ds

ds

sábado, 1 de setembro de 2018

NOVA FLORESTA (PB) Polícia impede assalto e suspeitos morrem durante troca de tiro



Informações que chegam ao Notícia da Serra dão conta de que dois assaltantes foram mortos após uma troca de tiros que ocorreu na noite deste sábado (01) na cidade de Nova Floresta ,PB.


Atualização : 

Informações da Rádio 89 FM dão conta que durante uma diligência  policiais foram abordados por uma mulher grávida que informou que havia sido assaltada. 

Em seguida a equipe seguiu na busca pelos meliantes e nas  proximidades do Sítio Pororoca se depararam com outro assalto que estava sendo praticado pelos mesmos meliantes. A partir  deste momento teve início uma troca de tiros que culminou na morte dos dois assaltantes.


Uma das vítimas do segundo assalto também foi atingida por um disparo e foi socorrida pelos policiais para o hospital da cidade.



Durante tentativa de assaltos em Nova Floresta, dois acusados são mortos em troca de tiros com a PM,uma vítima foi atingida no rosto pelos assaltantes

Vídeo:

ATLÉTICO VENCE POR 3 a 1 O METRAL NA ESTREIA DO MUNICIPAL DE JAÇANÃ

Neste Sábado no Estádio Edmundo de Azevedo Dantas, mais um jogo pelo 4º campeonato Municipal de futebol da cidade de Jaçana, jogo de abertura do grupo "B" que temos as equipes, ATLÉTICO PALMEIRAS, METRAL E BOTA FOGO, o grupo mais forte. E na tarde deste Sábado a equipe do Atlético enfrentou a forte equipe do Metral vencendo pelo placar de 03 x 01 e fazendo uma ótima estreia.






Ferro se desprende do piso da ‘ponte do Araújo’ e provoca acidente entre caminhão e moto. Vítima transferida para Campina Grande.

 Noticiando PB  |  


Na manhã deste sábado (1), aconteceu um acidente automobilístico na PB 177, trecho entre Picuí e Nova Palmeira.

De acordo com informações colhidas por este canal de comunicação, o fato aconteceu precisamente na ‘ponte do Araújo’. Os dois veículos, um caminhão e uma moto, entraram na ponte ao mesmo tempo e o caminhão ao desviar de um ferro que se desprendeu do piso chocou-se com o motoqueiro que transitava em sentido contrário.


A vítima foi identificada como sendo Silvano dos Santos Silva, 44 anos, residente na comunidade Quixaba e seguia para a feira em Picuí. O mesmo sofreu fraturas expostas da tíbia e foi atendido por uma equipe do Samu Picuí, comandada pelo Dr. Edgley, auxiliado pelo enfermeiro Cesar Augusto e o condutor socorrista Wendel Dantas, que após os primeiros socorros transferiram a vítima para o Hospital de Trauma em Campina Grande.  

Segundo alguns populares, o acidente foi provocado por causa do ferro que se desprendeu do piso da ponte.

O cidadão Woslin Moura fez uma postagem no facebook chamando a atenção dos motoristas e motoqueiros para esse detalhe. Veja abaixo:


Outra ponte que representa perigo é a que fica na saída de Picuí para Nova Palmeira, também muito malconservada. Nossa indagação é, será que vão esperar que aconteça algo mais grave para que providências sejam tomadas, esperamos que não.    

ClickPicuí

Homem morre após cair de carroceria de carro no Damião/PB

Segundo informações repassadas a reportagem do Rede Mais Notícias, dão conta de um acidente na tarde desse sábado, 1 de setembro, onde um homem de aparentemente 30 anos de idade, popularmente conhecido como “Mano” caiu de cima da carroceria de um carro que faz frete, nas proximidades da curva de Zé Medeiros da cidade do Damião/PB, onde o mesmo teve morte instatânea no local do acidente.


A Polícia e ambulância se encontram no local a espera do IML para remoção do corpo.

