ds

ds

sábado, 20 de janeiro de 2018

Campo Redondo/RN: Bolas de futebol causam prejuízos em cemitério no RN


De um lado, o cemitério da cidade; do outro, um estádio de futebol. E daí? Nada demais, não fossem as cruzes derrubadas e quebradas por causa das bolas que caem em meio aos túmulos, além do lixo que é lançado da arquibancada. Mas, essa não é a única particularidade do cemitério de Campo Redondo, na região Trairi do Rio Grande do Norte. Lá, tem um túmulo com uma fotografia em tamanho real de um ex-prefeito que sonhava em ser enterrado em pé, e ainda tem o jazigo de uma cachorra que ganhou fama por acompanhar sepultamentos.

De acordo com o único coveiro da cidade, Assis Jacinto, sempre que tem jogo no estádio Beira-Rio é comum a bola cair dentro do cemitério e derrubar cruzes. "Quando os familiares chegam, ficam chateados quando encontram as cruzes derrubadas", afirmou.

Além disso, o coveiro reclama que os torcedores que vão aos jogos costumam jogar latas e garrafas do alto da arquibancada para dentro do cemitério. "Quando eu chego de manhã tenho que limpar tudo", disse ele.

Para Assis Jacinto, a solução seria uma tela de proteção para conter as bolas, além da instalação de lixeiras ao longo da arquibancada. "Eles morreram, mas estão vivos na memória da gente. É preciso respeitar e zelar o nosso cemitério", observou.

Secretário de Esportes de Campo Redondo, Fábio Gomes disse ao G1 que quando há jogos com a presença de torcida, são disponibilizados coletores de lixo em torno do estádio. Já com relação às bolas que caem no cemitério, ele reconheceu o problema e informou que existe um projeto de iluminação e de telagem do campo, que deve ser executado agora, em 2018.

Foto em tamanho real

O túmulo do ex-prefeito José Alberany de Souza tem uma característica bem particular: uma foto dele em tamanho real. É que, antes de morrer, o político disse aos seus familiares que gostaria de ser enterrado de pé. Segundo a filha, Andressa Souza, o pedido não pôde ser realizado por causa de chuva forte que caiu durante o sepultamento do pai. "Foi difícil até para enterrar ele deitado, porque a cova ficou com um metro de água", disse ela.

No ano seguinte, a família encomendou uma imagem em tamanho real do falecido e a colocou ao lado do túmulo. A foto tem 1 metro e 75 centímetros de altura, e foi fixada com acrílico em uma pedra de mármore. "Ele está de pé, do jeito que ele era, sempre com a cabeça pra cima, pra frente", acrescentou Andressa. José Alberany foi prefeito de Campo Redondo entre os anos de 1973 e 1977, e morreu em 2014 aos 68 anos.

Cadela que acompanhava enterros
Em frente ao cemitério foi sepultada a cadela Piabinha, uma vira-lata que ficou conhecida por acompanhar os enterros realizados na cidade. O animal morreu após complicações em um parto. Em homenagem, os moradores do munícipio fizeram um cortejo para o animal e construíram um túmulo, que conta com uma pequena biografia, foto, flores e uma grade de proteção.

Do G1/RN
Fotos: Lucas Cortez

Cúpula é colocada na Igreja de Santa Rita de Cassia em Santa Cruz/RN


Na manhã deste sábado (20) a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz recebeu mais uma belíssima peça de decoração, para compor a linda arquitetura da Matriz, desta vez foi instalado na parte superior da torre da igreja uma cúpula, que foi erguida com o auxílio de um guindaste, equipamento utilizado para a elevação e a movimentação de cargas e materiais pesados.

O projeto original do Monsenhor Emerson Negreiros incluía uma cúpula no alto da Igreja Matriz. Mais de meio século depois, alguns que assistiram a construção da Nova Matriz, contemplam a finalização do projeto.

