ds

ds

sábado, 22 de julho de 2017

CAPITÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL ESTARÁ EM CAMPO REDONDO/RN NA ABERTURA DA 2°COPA FÁBIO SPORTES



O município de Campo Redondo/RN vai ter o privilégio de receber o jogador e capitão da seleção brasileira de Futsal Neto Caraúbas. O atleta vêm prestigiar a abertura da II Copa Fábio Sportes, que começa no próximo dia 29 de julho. Além da sua presença na abertura da competição, ele ainda dará uma palestra com o tema "Aprendendo com a vida para ser um campeão". 
A II Copa Fábio Sportes promete ser uma das mais importantes competições de Futsal do RN e vai contar com a participação de equipes do RN e PB. E a Rádio Comunitária FM Vale das Serras, o Portal de Campo Redondo e o Blog Jsblogueiro irão fazer uma cobertura especial desse grande evento que vai movimentar o município.


Por JSblogueiro.

Organizados em Mutirão, Funcionários de Várias Secretarias Iniciam Reforma da Antiga Prefeitura

Clique para ampliar
Na manhã deste sábado, 22, uma das principais promessas de campanha feitas pelo nosso Prefeito Oton Mário começou a tomar forma em nossa cidade, através de um grande mutirão organizado por funcionários de diversas secretarias e setores da prefeitura. A intenção do grupo de voluntários era dar início ao projeto de reconstrução da antiga prefeitura de nossa cidade.
Estimulados pela construção desse sonho coletivo, desde o amanhecer, munidos de marretas, enxadas, picaretas, alavancas, carrinhos de mãos e pás, dezenas de funcionários (secretários, adjuntos, coordenadores, assessores, contratados e efetivos) se misturavam nas ruínas do prédio da nossa antiga Prefeitura dando o pontapé inicial para a realização de sua reforma. Enquanto uns quebravam e demoliam algumas paredes, outros retiravam o entulho que ia se acumulando e outros ainda retiravam tralhas que se amontoavam naquele espaço há décadas.
No final da manhã, um total de três caçambas de entulho e duas de materiais e sucata foi retirado do local. A intenção do mutirão era justamente a de limpar o prédio para que na semana que vem seja iniciada as obras de reforma do prédio.
Enquanto o mutirão de rapazes trabalhava arduamente na limpeza do prédio, um grupo de mulheres (também voluntárias) preparava um delicioso almoço para o batalhão que àquela hora já estava faminto. Por volta do meio dia, uma grande feijoada celebrou o primeiro dia do mutirão dos funcionários em prol da reconstrução da antiga prefeitura, o que acabou se transformando em uma grande confraternização entre todos. “Já trabalho na prefeitura há mais de 30 anos. Ver esse prédio reconstruído sempre foi um grande sonho meu. Fico feliz em poder estar presenciando esse momento em estar contribuindo para a sua reconstrução”, afirmou Luís Carrapateria, coordenador de obras.
O prefeito Oton Mário também fez questão de estar presente no mutirão e lembrou que essa tinha sido uma das suas principais bandeiras de campanha: “Como jaçanaense que sou, sempre me inquietou não termos uma prefeitura própria. Imagine que já faz 17 anos que este prédio está assim, em ruínas, e, fora Dr. Orlando, ninguém mais nunca se interessou em revitalizá-lo. Eu não poderia estar de fora desse momento. Eu precisava estar aqui, pondo a mão na massa nesse momento tão emblemático para a história da nossa cidade”,pontuou ele emocionado.
O prédio espera por essa reforma há 17 anos. Nessas quase duas décadas, a prefeitura vem funcionando em prédios alugados. Nos últimos cinco anos, os gastos com aluguel de prédio para sediá-la totaliza uma soma de quase R$ 100 mil, dinheiro que será economizado e revertido em outros projetos para a comunidade.
De acordo com o prefeito Oton, as obras estruturais terão início ainda na semana que vem e serão todas custeadas com os recursos de arrecadação do IPTU deste ano. “Eu anunciei aos jaçanaenses que 90% da arrecadação do IPTU deste ano seria para reconstruirmos a nossa prefeitura. Com os R$ 90 mil de IPTU que já conseguimos arrecadar até aqui, vai ser possível iniciarmos a obra. Nossa intenção é que até dezembro as obras estejam concluídas e que tenhamos enfim a nossa nova sede construída, toda com recursos próprios. Promessa feita, promessa sendo cumprida”, frisou.
O projeto da nova sede foi projetado pelo setor de engenheira da nossa prefeitura e abrigará várias secretárias e órgãos da administração direta. A obra conservará parte da estrutura interna e manterá integralmente a fachada original, como patrimônio histórico do povo de Jaçanã, o que certamente contribuirá para a revitalização do centro da nossa cidade. 
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Gabinete do Prefeito














Secretaria de Assistência Social promoveu VII Conferência Municipal

Clique para ampliar
A VII Conferência Municipal de Assistência Social cumpriu o seu propósito e reuniu na quinta-feira, 20, gestor municipal e usuários e sociedade civil para definir as propostas que serão levadas à XII Conferência Estadual, em outubro, na cidade do Natal/RN. Na ocasião, também foram eleitos os 2 delegados e os 2 suplentes que representarão nossa cidade no evento.
Durante a manhã, o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Alisson Costa, discursou sobre o tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS", e elogiou o governo que, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, abriu espaço para a realização da conferência, oportunizando um diálogo amplo e aberto acerca das dificuldades que o município enfrenta.
Gilvancleidy Vangecleia, secretária de Assistência Social, destacou que a secretaria tem se empenhado para devolver a dignidade, e o que é de direito ao povo, bem como parabenizou toda a equipe, que não mediu esforços para que a conferência fosse realizada: "Apesar das dificuldades e de alguns contratempos quero agradecer a toda equipe que se dedicou para realizarmos esse evento. E tenho certeza de que, com o nosso empenho, e o apoio da sociedade civil, iremos resgatar através dessa conferência esses direitos", pontuou.
Na sequência, houve uma Palestra Magna ministrada por Danilo Bezerra Araújo (ex-secretário de Assistência Social de Jucurutu/RN), que discursou sobre a Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS. Logo após deu-se por aberto uma mesa redonda com o tema: A Implementação da Política de Assistência Social: balanço crítico do SUAS no âmbito Municipal, Estadual e Nacional.
Entre as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual, estão: garantia de capacitação permanente para os trabalhadores do SUAS, o que implica na formulação de uma política de qualificação continuada e permanente para profissionais e gestores; parceria com o Ministério das Cidades e Governo do Estado para construção de unidades habitacionais, assim como projeto de reforma de imóveis; criação de um mecanismo de transporte público que atenda, de fato, as necessidades da população municipal e intermunicipal, entre outros assuntos.
Os delegados eleitos da sociedade civil para participar da Conferência Estadual foram os titulares: Álefe Oliveira de Lima (representante da Sociedade Civil), e a suplente, Francinete (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Janicleide de Lima (representando o Governo Municipal) e como suplente Damiana Araújo.
Em sua participação na Conferência Municipal, o prefeito Oton Mário reforçou o comprometimento com políticas públicas voltadas para a assistência social em seu governo.
Quem também esteve presente prestigiando o evento foi o Deputado Estadual Souza Neto (PHS) com seus assessores. Na ocasião ele discursou aos presentes reforçando a sua parceria com a gestão municipal.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Assistência Social

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Briola se converte ao Evangelho e planeja carreira Gospel

O ex-vocalista das bandas Ferro na Boneca e Cavalo de Aço, Briola Sales, deve abandonar de vez o forró e seguir carreira gospel. É o que revela um áudio publicado pelo cantor nas redes sociais.

Briola revela que caminha para deixar de vez o forró e até planeja, em breve, lançar um CD evangélico. "Brevemente estarei gravando meu CD evangélico. Pretendo abandonar o forró e cantar só para Jesus. Meu rumo quem comanda é o nosso senhor Jesus Cristo", diz Briola.

Na sua página no Facebook, o cantor publicou vídeos pregando e até cantando um hino de igreja junto com uma banda gospel em um culto evangélico.

Blog Priorado News

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Secretaria de Infraestrutura continua trabalhando em obras no município de Jaçanã/RN

Clique para ampliar
A Secretaria de Infraestrutura de Jaçanã/RN segue firme com a revitalização de prédios públicos, ampliação da rede de abastecimento de água e restauração de calçamentos.
Nesta última semana, a secretaria intensificou obras na ampliação do sistema de abastecimento de água, levando água potável para os moradores do Conjunto Flores II. Ao término dessa fase de abastecimento, realizou-se também a repavimentação do calçamento. Por exemplo, as ruas estavam praticamente intransitáveis e receberam melhorias, em uma verdadeira operação de recuperação dos paralelepípedos.
Além das obras no Conjunto Flores II, a infraestrutura está trabalhando na ampliação da rede, levando água para os moradores do Bairro Novo Horizonte. Sendo assim, moradores da Rua 26 de Março em breve serão beneficiados com as obras de canalização.
Já no Conjunto Flores I, por exemplo, servidores da pasta estão atuando na pintura e revitalização de vários prédios públicos. Dessa vez, o prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) – Conjunto Flores I foi totalmente revitalizado.
De acordo com o secretário Gustavo Henrique, a equipe da secretaria continuará trabalhando incansavelmente para que todas as situações sejam resolvidas de acordo, e não tem medido esforços no sentido do trabalho contínuo.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Infraestrutura