ds

ds

sábado, 1 de julho de 2017

Secretário de Agricultura participa de capacitação em Petrolina/BA


O Secretário Municipal de Agricultura de Jaçanã/RN participa nos dias 29/06, 30/06 e 01/07 de uma capacitação voltada para a busca de novos conhecimentos na área da agricultura irrigada e segura.
Com a finalidade de buscar novos conhecimentos e aprimorar para a realidade do nosso município, Ismael Romão estará participando de seminários, realizando visitas técnicas, visitas a fazendas e vinícolas com o objetivo de fortalecer a agricultura em nosso município.
Hoje o secretário estará buscando novas parcerias na sede da EMBRAPA SEMIÁRIDO, bem como participando de palestras. Amanhã (30) estará retornando ao município com uma bagagem recheada de novos conhecimentos.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Agricultura

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Amazan poderá assumir vaga de deputado na Assembleia Legislativa


O prefeito de Jardim do Seridó Amazan Silva (PSD), poderá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa. Amazan Silva, poderá ocupar a vaga que será deixada por Raimundo Honório Lisboa (PSD), que foi eleito para Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte e agora condenado pelo Ministério Público.

Depois que o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça de Goianinha, requereu ao Juízo de Direito da Vara Única daquela comarca que promova de imediato as providências necessárias para o início da execução provisória da pena imposta ao deputado estadual Rudson Raimundo Honório Lisboa (PSD), condenado a pena de cinco anos de reclusão, por apropriar-se de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio.

Procurado pelo Blog Seridó no Ar, a assessoria de imprensa de Amazan Silva, chegou a dizer que Amazan ainda não tinha sido comunicado oficialmente sobre algo sequer, para que o prefeito tome posse, mas que irá acompanhar o processo eleitoral de perto.

Suplente do partido, Amazan Silva, ainda também não se pronunciou sobre uma carta que chegará do TJRN que exalta em que o mesmo será convocado para assumir a vaga na Assembleia. Blog Seridó no Ar! 

JUNINA JUVENTUDE VENCE FESTIVAL DE QUADRILHAS DE CAMPO REDONDO NA CATEGORIA TRADICIONAL

O Ginásio “O Adaltão” estava lotado para acompanhar o primeiro dia do IV Festival de Quadrilhas Juninas de Campo Redondo, promovido pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Cultura. O evento aconteceu nesta terça-feira (27) e reuniu as principais quadrilhas na categoria tradicional do Rio Grande do Norte. A noite foi de disputas, mas a grande vencedora veio da cidade de Japi, a Junina Juventude, que levou três mil reais; em segundo a Junina Sertão de Barcelona e em terceiro a Junina Iluminar de Lajes Pintadas.*

O prefeito Alessandru Alves (PROS), que caminhou no Corredor Cultural, estava acompanhado do presidente da Câmara Victor Souza (PMDB), vereadores e do deputado federal Rafael Motta (PSB). “O Festival de Quadrilhas é uma ação do nosso governo e tem evidenciado a cultura, o artesanato, culinária, o turismo. Além das muitas quadrilhas que vieram a nossa cidade se apresentar, quero parabenizar a Quadrilha Raízes do Campo, que é aqui de Campo Redondo, abriu nossos festejos e fez bonito”, contou.

Esta quarta-feira (28), véspera de São Pedro, será a vez das quadrilhas na categoria estilizada. O Festival de Quadrilhas começa as 18 horas.














Fotos Daniel Jandicleison
radio Comunitaria de Campo Redondo
George Araújo

Portuguesa é eliminada da Série D e fica ‘sem divisão’ para 2018

Imagem relacionada



Associação Portuguesa de Desportos, a popular Lusa, viveu o dia mais triste de seus 96 anos de história no último domingo. O tradicional clube paulistano, que até 2013 disputava a elite do futebol nacional até ser rebaixado por uma punição do STJD, perdeu para a Desportiva Ferroviária por 1 a 0, em Cariacica (ES), e foi eliminada da Série D do Brasileirão. O último fracasso deixa o time, a princípio, “sem divisão” nacional em 2018.
A Portuguesa viajou ao Espírito Santo empolgada após vitória por 3 a 0 sobre o Bangu e recebeu o apoio de seus torcedores no aeroporto. O time tinha chances de avançar à próxima fase, mas o gol de Edinho, da Desportiva Ferroviária, decretou a eliminação da Lusa, que ainda terminou na lanterna do Grupo A13, com sete pontos. O time capixaba se classificava até os minutos finais, mas também foi eliminado graças a um gol do Campinense, que terminou na liderança da chave.

ATLÉTICO X EUCALIPTO, SE ENFRENTA NA OUTRA SEMI FINAL DA COPA CIDADES DA SERRA NESTE DOMINGO

      As equipes do Atlético e Eucalipto se enfrentam neste Domingo 02/07 pela outra semi final da Copa cidades da Serra, onde já temos um finalista que é a equipe de Baraúna que venceu no ultimo Sábado 24/06 a equipe do Força Jovem da cidade de Coronel Ezequiel nos pênaltis, onde o jogo foi realizado na cidade de Cuité PB. E no Domingo conheceremos  a outra equipe finalista, boa sorte as duas grandes equipes!

terça-feira, 27 de junho de 2017

Cantor Briola passa mal antes de subir ao palco em Cacimba de Dentro/PB

O cantor Briola passou mal durante show que fazia em Cacimba de Dentro, na região do Curimataú paraibano, na madrugada deste ultimo domingo dia (25) de junho. O cantor, que tem 46 anos, precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Imagens da equipe de reportagem  do Diário do Brejo,  mostra movimentação da equipe do SAMU, na área por traz do palco no momento que o cantor passou mal.
O artista, que fez sucesso principalmente com a banda Ferro na Boneca e se destaca agora com o Forrozão do Breiola, ele passou mal antes do Show que fez na cidade. Segundo informações do produtor do artista, antes de subir ao palco e se apresentar, ele se sentiu mal, e depois de se recuperar concluiu apresentação. Encerrando assim  as festividades juninas na cidade.
VEJA VÍDEO
         
