ds

ds

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

FOTOS: 2° Cavalgada em homenagem ao Vaqueiro João Pedro Fonseca do Rangel, Zona Rural de Jaçanã RN.

FOTOS: Cacá Medeiros

TRÊS JOGOS NESTA QUINTA NA 2ª RODADA DO FUTSAL DE JAÇANÃ

Nesta Quinta Feira tivemos mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futsal em Jaçanã, com muitos gols e jogos equilibrados, como vem acontecendo no ultimos jogos da noite, o Barcelona 04 x 02 Moto Taxi, o ABC goleou o Baixada por 14 x 03 e no ultimo jogo da noite o Schalke e o Terço dos Homens fizeram um grande jogo e ficaram no empate em 04 x 04. E nesta Sexta teremos a 3ª rodada com mais três jogos.
Arbitragem da noite ficou por conta de Léo, Tiu e Damião


Equipe do “Rota Inter TV” estará gravando em Jaçanã /RN na próxima semana



A equipe de produção do Rota Inter TV  estará  em Jaçanã /RN no inicio da próxima semana  gravando uma série de matérias que fará parte do Programa da Inter TV , afiliada a Rede Globo de Televisão no estado do Rio Grande do Norte.

O Noticia da Serra recebeu a informação do secretário de Turismo e cultura do município , Robson Guedes , o mesmo ainda disse que  personalidades de grande representatividade no município  serão entrevistadas ,  turismo , cultura e esporte serão os principais destaques do programa que será gravado na Princesinha do Trairi. 
Notícia da Serra

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Seleção do Trairi é formada na cidade de Lajes Pintadas, RN

Desde o dia 28 de agosto, que no município de Lajes Pintadas/RN, no Estádio Francisco Gomes de Sena, vem sendo feito pela Associação Desportiva Cultural Força Jovem, um trabalho voltado para o desenvolvimento do futebol na região do Trairi. Com atletas Sub-23, ou seja, nascidos a partir do ano de 1994, e mais alguns acima desta faixa etária, semelhante o que é realizado pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol, na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. 

Foram convocados 35 atletas das cidades pertencentes à Região do Trairi, formando um verdadeiro selecionado, inclusive vários com passagens em clubes profissionais. Pretende-se realizar jogos amistosos com as cinco equipes que irão disputar a 2ª Divisão do Estado, com as principais categorias de base e, é pretendido finalizar a primeira etapa deste projeto no início de janeiro, havendo jogado com os times que vão atuar na 1ª Divisão do Rio Grande do Norte de 2018. 

Segundo o Coordenador do Projeto, o Vereador de Lajes Pintadas, Lincoln Gomes, o objetivo é encaminhar o máximo de jogadores para o cenário profissional, pois além da observação nos amistosos, haverá a presença nos treinamentos de treinadores e empresários do meio futebolístico e do público em geral. 
Com informações do Blog do Trindade!trabalho pela internet

VEM AÍ! A 1ª CAVALGADA DOS AMIGOS, JAÇANÃ RN


Conselho Municipal de Saúde realiza 1° Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Clique para ampliar
Os desafios e perspectivas da Vigilância em Saúde estiveram em pauta na cidade de Jaçanã/RN nesta terça-feira, 12 de setembro. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, promoveu a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. Comunidade, trabalhadores e gestores reuniram-se no Centro de Convivência do Idoso para discutir o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.
A Conferência contou com a participação de representantes da gestão municipal, prestadores de serviço da saúde, trabalhadores da saúde, usuários do SUS, observadores e convidados. Todos os participantes foram convidados e indicados pelas representações das entidades que compõem o CMS.
O evento contou ainda, com a presença dos palestrantes: Karina Grace (fisioterapeuta do NASF) e de Waldo (5ª URSAP), debateram propostas para a formulação da Política Municipal de Vigilância em Saúde. Estas propostas serão levadas pelos delegados eleitos, à Etapa Estadual da conferência.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Pontes, a Conferência é uma forma de abrir uma discussão, dentro dos três eixos para propor caminhos que venham a corrigir algumas distorções encontradas dentro do Sistema de Saúde, além de reforçar sua importância.
A conferência levantará uma discussão técnica baseada em indicadores, situações e nas necessidades e dificuldades de usuários, trabalhadores e gestores que precisam ser enxergadas de forma mais técnica e mais otimizada para que possam ser criadas e discutidas propostas”, destacou o Presidente do Conselho.
Sendo assim, na Conferência foram abordados temas que valorizaram a Vigilância em Saúde como um todo, em suas diversas facetas como a Vigilância Sanitária, a Vigilância Ambiental, a Vigilância Epidemiológica e a Saúde do Trabalhador.
Para a secretária de Saúde de Jaçanã/RN, Jailma Martins, a realização da Conferência sobre Vigilância em Saúde reforça a importância das vigilâncias para a segurança da saúde dos usuários.
A partir da Conferência será possível a criação de novas diretrizes e o reforço de outras, voltadas à segurança da saúde dos usuários, uma vez que é através da vigilância em saúde que podemos ter a definição do perfil epidemiológico da nossa cidade, dar garantia e segurança sanitária aos munícipes”, destacou Jailma Martins. 
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Saúde