetaram o candidato a deputado federal mossoroense Lawrence Amorim (Solidariedade) entre os mais citados na pesquisa Consult/Blog do BG divulgada hoje, com 0.35%, o dobro das intenções da pesquisa anterior.
É uma das novidades dessa eleição, quando a maioria dos eleitores do Rio Grande do Norte demonstram interesse de mudar o voto, deixando de eleger candidatos comprometidos com oligarquias ou privilégios políticos, e com processos judiciais.
“Quem conhece Lawrence, vota nele” – comenta o ex-vereador Tomaz Neto, e a medida em que ele se tornar mais conhecido as intenções de votos vão subir e o levarão a vitória, acredita.
“Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Vamos seguir conversando com o eleitor, mostrando nossas ideias, e o lado que estamos exatamente contra todos os políticos envolvidos com a lava-jato, com foro privilegiado, e que são aliados de Temer” – comenta Lawrence.
Lawrence diz que Mossoró precisa renovar, ter representante em Brasília realmente comprometido com o povo e não com sua família. A coligação Solidariedade/PSL/PV/PSDC/PSC deve eleger um deputado federal, segundo os analistas políticos.

Do Jornal Folha Regional

“O candidato do Solidariedade, Lawrence não é apenas um nome novo na política, é um nome testado e aprovado. Lawrence é um jovem na política que mudou a história do município de Almino Afonso durante os oito anos de gestão, Lawrence governou com ações voltadas ao bem estar da população, com transparência e zelo ao dinheiro público. Por isso que acredito na renovação política, acredito em pessoas como Lawrence para mudar os rumos do congresso nacional, acreditamos que Lawrence irá representar o povo potiguar e honrar cada voto dado nessa eleição”. Depoimento de José Antonio Nunes editor -chefe do Jornal Folha Regional.

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Prefeitura de Jaçanã inova e disponibiliza Treino Funcional gratuito à população

Clique para ampliar

Melhorar a disposição física, proporcionando a população melhorias na qualidade de vida é a proposta da Secretaria de Turismo e Cultura juntamente com a Prefeitura Municipal, através de aulas gratuitas de Treino Funcional, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, na Praça da Academia Popular (Ao lado do Serviço de Convivência do Idoso), a partir das 17 horas. Os treinos contam com o acompanhamento profissional do Educador Físico, João Oliveira, que auxilia e orienta os alunos na realização dos exercícios.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), iniciou no dia 09 de julho com avaliações físicas dos interessados. A mesma secretaria já vinha realizando aulões de zumba e agora inova, disponibilizando treinos funcionais para pessoas de todas as idades que desejam participar. 
Trabalho com Treinamento Funcional e Grupos de Atividades Físicas há bastante tempo e ainda continua sendo um desafio conscientizar a população sobre os benefícios da prática regular dessas atividades sob a orientação de um profissional da área. Com esse projeto iremos proporcionar uma melhoria na saúde e na qualidade de vida da população. Certamente será uma experiência marcante em minha vida pessoal e profissional”, destacou o educador físico João Oliveira. 
O treinamento funcional se baseia em atividades naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Com isso, o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e habilidade, tirando as pessoas das práticas repetitivas, como as realizadas na musculação. Esses exercícios, são usados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos, hastes e outros objetos, com o objetivo de trabalhar a musculatura de forma direcionada. O método ajuda na prevenção de lesões, gera melhorias cardiovasculares, reduzo percentual de gordura, emagrece e define a musculatura. 

Convidamos toda à população para participar dos nossos treinos funcionais até mesmo para melhorar a nossa qualidade de vida e trazer mais saúde para nosso corpo. Essas atividades melhoram não só a nossa saúde, bem como diverte a nossa alma e aumenta e eleva o nosso ego ”, ressaltou o Secretário de Cultura, Robson Guedes.
ASCPM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura