ds

ds

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SEMED realiza II Mostra Folclórica em Jaçanã

Clique para ampliar
O Folclore é a expressão mais forte da maneira de viver de cada grupo social e no Nordeste, o folclore – comemorado neste mês de agosto – ganha contornos sempre voltados para a cultura local e os costumes do nosso povo. Assim, a Secretaria Municipal de Educação realizou na última sexta-feira (24), na Praça de Eventos do nosso município a “II Mostra Folclórica Jaçanaense”, visando resgatar os valores e as tradições populares.
O evento reuniu centenas de pessoas que foram prestigiar diversas apresentações realizadas por vários alunos de cada escola da rede municipal de ensino, tais como: apresentações teatrais, danças, músicas, capoeira e etc...
A “Barraca do Olindina” e a “Delicias do Joaquim” fizeram sucesso com a venda de diversas comidas típicas para a população, com preços acessíveis que depois foi revertido para as próprias escolas.
O Prefeito, Oton Mário, esteve presente no evento e parabenizou todos que se engajaram para a realização do evento, bem como reforçou a importância dos professores trabalharem em sala de aula o tema: Folclore. “O estudo do folclore é necessário para manter a tradição de um povo, uma cultura que serve como fonte de conhecimento das nossas origens. Quando abordamos esse assunto, explicando seu sentido, isso faz com que o indivíduo construa uma base cultural, que dará suporte para entender sua própria essência”, frisou ele.
Já para a Secretária de Educação, Virginia Suely, “Consideramos toda a importância das manifestações artístico culturais presentes na vida da população jaçanaense e principalmente, de toda a comunidade escolar para realizar esse trabalho, com o objetivo de resgatar valores e evidenciar as riquezas artístico culturais da nossa gente”, explicou a secretária.
VEJA TODAS AS FOTOS AQUI
ASCOM | Fonte: Secretaria de Educação