ds

ds

sábado, 10 de fevereiro de 2018

MORADORES DO CONJUNTO FLORES, PEDE PARA A CAERN CONCERTE A CAIXA D´ÁGUA DAQUELA COMUNIDADE.

FOTOS  E TEXTO (CACÁ MEDEIROS)

Apesar do conjunto Flores ter água doce, mais o sofrimento continua naquele conjunto. Com a água da CAERN que vem para a cidade de Jsçsnã através da Adutora Monsenhor Expedito, passando ao lado daquela comunidade, mais ainda não tem água encanada fazendo com que o pessoal pegue água em um Chafariz em uma caixa d`água. Os moradores estão vendo a hora a caixa d`água provocar um acidente com a estrutura da caixa que está em mau estado. Por isso os moradores pede com urgência que a CAERN tome um providência o mais rápido possível e concerte aquela caixa d`água , para que evite um acidente grave com os moradores do CONJUNTO FLORES I.



HOMEM MORRE AFOGADO EM MURIÚ NA TARDE DESTA SEXTA

Um homem morreu afogado no início da tarde desta sexta-feira (09) na praia de Muriú, litoral Norte Potiguar. Segundo informações a vítima Deiverson Gama Ribeiro, 29 anos, veio a óbito quando mergulhava a alguns quilômetros da costa, ele teria desmaiado em seguida sido socorrido por outros mergulhadores para a Marina de Muriú onde já chegou sem vida no local. Uma equipe do samu constatou o óbito.


A DP Ceará Mirim e ITEP compareceram ao local para a liberação e remoção do corpo.

Vítima que teve moto roubada nesta 6ª em Cuité oferece recompensa

O empresário Neto Macedo, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil a quem tiver informações que leve ao seu veículo, uma moto Honda Bros 160 cilindradas, placa NQI 8331, tomada por assalto na noite desta sexta-feira (09).
A vítima foi abordada por dois indivíduos de capacete em uma moto, por volta das 21h, próximo ao Bairro do Eucalipto. Após a abordagem, os acusados tomaram o veículo e seguiram rumo ignorado.
A polícia foi comunicada e faz diligências na tentativa de recuperar o veículo e prender os meliantes. Quem tiver qualquer informação, deve ligar para o proprietário da motocicleta através do número (83) 9.9623-6444 ou para o 9º Batalhão, através do número (83) 9.9889-7368.
Blog do Flávio

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Homem é encontrado morto em Jardim do Seridó-RN


Na manhã desta sexta-feira, dia 9, uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) da polícia de Jardim do Seridó foi acionada por telefone para comparecer a Rua Otávio Lamartine no bairro Baixa da Beleza, onde se encontrava um homem caído em via pública.Segundo informações de populares, era por volta das 10h40min, quando a vítima, identifica por Benedito Porfírio dos Santos, 71 anos, aposentado, natural de Currais Novos, mas que há bastante tempo residia neste município, teria passado mal e falecido no local.

Os policiais que atenderam a ocorrência convocaram uma equipe da saúde do município que constatou o óbito (Foto: A Fonte Imagens)
Ainda de acordo com informações, o popular consumia muita bebida e já vinha sendo considerado uma pessoa alcoólatra. A suspeita é que Benedito Porfírio tenha sofrido um ataque epilético, porque fatos semelhantes (convulsões) ocorreram em outras ocasiões.
Os policiais que atenderam a ocorrência convocaram uma equipe da saúde do município que constatou o óbito. Neste momento, o corpo permanece no local, aguardando a chegada do ITEP de Caicó.
Benedito Porfírio dos Santos, 71 anos (Foto: Reprodução)
Fonte: Blog da Fonte

MENINA DE 7 ANOS MORRE AO PARTICIPAR DO 'DESAFIO DO DESODORANTE’


