ds

ds

sábado, 12 de agosto de 2017

EUCALIPTO E CUITÉ ESPORTE CLUBE, ESTRÉIA NESTE DOMINGO NA COPA SERIDÓ

      Amanhã as duas equipes que vão representar a cidade de cuité na Copa Seridó Eucalipto Eucalipto e cuité esporte clube estreiam na competição, Cuité esporte clube vai jogar em casa e o EUCALIPTO vai a São Vicente , vamos torcer pelas equipe da nossa região.



GOLEIRO DASAEV, DE CAMPO REDONDO, GARANTE O GLOBO NA SÉRIE C EM 2018


JOVEM GOLEIRO CAMPOREDONDENSE BRILHA E GLOBO DO RN CONQUISTA VITÓRIA HISTÓRICA

Um dia histórico para o futebol potiguar. Na noite desta última  sexta-feira (11), no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Globo conquistou o primeiro acesso em campeonatos nacionais de sua curta trajetória esportiva.

Precisando reverter vantagem de 1 a o construída pela URT no jogo de ida das quartas de final da Série D, o Tricolor devolveu o resultado no tempo regulamentar e contou com a estrela do goleiro Dasaev para galgar o acesso à Terceira Divisão de forma heroica nas penalidades.

O arqueiro pegou nada menos que duas cobranças do time visitante e saiu de campo festejado por seus companheiros. Com nome inspirado no goleiro soviético Desayev, titular nas Copas de 1982 e 1986 pela União Soviética e na Copa de 1990 pela Romênia, o Desaev potiguar ganhou a chance de brilhar justamente no jogo maisimportante da história do Globo.

Reserva durante toda a temporada, o goleiro se viu na obrigação de ir para o jogo logo aos dois minutos, após o titular Rafael sofrer uma entorse no tornozelo e precisar ser substituído. Ao longo dos 90 minutos, Desaev pouco foi acionado.

A URT chegou a criar algumas situações de gol, sobretudo no primeiro tempo, mas nenhuma que levasse realmente perigo à meta do Tricolor de Ceará-Mirim. O goleiro viu da outra extremidade do gramado o lateral-esquerdo Renatinho Carioca acertar um chutaço no ângulo de Juninho, goleiro da URT, após cobrança de falta para deixar o Globo em vantagem na partida e o confronto empatado aos 22 minutos do segundo tempo.

O time de Luizinho Lopes ainda pressionou em busca da classificação no tempo regulamentar, mas não teve escapatória. A vaga precisaria ser definida nos pênaltis. A vida do Globo estava nas mãos de Desaev. E o arqueiro não fez por menos.

Viu Felipe Alves chutar para fora a primeira cobrança e pegou os chutes de Fábio Alves e Marques. Renatinho Carioca e Renatinho Potiguar perderam para o Globo, mas Romarinho, Reinaldo e Denis asseguraram o acesso para o time de Ceará Mirim.

 NOTA: parabenizamos esse nosso grande talento que está honrando o nome do nosso querido município de Campo Redondo/RN,  e desde já desejamos muito mais  sucesso sempre, e que muitas outras conquistas possam vir num futuro próximo. Parabéns!
 

 Fonte:Novo Notícia

Ciclo Natal faz homenagem ao Dia dos Pais

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana vai realizar no próximo dia 20, uma edição comemorativa do “Ciclo Natal”. O passeio ciclístico vai ter característica comemorativa ao Dia dos Pais com sorteio de uma bicicleta. O evento é gratuito e basta chegar ao local de partida com disposição para pedalar.
A saída será do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte, às 15h. Nesta edição o percurso terá 10km e vai percorrer as principais vias da região. Momentos antes da largada, cada participante vai receber uma senha para concorrer ao sorteio da bicicleta. O passeio ainda vai contar com stand que oferece serviços de mecânica, bem como distribuição gratuita de água mineral e apoio de batedores da STTU para garantir a segurança dos ciclistas no trânsito.
Além das modalidades competitivas do ciclismo existe o “ciclismo de oportunidade”, também conhecido como prática de “encontreiros”. Essa versão praticada em feriados e finais de semana, reúne amigos, famílias e grupos de pedal engajados nesse movimento que vem crescendo nos grandes centros urbanos. No Ciclo Natal, a ideia é reunir ciclistas, grupos e estimular a prática desse esporte na cidade.
O evento não exige inscrição e tem prática socioeducativa firmada em parceria entre a SEL e a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte. Para a presidente da entidade, Neide Araújo, o passeio ciclístico é uma forma de lazer para a cidade. "O Ciclo Natal reúne família inteiras, de crianças a idosos, todos buscando uma forma de se divertir através da prática esportiva", disse.