CASAL É MORTO A TIROS EM CIDADE DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE






Na noite dessa sexta-feira,(31/08), por volta das 22h, um duplo homicídio aconteceu aqui em Santana do Matos, no bairro Santa Rosa (próximo à substaçao da Chesf), na saida da RN que liga Santana do Matos a Jucurutu.
Segundo as primeiras. Informações foram efetuados vários disparos contra um casal que estavam em uma moto, cápsulas de balas ficaram espalhadas pelo asfalto.
Uma equipe medica foram acionados mas ao chegar no local o casal estavam sem vida.
O jovem e conhecido na cidade pelo apelidio de pardal, que estava na moto com sua namorada.
A PM encontra-se no local, e aguarda a equipe do ITEP regional de Caicó para fazer a remoção dos corpos.
Poderemos esta atualizando a informação a qualquer momento, como a identificação completa das duas vítimas.
Foto do local (TV Santana).

Secretário de Turismo e Cultura participa da XX Reunião do Polo Agreste/Trairi

Clique para ampliar
O Secretário de Turismo e Cultura de Jaçanã, Robson Guedes participou, na manhã da ultima quarta-feira (29), da XX Reunião de Trabalho do Conselho de Turismo do Polo Agreste Trairi. O evento é fruto da parceria entre os membros do Conselho de Turismo do Polo com a Secretaria de Estado do Turismo.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Ação Social da cidade de São Bento do Trairi/RN e contou com a participação do Secretário de Estado do Turismo do Rio Grande do Norte, Manuel Gaspar, bem como da Secretária Executiva do Conselho de Turismo do Polo Agreste Trairi, Fernanda Costa Bezerra.
O evento reuniu ainda os membros do Conselho de Turismo do Polo (Agreste/Trairi) buscando a integração dos munícipios por meio dos vários aspectos do turismo.
A programação teve como pautas: Aprovação da ata anterior; apresentação dos municípios – Tangará/RN representado por Luiz Antônio dos Santos (Coordenador de Turismo); apresentação do Município de Jaçanã, através de Robson Michall Guedes (Secretário Municipal de Turismo) e apresentação dos Resultados Parciais do CDETUR (Calendário de Eventos Turísticos do RN).
Robson Guedes, apresentou os principais pontos turísticos do município de Jaçanã para todos os membros do conselho que estavam presentes e frisou a importância do turismo na região. “Estamos divulgando as mais variadas potencialidades turísticas que temos em nossa região, dando ênfase, hoje, ao turismo regional do interior do RN, através do município de Jaçanã”, disse enfático, Robson Guedes, Secretário de Turismo e Cultura.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura

Por 6 votos a 1, TSE decide rejeitar a candidatura de Lula a presidente

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento concluído na madrugada deste sábado (1º), pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.
Na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º) para os presidenciáveis. O PT terá agora dez dias para substituir o candidato.
A maioria dos ministros entendeu que decisão entra em vigor desde já, embora ainda exista possibilidade de recurso ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Após o julgamento, a defesa não adiantou o que pretende fazer. Os advogados afirmaram que ainda vão discutir com o PT se e como vão recorrer da decisão.
Na última parte da sessão, os ministros decidiram que, até a substituição de Lula, o PT poderá continuar fazendo propaganda eleitoral, mas sem a participação dele como candidato.
Segundo a defesa, Lula poderá aparecer, mas somente na condição de apoiador do candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, que poderá vir a substituí-lo como cabeça de chapa. Leia Mais...
JAIR SAMPAIO

Bandidos arrombam agência dos Correios e trocam tiros com a PM no RN; um suspeito morre

Na madrugada deste sábado (1), a Agência dos Correios da cidade de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi arrombada por elementos. A polícia foi avisada por populares, ouve troca de tiros e um dos elementos foi baleado e morto ao dá entrada no Hospital.
A ação dos elementos foi por volta de 1h, os vizinhos ouviram o barulho e acionaram a Rádio Patrulha da Polícia Militar, que junto com o GTO foram até a Agencia que fica no centro da cidade e quando chegaram ao local, foi confirmado a veracidade dos fatos os elementos arrobaram a golpes de marreta.
Os Polícias pularam o muro e quando os elementos viram os polícias, saíram alguns de dentro do prédio já efetuando disparos em direção a equipe, houve o revide, onde um dos elementos, com documentação de João Firmino Ribeiro Assunção, de 18 anos, natural de Recife – PE, foi atingido e os demais conseguiram se evadir. 
O elemento atingido foi socorrido para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, no entanto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 
De acordo com informações da Polícia, um dos elementos que fugiu foi preso em Assú, daqui a pouco mais detalhes.
ICEM CARAUBAS