Uma menina de 7 anos morreu após inalar desodorante aerosol depois de assistir a um vídeo do 'desafio do desodorante'. Adrielly Gonçalves tentava imitar um vídeo que circula pela internet disseminando o desafio.
A menina morreu no sábado (3), em São Bernardo do Campo, São Paulo. A família da criança chegou a levá-la para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os médicos tentaram reanimá-la, mas ela já estava morta.
Os parentes de Adrielly fazem campanha nas redes sociais para alertar sobre o perigo de menores de idade repetirem ações irresponsáveis divulgadas na web.
O que não pude fazer por minha filha vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente", disse Márcia Gonçalves, mãe da criança, por telefone, ao jornal O Globo.
O "desafio do desodorante" incentiva pessoas a se filmarem enquanto inalam o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. No domingo, mesmo dia do velório de Adrielly, a família divulgou um texto no Facebook para alertar sobre os perigos da prática: "Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência", diz o texto.
Adrielly brincava em casa quando espirrou o spray na boca e segurou o ar. Ela passou mal na mesma hora. Segundo a tia e madrinha dela, Lásara de Oliveira, de 34 anos, a sobrinha assistiu a um vídeo na web que mostrava uma pessoa ensinando o desafio. Outra parte do desafio consiste em congelar partes do corpo com o spray.
"Gostaria de alertar aos pais que fiquem de olho nos conteúdos que os filhos pesquisam na internet", afirma o post sobre a menina "linda e muito amada". "Peço que rezem, orem pela mãezinha dela, Marcia Gonçalves, pois ela está desolada. Uma tristeza que espero que nem uma mãe pai familiar venha passar", completa a mensagem.
Ela tinha quatro irmãos mais velhos, de 23 anos, 17, 13 e 10. Era a única menina. Seu corpo foi velado e enterrado no domingo.
A madrinha da pequena Adrielly ressaltou a importância de os pais fiquem de olho no que as crianças veem na web.
A Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo informou, em nota, que os médicos chegaram a realizar manobras de atendimento para reanimar a criança, mas ela não resistiu.

HOMEM ASSASSINADO E MULHER BALEADA EM MACAIBA

Um homem foi assassinado e sua esposa foi baleada na tarde desta quinta-feira (08), na comunidade de Lagoa do Sítio I, na zona rural de Macaíba, região da Grande Natal.
Segundo informações de populares ao site, a vítima ainda sem identificação, foi assassinada em um local onde funcionava um posto de saúde.
”Ele foi morto com tiros na região da cabeça, e sua esposa foi baleada e socorrida. O local do homicídio funcionava um posto de saúde, e como encontra-se abandonado, eles estavam morando lá”, informou um popular.
Uma equipe do ITEP removeu o corpo até a sede do órgão em Natal.

Homem é morto a tiros ao visitar filho na casa da ex-mulher em Santa Rita

Um homem foi morto com três tiros na cabeça, na noite desta quinta-feira (8), quando foi visitar o filho na casa da ex-esposa. O fato aconteceu na Rua Rmígio, em Tibiri II, Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa.
Edson Dias da Penha, de 25 anos, tinha acabado de chegar na casa da ex-esposa, onde visitaria o filho, quando foi surpreendido por um homem encapuzado, que estava a pé. Ele efetuou três disparos contra a cabeça da vítima e fugiu logo em seguida.
De acordo com informações do Tenente Jota Paulo, o crime aconteceu assim que o homem chegou na casa da ex-mulher. Ele ainda estava em cima da motocicleta quando foi atingido e morreu ali mesmo.
Não há informações sobre o suspeito de praticar o crime e a polícia não identificou o suspeito até o momento.
Portal T5
Fonte: Rede Mais Notícias

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Jovens detidos em Jaçanã/RN após assalto, estavam aterrorizando Santa Cruz e já eram procurados da Polícia, inclusive com mandados de prisão

Os dois jovens acusados de envolvimento em um assalto à uma loja de celulares, na tarde desta quarta-feira na cidade de Jaçanã/RN, já eram procurados pela Polícia do Estado, segundo informações colhidas pelo site Rede Mais Notícias, o maior de 20 anos já tinha um mandado de prisão em aberto, e o outro que seria  menor, completaria 18 anos daqui a 10 dias, já tinha também uma medida de recolhimento expedida pela justiça.



  
Os dois foram levados para delegacia de Santa Cruz, onde ficaram á disposição do delegado de plantão, o trabalho de prisão e apreensão foi realizado pela polícia Militar das cidades de Jaçanã e Coronel Ezequiel, e Polícia civil daquela cidade, que em um trabalho realizado em conjunto, conseguiram deter esses dois indivíduos, após o assalto a loja de celulares.
REDE MAIS NOTÍCIAS

SUSPEITO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NO MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ

POR J JÚNIOR
NO FINAL DA MANHÃ DESSA QUINTA-FEIRA (08/02) UMA OCORRÊNCIA POLICIAL CULMINOU COM SUSPEITO MORTO NO MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ. AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE ELE REAGIU A UMA ABORDAGEM POLICIAL ATIRANDO CONTRA A GUARNIÇÃO QUE REVIDOU E O ATINGIU. O ACUSADO CHEGOU A SER SOCORRIDO PELO OS PM's, MAS NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E VEIO A ÓBITO NA UNIDADE HOSPITALAR LOCAL. O MESMO USOU UMA ARMA ARTESANAL PARA ATIRAR NOS POLICIAIS.
O SUSPEITO FOI IDENTIFICADO APENAS PELO O APELIDO DE "BEIÇO" E FAZIA PARTE DE UMA FACÇÃO  CRIMINOSA QUE AGE AQUI NO ESTADO. ELE ERA CONHECIDO DA POLÍCIA ACUSADO VÁRIOS DELITOS NAQUELE MUNICÍPIO.
EM INSTANTES MAIS DETALHES DA OCORRÊNCIA.
ATUALIZADO
A OCORRÊNCIA FOI RN-083, PRÓXIMO AO ASSENTAMENTO NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS, MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ, ONDE A GUARNIÇÃO FAZIA UMA BLITZ QUANDO O SUSPEITO EM UMA MOTOCICLETA FUROU A BARREIRA POLICIAL E NÃO OBEDECEU A ORDEM DE PARADA. FOI FEITO O ACOMPANHAMENTO TÁTICO ONDE O SUSPEITO VENDO QUE NÃO CONSEGUIRIA FUGIR PAROU NO ACOSTAMENTO E QUANDO A VIATURA SE APROXIMOU PARA ABORDÁ-LO ELE EFETUOU UM DISPARO CONTRA A GUARNIÇÃO QUE REVIDOU E O ACERTOU COM DISPARO NA ALTURA DO PEITO.
O SUSPEITO FOI IDENTIFICADO COMO  ARIANDSON DEMETRIUS SANTOS VIEIRA, 20 ANOS, VULGO BEIÇO, NATURAL DE DE FLORÂNIA, COM PASSAGEM PELA POLÍCIA POR TRÁFICO DE DROGAS E ERA INVESTIGADO POR HOMICÍDIO. ALÉM DA ARMA E DA MOTO FOI APREENDIDO PORÇÕES DE  MACONHA E CRACK COM  ELE.
A GUARNIÇÃO PRESTOU SOCORRO E O CONDUZIU COM VIDA ATÉ UNIDADE DE SAÚDE LOCAL, PORÉM  ELE VEIO A ÓBITO HORAS DEPOIS.
NENHUM DOS POLICIAIS FOI ATINGIDO.

CRIME DE HOMICÍDIO REGISTRADO EM EXTREMOZ

Um crime de homicídio foi registrado no fim da tarde desta quinta-feira (08) na rua das Orquídeas no conjunto Jardins de Extremoz, na cidade de Extremoz, região da Grande de Natal. Segundo informações um homem ainda não identificado foi assassinado com cerca de 6 disparos de arma de fogo enquanto trafegava em uma moto pela referida rua.
O local já foi isolado pela Polícia Militar, uma equipe do ITEP é aguardada na cena do crime para realizar a remoção do corpo.
Maiores informações a qualquer momento...
Por Na Ficha da Polícia RN

PRF INICIA OPERAÇÃO CARNAVAL NA SEXTA 09/02

A Operação Carnaval 2018 da Polícia Rodoviária Federal também terá início nesta sexta-feira (9), seguindo até a quarta-feira (14). De acordo com a PRF, o carnaval é um dos períodos mais críticos do calendário nacional, por contar com um grande fluxo de veículos nas rodovias federais e o uso abusivo de álcool. A fiscalização será intensificada nas principais rodovias federais do Estado: BR-101 Norte, BR-110 (entre Areia Branca e Mossoró), BR-226 (entre Natal e Patu, passando pelo Seridó), BR-304 (que liga Natal ao Ceará, passando por Mossoró), BR-405 (entre Mossoró e Apodi), BR-406 (que liga Natal à Macau) e BR-427 (que liga Currais Novos à Serra Negra do Norte, passando por Caicó). A PRF concentrou os esforços nas rodovias que apresentam os maiores índices de acidentes graves e movimentação de veículos durante as festas. No ano de 2017, a PRF registrou 28 acidentes de trânsito durante o período do carnaval. Desses, oito foram considerados graves e resultaram em 28 feridos e cinco mortes. Ao todo, foram feitas mais de 5 mil fiscalizações de pessoas e mais de 3 mil testes por etilômetro, o "bafômetro". A realização desses testes resultou na aplicação de 68 multas e 12 prisões. As principais multas aplicadas, além da utilização do álcool, foram em função do tráfego acima da velocidade máxima (1.477), ultrapassagens indevidas (312) e não uso do cinto de segurança (171). Pensando nisso, além de atuar por meio do patrulhamento ostensivo, também serão feitas ações educativas nas rodovias a fim de sensibilizar os motoristas e passageiros para o trânsito seguro durante as festividades. Entre as ações, estão previstas a exibição de vídeos que mostram comportamentos inadequados no trânsito.
Nas rodovias de pista simples, o tráfego de caminhões "bitrem", veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha será restrito em alguns momentos. Tráfego pesado Tabela de restrições para tráfego de caminhões nas rodovias federais durante o carnaval: Sexta-feira (09/02) - das 16h às 22h Sábado (10/02) - das 6h às 12h Domingo (11/02) - Não há restrição Segunda-feira (12/02) - Não há restrição Terça-feira (13/02) - das 16h às 22h Quarta-feira (14/02) - das 6h às 12h
Por Tribuna do Norte