Confira as fotos:


RNDestaque

Um duplo homicídio foi registrado na tarde deste sábado (20) no conjunto Nova Natal, bairro Lagoa Azul,

Dois homens foram assassinados a tiros próximo ao terminal dos alternativos.
As duas vítimas foram identificadas como Tércio Barbosa e Kevyn Eduardo Monteiro. Segundo informações extra-oficiais a pessoa de Tércio tinha envolvimento com drogas e seria o alvo principal.
As investigações ficaram a cargo da Polícia Civil (DHPP) que investigará os autores de mais um crime brutal na zona norte da capital.
Uma equipe do ITEP foi acionada ao local para realizar a remoção dos corpos.
Notícias do Face

Idoso sofre acidente na RN-288 em acarí

Informações PM de Acarí
Na tarde desse Sábado (20/01) Policiais Militares da cidade de Acarí foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na RN-288, município de Acarí, onde foi vítima o senhor Alonso Viana de Araújo que conduzia uma motocicleta de placa HCE-8126 quando perdeu o controle e caiu.
Uma ambulância do município foi deslocada para o local onde os socorristas prestaram os primeiros socorros e conduziram a vítima para unidade de saúde local. Seu Alonso teve várias escoriações pelo corpo mais sem maior gravidade. O mesmo se recupera bem.
A Polícia fez o isolamento da área até a prestação do socorro e os procedimentos cabíveis.
POR J JÚNIOR

CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA MADRUGADA DESTE SÁBADO EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN

Um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (20) no bairro de Santo Antônio em São Gonçalo do Amarante, a vítima foi identificada como Artur Vinicius, 23 anos, também conhecido como "Bodinho". Ele foi executado em sua casa na Rua Joaquim Rodrigues da Silva, elemento arrancaram o portão, invadiram e o executaram com tiros de grosso calibre.
Segundo informações, ele já vinha sofrendo ameaças e escapou de alguns outros atentados, sua família tinha deixado a casa onde moravam com medo do que poderia acontecer, segundo vizinhos, Artur estava traficando drogas no local onde foi executado, essa deve ser a motivação para o crime.
Uma equipe do ITEP removeu o corpo até a sede do órgão.

São Bento do Trairi/RN: Operação conjunta da polícia Civil e PM prende acusado de homicídio

Uma ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de Jose Edson da Silva, 35 anos, conhecido por Cisso de Antônio Nicolau na tarde desta quinta-feira (18).
O mesmo é acusado de desferir duas facadas no adolescente Danilo do Carmo Araújo, 17 anos no último dia 08 do corrente mês. A vítima ainda chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho do hospital.
O acusado foi preso em sua residência na cidade onde ocorreu o crime, em São Bento do Trairi/RN por volta das 16 horas.
O acusado foi encaminhado para a 9ª DRP de Santa Cruz onde foi ouvido e ficará a disposição da Justiça.

[VÍDEO]: Chuva de 100mm alaga ruas da cidade de Assú/RN


Para a alegria dos moradores da cidade de Assu/RN, na tarde de sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018, foi marcada com uma forte chuva em vários pontos do município.

Pluviômetros particulares chegaram a marca vários milímetros diferentes. Um deles instalado no bairro Frutilândia, já marca mais de 102 milímetros de chuva. Já um outro instalado no Feliz Assú, marcou 100.


As fortes pancadas de chuvas, causou impressionantes alagamentos em vias.

Mulher dá vassourada em bandido que tentou assaltá-la no bairro dos Estados, em João Pessoa; assista o vídeo

Uma mulher reagiu a um assalto de uma maneira inusitada na manhã desta sexta-feira (19). O caso foi registrado no bairro dos Estados, em João Pessoa, e foi flagrado por circuito de segurança de uma residência.
Na imagem duas mulheres aparecem conversando. Uma delas está varrendo a calçada enquanto conversa com a colega.
O suspeito chega em uma moto e anuncia o assalto. A primeira vítima coloca a mão na bolsa para tirar os pertences e entregar ao bandido. No entanto, a outra mulher reage e ataca o acusado com a vassoura. Ele foge sem levar nada.
PB HOJE

Força Nacional foi recebida a tiros em Felipe Camarão, suspeito morreu no confronto

PORTAL BO
Segundo informações da PM, ao entrar no bairro de Felipe Camarão, policiais da Força Nacional foi recebidos à tiros. Os PMs estavam na Rua São Vicente. Para não serem atingidos, a polícia revidou. Um homem morreu no confronto. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa foram acionados. O Itep fez a remoção do corpo.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vídeo Repórter: Policias da PB E RN se animem na tentativa de prender homens que assaltaram em Campo Redondo no RN


    Rede Mais Notícias

Motorista da prefeitura de Baraúna/PB,é preso acusado de abusar sexualmente da enteada desde quando ela tinha 10 anos