Servidores municipais de Jaçanã criam associação para representar categoria


Os servidores municipais efetivos da cidade de Jaçanã (RN) realizam, neste sábado (12), uma assembleia com o objetivo de criar uma associação para representar a classe. A reunião acontecerá a partir das 16h, na Escola Municipal Ana Clementina da Conceição e é aberta para todos os funcionários efetivos da prefeitura.

“É importante que todos os funcionários efetivos do nosso município compareçam a este momento, onde abordaremos vários temas, faremos algumas discussões e criar essa associação para que, por meio dela, possamos ter representatividade diante das reivindicações que são feitas pelos funcionários”, disse o presidente provisório da entidade, Luiz Lopes.


Ainda compõem a mesa diretora, Maria Jaina Silva e Givanildo Gonçalves, secretária e tesoureiro provisório, respectivamente.
Blog do Flavio

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

FORRÓ DE KABRA BOM, O FENÔMENO DO RN






I TORNEIO DE SINUCA E TOTÓ DA EEMAS ALUSIVO A SEMANA DO ESTUDANTE

RESULTADO FINAL DO I TORNEIO DE SINUCA
CAMPEÃO : LAYRTON
VICE-CAMPEÃO: RONNY LIMA
3º LUGAR: JOSÉ PEREIRA

RESULTADO FINAL DO I TORNEIO DE TOTÓ
CAMPEÃO: JOÃO PAULO E JOÃO FREIRE
VICE-CAMPEÃO: JOSÉ RAFAEL E JOSÉ LEANDRO
3º LUGAR: ZÉ PEREIRA E ELIAS MARINHO



























quarta-feira, 9 de agosto de 2017

TRILHEIROS REALIZAM 1° FESTIVAL DE CORES E SABORES EM JAÇANÃ

POR TAIAN MARQUES
Show de talentos, comercialização dos produtos de associações e cooperativas da região, artesanato e muita animação marcaram a programação do evento.
Equipe do Trilhas Potiguares e os participantes do show de talentos. Foto: Taian Marques
Na sexta-feira, 4 de agosto, quem passou pela praça de eventos do município de Jaçanã, onde foi realizado o festival, pôde prestigiar os mais diversos talentos existentes na cidade. Grupos de dança, teatro, dublagem e música se apresentaram no show de talentos realizado pela equipe do trilhas potiguares.
Apresentação de grupo de dança no show de talentos. Foto: Taian Marques
Além disso, teve a exposição de tudo o que foi produzido nas atividades realizadas pelos trilheiros durante a semana. O grupo Unidos e Reciclando que faz parte da associação Chá da Bulandeira expôs para o público como são feitas as vassouras com garrafas PET.
O evento teve como objetivo revelar o potencial artístico, econômico e cultural dos moradores da região, além de ser uma semente para o desenvolvimento de mais um espaço de entretenimento e lazer para população da cidade. Uma oportunidade de valorizar o potencial artístico de cada um, despertando na população o sentimento de valorização das culturas populares.
Jovens do município de Jaçanã se apresentando no 1° Festival de Cores e Sabores da Cidade. Foto: Taian Marques
“O trilhas potiguares deixa um legado muito importante, pois movimenta nossa cidade e expõe outra forma de pensar, agregando valor para o nosso povo, nossa economia e nossa arte. Eles deixam através das suas oficinas, debates, palestras e dos eventos que realizam na cidade um legado para que as pessoas possam continuar com este trabalho”, declarou o prefeito de Jaçanã, Oton Mario.