Policias militares e agentes penitenciários descobrem buracos e evitam fuga de cerca de 45 presos em Picui/PB

Por volta das 19:40 o Copom da 1cia foi solicitado por agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Picuí onde os mesmos informavam estarem ouvindo alguns barulhos estranhos vindos da cela 02 do estabelecimento penal.
De imediato a guarnição da Rotam Alfa deslocou-se até o local e, ao chegar lá, em conjunto com os Agentes Penitenciários foram efetuar a retirada dos presos da cela 02 e revista da cela.
Ao revistar a cela foi constatado que os presos tinham feito um buraco para a cela 03. Foram então retirados os presos da cela 03 para efetuar a revista da cela. Ao fazer, foi constatado que os presos estavam fazendo um buraco para a parede da cadeia em direção à rua. Pela profundidade do buraco os mesmos já estavam bem perto de conseguir o objetivo.




Ainda durante a revista da cela 02 foi observado um buraco que dava pra cela 01. Os presos desta cela também foram retirados. Todos os presos das celas danificadas foram colocados na área do banho de sol.
Ao todo as três celas contabilizavam 45 presos.
Após a revista da primeira cela, a RP de Picuí chegou ao local e se manteve reforçando o policiamento. A PR/1 e a Rotam Bravo também foram deslocadas pra Cadeia Pública de Picuí.O GPOE já foi solicitado e, segundo as informações, o efetivo estava saindo de Campina Grande por volta das 20:15.
O comandante Galvão já foi informado e está tomando todas as providencias.
Rede Mais Notícias

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Dois são detidos após assalto a loja de celulares em Jaçanã/RN

      Na tarde desta Quarta feira 07/02, a polícia de Jaçanã juntamente com a de Coronel Ezequiel, foram acionada para prender quatros elementos que estavam tentando assaltar uma loja de celulares, perto do posto de Gasolina na cidade de Jaçanã, segundo informações eram quatros, mais dois fugiram e dois a Polícia pegou, um de menor e o outro de maior. Os presos foram conduzido até a 9ª DRP de cidade de Santa Cruz, para que seja os procedimentos legais.

Fotos Galvani Silva




Polícia Militar e Guarda Municipal prendem dupla suspeita de assaltar correspondente bancário em Cruzeta

JAIR SAMPAIO
Dois homens foram presos suspeitos de participar de um assalto a um correspondente bancário na cidade de Cruzeta/RN, no Seridó potiguar.
Segundo informações da Polícia Militar e Guarda Municipal, os suspeitos, foram presos seguindo em direção a cidade de Caicó, horas depois do assalto que foi registrado por volta das 09h00 da manhã.
Ainda de acordo com a Polícia Militar de Cruzeta, logo após o crime ser registrado, por volta das 09h00 (horário local), várias equipes iniciaram as buscas pela cidade e estradas que dão acesso aos municípios vizinhos.
Com eles foram encontrados revólveres, dinheiro e uma moto também roubada, o plano de fuga deles foi frustrado depois de uma intensa perseguição feita na zona rural pela Guarda Municipal que deu apoio durante a ocorrência, a guarnição do município de Cruzeta fazia o trabalho na RN 288 quando foi acionada e informada do paradeiro da dupla, imediatamente o Subtenente André Ginani encaminhou seus homens ao local informado, acionando também o GTO resultando na prisão dos indivíduos.
A dupla presa foi encaminhada para delegacia da polícia civil de Caicó. 

