ds

ds

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Crianças do SCFV de Jaçanã homenageiam o dia do Folclore

Clique para ampliar
A Secretaria de Assistência Social da cidade de Jaçanã, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) realizou neste dia 29 de agosto, uma homenagem ao dia do Folclore que é comemorado, de forma oficial em 22 de agosto.
Com o intuito de resgatar a cultura, os alunos do serviço e o grupo da melhor idade, junto com toda a equipe do Cras e responsáveis pelo os dois programas, puderam preservar um pouco as tradições antigas e apresentaram danças folclóricas, comidas típicas e algumas lendas, ampliando assim o conhecimento cultural dos envolvidos.
Músicas regionais, danças folclóricas nordestinas, adornos e muita comida típica foram destaques apresentados por cada grupo. Entre os pratos, se pôde degustar do bolo de milho, pé-de-moleque, pipoca, cocada, etc.; além das danças, como pastoril e a dança do boto.
Estiveram presentes no evento o Prefeito, Oton Mário, a Secretária de Assistência Social, Eliane Florêncio, os beneficiários dos programas e populares que foram prestigiar a culminância do Folclore.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social