COPA MÁSTER DE FUTEBOL COM R$ 6.000,00 EM PREMIAÇÃO, INSCRIÇÕES ABERTAS


Prefeitura de Jaçanã/RN dá continuidade à revitalização do gramado do Campo ‘O Edmundão’

Clique para ampliar
Castigado pelo excesso de jogos e treinos, o gramado do Campo de Futebol ‘ O Edmundão’, está sendo poupado pela Prefeitura de Jaçanã através da Secretaria de Esporte e Lazer. Em contrapartida, a Secretaria de Agricultura está somando parcerias e contribuindo com o seu processo de recuperação.
Para melhorar a prática de esporte na cidade, o secretário Rodrigo Barbosa vem realizando nestas últimas semanas um trabalho de revitalização do gramado no campo municipal, que consiste em várias etapas.
Segundo o Secretário de Esportes e Lazer da cidade esse trabalho consiste em replantar a grama em alguns pontos, corte em outros, além da descompactação e da aeração do solo, cobertura mecanizada para corrigir desníveis e eliminar buracos, aplicação de fertilizantes específicos para gramados para prática esportiva e ainda a aplicação motorizada de estimulante que otimiza a absorção de fertilizantes pelo gramado.
“O projeto de revitalização é um compromisso da gestão atual. Buscamos sempre ouvir os pedidos da comunidade esportiva. Sendo assim, estamos realizando a revitalização do gramado e temos como objetivo tornar o local atrativo e acolhedor para os usuários”,destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Barbosa.
Por: Assessoria de Comunicação / Fonte Secretaria de Esportes

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Em mais uma grande atuação, São José Veteranos vence Seleção de Ouro Branco no Brazão



São José Veteranos
O São José Veteranos segue em sua sequência de amistosos se preparando para o Campeonato de Master de parelhas, competição que será realizada no povoado Juazeiro.
Na tarde deste sábado a equipe conquistou mais um excelente resultado, foi até a cidade de Ouro Branco e goleou a Seleção Local por 4x0 com gols de Wé, Dedé de Ulisses, Neguinho e Santana, e com uma atuação perfeita de toda equipe.
A equipe que é comandada por Dedé de Ulisses busca mais um amistoso para o próximo final de semana em São José do Sabugi ou fora, a meta é não parar para quando iniciar o campeonato em Parelhas está bem preparada para representar bem o município de São José do Sabugi.

Nacional de Patos encerra série de amistosos goleando a Peri lima

Fazendo o seu último amistoso visando a segunda divisão do paraibano de futebol que tem início previsto para o próximo domingo (13), o Nacional de Patos goleou a Desportiva Perilima pelo placar de 4 a 0.
Os gols do Canário foram marcados por Carlos Caaporã, Rodriguinho, Netinho e Ruan. Embora a equipe ainda esteja se entrosando, as jogadas e os gols aconteceram com naturalidade e a vitória foi bem merecida.
A renda foi de 2.420,00 para um público de pagante de 242 torcedores com ingressos ao preço de R$ 10.
O Nacional estreia diante do Nacional de Pombal e deixou na sua torcida uma boa impressão para o jogo do próximo final de semana no estádio José Cavalcanti.

Por Antonio Silva
Patosonline.com

domingo, 6 de agosto de 2017

[ JAÇANÃ ] Sorteio de prêmios reuniu uma multidão ; Confira o nome dos ganhadores


Seu Geraldo Barbosa ao lado de um dos sortudos 
Milhares de pessoas participaram na tarde deste domingo 06 de Agosto do Sorteio Beneficente em prol da Associação da Serra da Lagoa.
O Noticia da Serra acompanhou de perto esse grande evento e traz em primeira mão o nome dos sortudos , a entrega dos prêmios será realizada nesta segunda-feira (07) ás 09h00 próximo ao Mercado Publico de Jaçanã/RN.

GANHADORES 

Preliminar
José Romildo Cazé Freire - Sitio São Domingos em Jaçanã/RN
Prêmio : R$ 3.000,00 (Três mil reais )
1° Prêmio 
Dayane de Lima Silva - Cuité/PB 
2° Prêmio  
José Lourenço da Silva - Cuitè/PB
3° Prêmio  
Ribamar Almeida da Silva - Coronel Ezequiel /RN
Thiago Matheus dos Santos - Cuité/PB
José Mathias do Nascimento - Jaçanã/RN
4° Prêmio  
Cicera Lima dos Santos - Jaçanã /RN
5°Prêmio  
Valdir dos Santos Fonseca - Santa Luzia , Picuí/PB

Notícias da Serra