Macaíba registra o 11º homicídio de 2018

Um homem de 23 anos e uma adolescente de 17 foram mortos a tiros no início da tarde desta terça-feira (6) em Macaíba, na região metropolitana de Natal. Os casos podem estar relacionados, segundo a Polícia Militar. A Polícia Civil ainda vai investigar a relação entre eles.
Por volta de 12h20, a jovem Karolaine Renata foi executada com tiros na cabeça em frente ao mercado, no centro do município, onde morava desde que o ex-companheiro foi assassinado. Segundo familiares informaram à polícia, ela era usuária de drogas.
Poucos minutos depois, a outra vítima, identificada como Jonathan William Nascimento da Costa, 23 anos, que também seria usuário de drogas, foi assassinada próximo ao Parque de Vaquejadas São José, que fica distante cerca de cinco minutos (de carro) do local do primeiro crime.
A Polícia Militar acredita que os dois casos estejam relacionados, por causa das características dos crimes. Nas duas execuções, os suspeitos são dois homens que estavam em uma motocicleta e o mesmo tipo de arma foi usado.
A delegada Michele barros declarou que ainda é muito cedo pra afirmar se há relação entre os casos, porém há informações de que as duas vítimas eram usuárias de drogas.
Ela vai pedir comparação balística, já que foram achadas cápsulas de 380 próximos aos dois corpos.
Durante o início da tarde, uma motocicleta foi encontrada queimada no município, entre os bairros Santo Antônio e Morada da Fé.
DO BLOG: COM A MORTE DESSE JOVEM SOBE PARA 11 O NÚMERO DE HOMICÍDIOS NO MUNICÍPIO DE MACAÍBA.
G1/RN

Duplo homicídio na praia de Pernambuquinho em Grossos

Por volta das 3h:30m, da madrugada de hoje, 7, dois elementos em um carro branco, chegaram a uma residência na praia de Pernambuquinho, arrombaram a porta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra dois jovens que dormiam no interior da casa.
De acordo com as informações repassadas pela Policia Militar, quando os elementos chegaram, ordenaram que o pai das vitimas corressem, e começaram a atirar.
Thiago Cláudio Tavares, 33 anos, foi morto no local, e o seu irmão, Maxwell de Paula de Lima, veio a óbito quando era socorrido pela ambulância para o Hospital Flaviana Jacinta.
O ITEP já esteve no local realizando a pericia e recolhendo o corpo para a sede do órgão em Mossoró.
Segundo populares, as vítimas moravam na comunidade há cerca de 2 anos.
Os dois respondiam processos na justiça.
O Facho de Grossos

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE ESPANCOU EX-MULHER NA FRENTE DE CRIANÇA EM NATAL


O autônomo José Augusto Ferreira, 37, foi preso na noite desta terça-feira (06), no bairro Planalto quando chegava em casa. Ele foi protagonista de uma agressão contra a ex-mulher.
No dia 25 de janeiro, câmeras de segurança de uma igreja captaram os vários tapas e socos que José acertou na ex-companheira. Era final de uma manhã ensolarada, no bairro Nazaré. A filha da vítima de 4 anos presenciou toda a agressão e está sendo atendida por psicólogos. A mulher foi levada para uma casa abrigo onde está protegida.
José justificou a agressão dizendo que foi enganado. " Eu fui traído por ela. Mas sou evangélico e estou arrependido. Peço perdão".
Mesmo depois do vídeo da agressão ter viralizado na internet, José Augusto ainda estava ameaçando a ex-noiva. " Nós recebemos a informação que ele estava ameaçando a vítima de morte", afirma a promotora Érica Canuto.
Érica responde pelo Nanvid- Núcleo de Apoio à Vítima de Violência Doméstica. "Vivemos em uma sociedade machista. Todo dia mulheres são agredidas no Rio Grande do Norte. É preciso denunciar para podermos agir". explica.
José foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) onde vai prestar depoimento. Em seguida, será encaminhado para o Itep onde será realizado o exame de corpo de delito. Logo depois, o preso será conduzido para o sistema prisional.