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

CORONEL EZEQUIEL (RN) , Tales Farias declara apoio a Fátima Bezerra


O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Coronel Ezequiel , Tales Farias (PSB) , esteve reunido na capital do estado com a senadora Fátima Bezerra (PT) onde confirmou seu apoio a candidatura da petista ao governo do Rio Grande do Norte.


Acompanhado do ex-vereador Professor Joca  e do artista  "Beto da cultura" o empresário  afirmou que estará firme na luta para eleger Fátima.


 "Entendemos que Fátima já demonstrou capacidade de governar , tenho certeza que a vitoria da nossa governadora será muito importante para  Coronel Ezequiel" disse 
Luiz Lopes

                                       

Currais Novos: Colisão entre caminhão pipa e motoneta por pouco não acaba em tragédia no dia que a vítima completa 68 anos

Na noite dessa quinta-feira (30/08/2018) um acidente tipo colisão envolvendo um caminhão pipa e uma motoneta foi registrado na rua do Quartzo, bairro JK, próximo a AMSO em Currais Novos e por pouco não provocou uma tragédia. O condutor da motoneta está aniversariando justamente hoje completando 68 anos de idade e escapou com pequenas escoriações. Na motoneta também seguia a esposa do condutor que não se feriu.
A Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito (2ºGPRE) foi acionada e atendeu a ocorrência.
A motoneta ficou destruída.
 No aguardo de mais informações.
Blog Plantão de notícias

Mãe é presa suspeita de cegar três filhos para receber benefícios do INSS

Uma mãe foi presa nesta quarta-feira (29) na cidade de Itabaiana (SE) suspeita de provocar a cegueira dos três filhos, duas meninas e um menino, com o objetivo de receber benefícios previdenciários.
Segundo Josefa Valéria Andrade, delegada do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana, a Polícia Civil está investigando o que teria provocado a cegueira das crianças.
Consta no inquérito policial que, imediatamente após o diagnóstico da suposta doença, a suspeita requereu ao INSS o benefício financeiro correspondente e que não há nenhuma receita médica que comprove a origem dos medicamentos supostamente usados pelos filhos. As vítimas passam por acompanhamento médico.
“As crianças estão na guarda provisória de membros da família. Eu acredito que essa decisão seja revista. A vara da infância deve reavaliar essa questão e elas devem ser reabrigadas”, disse a delegada.
Ainda de acordo com a delegada, a mulher vai ser indiciada por lesão corporal gravíssima. Ela pede que quem tiver qualquer informação que possa ajudar a investigação colabore ligando para o Disque-Denúncia pelo número 181.
Rede Mais Noticias

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Crianças do SCFV de Jaçanã homenageiam o dia do Folclore

Clique para ampliar
A Secretaria de Assistência Social da cidade de Jaçanã, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) realizou neste dia 29 de agosto, uma homenagem ao dia do Folclore que é comemorado, de forma oficial em 22 de agosto.
Com o intuito de resgatar a cultura, os alunos do serviço e o grupo da melhor idade, junto com toda a equipe do Cras e responsáveis pelo os dois programas, puderam preservar um pouco as tradições antigas e apresentaram danças folclóricas, comidas típicas e algumas lendas, ampliando assim o conhecimento cultural dos envolvidos.
Músicas regionais, danças folclóricas nordestinas, adornos e muita comida típica foram destaques apresentados por cada grupo. Entre os pratos, se pôde degustar do bolo de milho, pé-de-moleque, pipoca, cocada, etc.; além das danças, como pastoril e a dança do boto.
Estiveram presentes no evento o Prefeito, Oton Mário, a Secretária de Assistência Social, Eliane Florêncio, os beneficiários dos programas e populares que foram prestigiar a culminância do Folclore.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social