A delegacia especializada de apoio a mulher da cidade de Picuí, juntamente com a delegacia de policia civil da mesma  cidade, cumpriu, na ultima terça feira na cidade de Baraúna Paraíba, mandado de prisão preventiva contra Ivanildo Borges Lopes, conhecido por Nanâ que seria motorista contratado da prefeitura como motorista, pelo cometimento de crime de estupro de vulnerável contra a enteada, uma adolescente com 13 anos de idade, que era abusada sexualmente desde os 10 anos segundoa  policia, na cidade de Baraúna, estando o acusado recolhido na cadeia pública de Picuí à disposição da justiça.
 Rede Mais Notícias

VEM AÍ EM JAÇANÃ, 2º PRÉVIA E RESGATE DOS ANTIGOS CARNAVAIS

      Nesta quarta feira (17), na Pousada Rural da Serra em um bate papo com amigos. O empreendedor Cacá Medeiros, juntos com os amigos, Nelson Teixeira, Flávio administrador do Museu do Curimataú da UFCG Campus Cuité PB, Manoel do Museu (Gordo)  o Secretário de Turismo de Jaçanã Robson Guedes e Gilvan Gonçalves do Blog Jaçanã & Região. Se reuniram para tratar de assunto do Resgate dos Antigos Carnavais em Jaçanã RN. Que este ano acontecerá no dia 04/02 com concentração na Casa dos Teixeiras e saindo pelas principais ruas de Jaçanã, findando na praça de Eventos. Com presença do Bloco OS PAPANGUS, Bonecos e muito frevo para toda aqueles que queiram participar.






Copa Trairí é lançada com participação de equipes tradicionais do futebol da região Trairí

Em grande evento realizado na noite de ontem (17.01) na cidade de Santa Cruz foi lançada a Copa Trairí de Futebol 2018, que contará com equipes tradicionais da nossa região, uma competição para reviver os bons tempos de grandes jogos, a competição terá duas sedes Campo Redondo no Estádio Beira Rio e Santa Cruz no Estádio Iberê Ferreira de Souza “Iberezão”.  
A Copa Trairi de Futebol tem seu início marcado para o dia 27/01 e contará com a participação de 13 equipes das cidades de Campo Redondo (06), Coronel Ezequiel (01), Jaçanã (02), Lajes Pintadas (01), Santa Cruz (01), São Bento do Trairí (01) e Tangará (01) divididas em 3 grupos.

 Grupo A
 Palmeiras (Jaçanã)
 LDM (Campo Redondo) 
 Keka Embalagens (São Bento do Trairí)
 Santos (Campo Redondo)

Grupo B
Garra (Campo Redondo)
Serrano (Campo Redondo)
Palmeiras Caldeirão (Campo Redondo)
Russinha (Tangará)
Eva Bary (Santa Cruz)

Grupo C
Cruzeiro (Coronel Ezequiel)
Alecrim (Lajes Pintadas)
Atlético (Jaçanã)
Grêmio (Campo Redondo)
http://trairiagora.blogspot.com.br/




Paraibano que matou e pendurou mulher em árvore é preso no DF

A Polícia Civil prendeu, em Guará, região administrativa do Distrito Federal, Francisco Leno Galdino, acusado de matar a esposa Jennifer Coelho Silva e depois pendurá-la com uma corda no quintal de casa, para simular o suicídio. O crime aconteceu em setembro de 2015, na residência do casal, em Cidade Ocidental, Estado de Goiás. Francisco e Jennifer eram naturais de Sousa, no Sertão da Paraíba. Galdino, que estava trabalhando,  foi levado nesta quarta-feira (17), para a Delegacia de Cidade Ocidental.
O mandado de prisão foi expedido pela Justiça de Goiás, que acatou pedido do Ministério Público daquele Estado. Segundo as investigações da Polícia, após uma discussão Francisco espancou tirou a vida de Jennifer. Em seguida, pegou uma corda e a pendurou a em uma árvore que ficava na área da casa dando a entender que a vítima teria cometido suicídio. Após o crime, Galdino saiu de casa onde foi chamar várias pessoas para ir até a sua casa, dando a entender que seria inocente.
Cena do crime
Todavia, a equipe da delegacia de Cidade Ocidental, depois de tomar conhecimento de todo laudo cadavérico e resultado do IML, iniciou a investigação. O laudo dizia que a vítima teria sofrido violência antes de ser pendurada na árvore.
Em depoimento no inquérito, Francisco Galdino não soube responder sobre as marcas de violência e revelou que a esposa tinha praticado suicídio. A Polícia Civil reuniu provas e indiciou o acusado por homicídio com o agravante de ter mudado a cena do crime. Ele vai aguardar na prisão o julgamento.