Na ficha da Polícia.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

ADOLESCENTE FOI ASSASSINADA EM MACAÍBA

Um crime de homicídio foi registrado no início da tarde desta terça-feira (06), próximo ao mercado novo de Macaíba. Segundo a página Na Ficha da Polícia RN, a vítima foi identificada como Karolaine Renata, 17 anos.
“Ela foi assassinada com vários disparos de pistola calibre .380, elementos em um carro de placas não identificadas foram vistos fugindo da cena do crime. Segundo familiares, a jovem era usuária se drogas, mas não se sabe ao certo se essa foi a motivação para o crime”, noticiou a página.
Uma equipe do ITEP é aguardada no local para realizar a remoção do corpo até a sede do órgão em Natal.
SENADINHO MACAÍBA

JOVEM POTIGUAR É ASSASSINADA EM SÃO PAULO

Faleceu na cidade de São Paulo/SP, a jovem NAYARA TYSSIANE FERNANDES, filha da senhora Neuma Fernandes e Tudé.
A mesma foi assassinada covardemente pelo seu esposo que foi preso em flagrante.
Os familiares, parentes, amigos e toda população Marcelinense, estão em estado de choque e muito triste. Em menos de um ano, essa família perdeu um filho por nome NATHAN ANTUNES, ocorrido no dia 17 de outubro de 2017, o mesmo, cometeu suicídio. Um abalo, muito duro e pesado para uma família perder dois filhos.
O corpo será transladado para a cidade de Marcelino Vieira/RN, onde será velado e em seguida o seu sepultamento no cemitério público da cidade.
PREVISÃO: Segundo informações, o corpo chegará nesta terça-feira (06). Ainda sem horário definido.

Uno sem as rodas, chama a atenção de quem passa na BR 104, entre Barra e Remígio

Desde o inicio da manhã, deste sábado que o carro está no local e diversos internautas tem denunciado a situação nas rede sociais, mas de acordo com um internauta ate as 12 horas o carro continuava no local.
Rede Mais Notícias


Em mais um fim de semana violento, RN registra 26 homicídios, aponta Obvio

 


Em mais um fim de semana violento, o Rio Grande do Norte registrou 26 homicídios nas últimas 72 horas, segundo dados do Observatório da Violência (Obvio). A maior parcela dos crimes aconteceu na região metropolitana de Natal, que registrou um total de 15 homicídios. 

Já a cidade com o maior número de casos foi Mossoró, que contabilizou sete crimes violentos. Um destes foi o duplo homicídio registrado no bairro Belo Horizonte, na área urbana da cidade. Um casal foi assassinado a tiros, dentro de casa, por dois homens. Foram mortos Paulo Victor de Araújo, de 25 anos, e Kamila Karolina Paulino da Silva, de 22 anos, que era deficiente física. 

Segundo os dados do Obvio, o sábado, 03, foi o dia mais violente do fim de semana – 16 assassinatos. Um fato que chama a atenção é que em todos os casos foram utilizadas armas de fogo. E, até o momento, não houve registros de prisões. 

Desde o dia 01 de janeiro, já foram contabilizados 248 assassinatos. A média diária de 7,09 crimes por dia, ou de uma morte a cada três horas e 30 minutos. O Obvio leva em conta os registros de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. 

O último assassinato registrado ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05, quando um empresário foi assassinado na cidade de Caraúbas, na região oeste do estado. Paulo Itácio Câmara, de 54 anos, foi baleado na entrada da cidade, após ser abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta. A suspeita é de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. 

O volume de crimes já é superior aos anos de 2016 e 2017. Ano passado, por exemplo, foram contabilizados 244 homicídios, com média diária de 6,97 casos. Já em 2016, foram 157 mortes no mesmo período. 

Dois homens são executados em menos de 1h no mesmo bairro em Natal

Duas pessoas foram assassinadas na tarde desta segunda-feira (5) no bairro Alecrim, local movimentando e que compreende maior centro comercial de Natal. De acordo com a Polícia Militar, os dois homicídios aconteceram em um intervalo de 30 minutos. A polícia ainda não tem informações se os crimes têm ligação um com o outro.
O primeiro assassinato aconteceu às 15h30 na Rua Manoel Miranda. Um homem foi baleado pelos criminosos que se aproximaram em uma motocicleta. A PM identificou a vítima como sendo Rafael Azevedo de Silva, 27 anos, conhecido por Rafael Tumulto.
O segundo homicídio foi às 16h na Rua Presidente Mascarenhas, a aproximadamente 1,5 km de distância. Em um modus operandi semelhando ao do primeiro caso, os criminosos se aproximaram da vítima e atiraram. Wagner Lima de Oliveira, de 16 anos, morreu na hora. Ninguém foi preso em nenhuma das ocorrências.