Notícia da Serra

7^ COPA INDEPENDENTE DE FUTEBOL DO AGRESTE 2017 2^ RODADA


SÁBADO, 01 de julho
EM DOIS LAJEDO DE SANTO ANTÔNIO
BARCELONA X FLAMENGO DE PORÇOES DE ESP SANTO
EM LAGOA SALGADA
VOLTA REDONDA X AMÉRICA DE RIACHAO DE ESP SANTO
DOMINGO, 02 de Julho
EM ESP SANTO
GUARANI X CRUZEIRO DE ESP SANTO
EM VÁRZEA
SPORT X SÃO CAETANO DE STO ANTÔNIO
EM NOVA DESCOBERTA LOGRADOURO PB
FORÇA JOVEM X NOVA ESPERANÇA DE VÁRZEA
EM DOIS LAJEDO DE STO ANTÔNIO
CHAPECOENSE X ATLÉTICO DE NOVA CRUZ
EM CARNAUBA DE GOIANINHA
SANTOS X SANTA CRUZ DE LJD GDE JUNDIÁ
EM CAMPESTRE
VASCO X UNIÃO DE MONTANHAS
EM CUITÉ DE PEDRO VELHO
CUITÉ X PALMEIRAS DE TIBAU DO SUL
EM MIRANDA DE GOIANINHA
FLAMENGO X SANTOS DE ESPIRITO SANTO
***A DEFINIR DATA
CRUZEIRO DE NOVA CRUZ X ATLÉTICO DE JAÇANÃ
EM SÃO BENTO DO TRAIRI
GUARANI DE JAÇANÃ X ATLÉTICO DO OLHO DAGUA DE D.INES
EM AREZ
UNIÃO BANDEIRANTES X PALMEIRAS A PIRES DE JUNDIA
EM MONTANHAS
TAXISTAS X SÃO PAULO DE MONTANHAS
EM ANGICOS
ABC DE ANGICOS X ESTRELA DO MAR DE PASSAGEM
EM BARROCAS**
SÃO PAULO X YPIRANGA DE MONTANHAS
**Confirmar Local
***A Definir Data
Face; Medici Cunha Lima

segunda-feira, 26 de junho de 2017

De 28 de Junho a 01 de Julho acontece o São João de todos em Sítio Novo


Atleta de Currais Novos é ouro no Sul Americano

Flávio.jpg


Por Blog Terradaxelita - O atleta currais-novense Flávio Gustavo da seleção brasileira adulto de atletismo, conquista OURO no Sul Americano. Agora também entre os homens mais rápidos das Américas!!
O atleta Flávio Gustavo da seleção brasileira de adultos de atletismo, conquistou a medalha de OURO nesta tarde (24/06) no 50º Campeonato Sul-americano de Atletismo em Assunção – Paraguai, como integrante da equipe nacional do revezamento 4X100 metros com o tempo de 39”47.

COSERN fará serviço na rede e avisa desligamento de energia em São Bento do Trairí

Para realizar serviços de manutenção e melhorias na rede elétrica, a COSERN informa que será necessário interromper temporariamente o fornecimento de energia elétrica próximo dia 11 de Julho (terça-feira) das 08:00 às 11:00hs nas seguintes ruas:
- Rua 7 de Setembro
- Praça Antônio Costa Soares
- Rua São Sebastião e Adjacências.
Fique atento: a COSERN sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar um desligamento programado na rede elétrica. Você também pode consultar a programação para o seu município no site:www.cosern.com.br no banner desligamento programado.
http://trairiagora.blogspot.com.br/

domingo, 25 de junho de 2017

BARAÚNA FC VENCE O FORÇA JOVEM NOS PÊNALTIS E ESTÁ NA FINAL DA COPA CIDADES DA SERRA 2017.



Na tarde desse sábado (24), foi realizada umas das semi finais da Copa Cidades da Serra na cidade de Cuité/PB entre o Baraúna FC e o Força Jovem da cidade de Coronel Ezequiel/RN, no tempo normal terminou tudo igual 2 à 2 já nas penalidades o Baraúna venceu por 5 à 4.
Uma partida bem movimentada com boas chances para ambas equipes a equipe baraunense saiu na frente duas vezes no placar mas a equipe de Coronel foi busca o empate. Os Gols da equipe do Baraúna foram marcado pelos atacantes Cimar (11) e Fera (08) terminando 2 à 2 no tempo normal à vaga na final foi disputada nas penalidades com bom proveito da equipe baraunense 5 à 4.
O Baraúna FC, agora espera o seu adversário da outra Semifinal entre Atlético de Jaçanã/RN x Eucalipto de Cuite.
O BARAÚNA FOI A CAMPO COM:
1- Júnior ( 12- Raí )
2- Bruno PB
3- Deco
4- Tulio
13- Gera ( 06- Raimilson )
5- Jackson
7- Guima
8- Fera ( 17- Sabará )
9- Dian
10- Johnny ( 15- Robinho )
11- Cimar
12- Raí
06- Raimilson
14- Joaziel
15- Robinho
16- Miguel
17- Sabará
ZÉ DE DUDA.

MAIS DE 10 MIL PESSOAS NO SHOW DE MARA PAVANELLY, NO SÃO JOÃO DA SERRA

FOTOS: CUITÉ BRASIL