Rede Mais Notícias

MOSSOROENSE É MORTO A TIROS EM BARAÚNA-RN

A cidade de Baraúna que fica localizada na Região Oeste, distante cerca de 33km de Mossoró no Rio Grande do Norte, registrou mais um capítulo na história de violência daquele município na noite desta quarta feira 18 de janeiro de 2018.
De acordo com as informações a vítima identificada como Leonardo da Silva Lira, conhecida como"Leo" de 20 anos de idade,natural de Mossoró foi executado no interior de um veículo na Rua Antônio Queiroz,no Centro da Cidade.
"Leo" se encontrava dentro do veículo,e ainda tentou fugir dos seus algozes dando marcha ré mas perdeu o controle invadindo uma casa.
No mês de julho de 2017,"Leo" foi baleado em uma tentativa de homicídio em uma lanchonete no Centro de Baraúna mas sobreviveu ao atentado.
De acordo com a perícia do ITEP foi possível identificar cerca de 15 perfurações da lataria do carro e de 10 perfurações no corpo da vitima que possivelmente depois que ele foi baleado e o carro parou dentro do quarto da residência, os criminosos terminaram a execução.

Passando Na Hora

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Um ex-presidiário foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (17), em Mossoró

Um ex-presidiário foi morto a tiros no início da tarde desta quarta-feira (17), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime ocorreu na rua José Eduardo Pereira, no bairro Belo Horizonte.
Segundo informações, a vitima identificada como Matheus Emanuel Alves Cavalcanti dos Santos, 21 anos estava na calçada da casa de uma tia com a esposa, quando foi surpreendido por dois elementos que chegaram numa motocicleta. Mateus tentou se refugiar dentro de casa, mas foi seguido e morto na área da residência. Uma ambulância do SAMU foi acionada para o local, mas a vítima já se encontrava em óbito.
A Polícia Militar aguarda a chegada da equipe do ITEP, que realizará a remoção do corpo para a sede do órgão. Com mais essa morte, a cidade chega a 13 homicídios registrados neste ano.


Notícias do face

Sobrinho dispara tiro de 12 no tio, em Nova Floresta,armas e drogas foram apreendidas e acusado preso





A vitima do disparo foi identificada como Fabinho da eletrônica e o autor foi o seu sobrinho Flavio de 21 anos.
Os policiais que efetuaram a prisão e apreensões foram os soldados Lucio Guedes,Jonnyer,F Sousa, e Caetano.
Vídeo Repórter:

Rede Mais Notícias

Acidente com vítima fatal na RN 233, entre os municípios de Caraúbas e Apodi

FOCOELHO
Um grave acidente foi registrado nas primeiras horas de hoje, 17 de janeiro, quinta-feira na RN 233, entre os municípios de Caraúbas e Apodi.
Segundo informações, o condutor do veículo um Corsa Classic perdeu o controle e desceu a pista capotando, no Carro estava a vítima identificado apenas por Berg e sua Esposa.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Caraúbas, mas a vítima Berg já teria chegado sem vida.
Os mesmos provavelmente estariam vindo de uma Festa em Caraúbas e no momento o condutor do Carro, possivelmente cochilou ao voltando ocasionando o acidente.

Advogado de Santa Cruz morre em acidente no alto de Santa Rita


 

Um acidente no acesso ao Alto de Santa Rita acabou vitimando fatalmente um homem e ferimento gravemente uma mulher na manhã desta quarta-feira em Santa Cruz.

Segundo informações da Polícia Militar, o condutor do veículo perdeu o controle na última curva que da acesso ao Alto de Santa Rita e desceu uma ribanceira. O homem no veículo, identificado como Fábio Araújo, advogado santacruzense, faleceu. Ele chegou a ser socorrido ao hospital Regional Aluízio Bezerra, mas chegou ao local sem vida.

Já a mulher que estava no carro foi identificada inicialmente como Ecsangela. Ela foi socorrida pelo SAMU-UTI de Currais Novos para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em estado grave.
O corpo de Fábio Araújo está no Hospital Regional aguardando a chegada do ITEP. A Polícia Civil irá investigar as causas do acidente.
ÉDIPO NATAN