ds

ds

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Adolescente morre vitima de tiro acidental no interior do RN



Um adolescente de 16 anos morreu com um tiro acidental, supostamente, enquanto aguardava vizinho para ir colocar redes de pesca em açude. O caso ocorreu na noite da última  terça-feira (07) por volta das 21h, no Sítio Várzea do Antônio, na zona rural do município de Almino Afonso-RN.



As informações dão conta que o adolescente Arthur Vinicius da Silva Bezerra, chegou a casa de um amigo portando uma espingarda(coisa comum em comunidades rurais) fazendo o convite para que juntos fossem colocar redes num açude, com intuito de pegar peixes, o amigo relatou aos militares que ao adentrar na residência para trocar suas vestes ouviu um disparo de arma de fogo e retornando imediatamente percebeu que o adolescente teria sido atingido no peito pela própria arma, juntamente com um tio da vítima socorreram o menor para uma unidade de saúde na sede do município, chegando a unidade hospitalar já sem vida.



O sargento Klevison foi comunicado do fato e após colher informações no hospital se deslocou ao local do sinistro , realizando apreensão de uma espingarda da marca CBC, calibre 36, munições e uma rede de pesca e buscando novas informações sobre o ocorrido, para repassar ao Delegado de Polícia civil, responsável para apurar as causas e circunstancias de como ocorreu o lamentável fato.

Notícias da Serra

Família de Jaçanã se mobiliza para encontrar homem desaparecido há três dias


EDILSON SOARES DO NASCIMENTO 48 anos , natural de Jaçanã RN  está desaparecido a três dias. Segundo familiares o cidadão estava em Natal , RN  onde na oportunidade acompanhava um amigo que se encontra internado no Hospital Walfredo Gurgel.


Os Familiares afirmam que nesta  segunda-feira por volta das 18h seu Edilson informou que iria fumar do lado de fora do hospital e até agora não apareceu.


Quem obtiver alguma informação sobre o Agricultor Jaçanaense pode entrar em contato através dos números (84)9-87584806 ou 9-88157245
Noticias da Serra/Luiz Loppes

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Dono de bar é morto dentro do estabelecimento em Volta Redonda, RJ

Vítima foi identificada como Eugênio Belarmino da Silva, diz PM.

Homem é assassinado dentro de um bar no bairro Eucalipital, em Volta Redonda, RJ (Foto: Anderson Meirelles/TV Rio Sul)
Um homem foi assassinado na manhã desta terça-feira (7), em Volta Redonda, no Sul do Rio. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi identificada como Eugênio Belarmino da Silva. O homicídio aconteceu dentro do bar da vítima, na Rua Baltazar de Souza, no bairro Eucalipital.
Ainda segundo a PM, ele foi atingido por muitos disparos. Até a publicação desta reportagem a perícia permanecia no local investigando o caso. Ainda não havia informação sobre suspeitos ou a motivação do crime.

O mesmo era da cidade vizinha Coronel Ezequiel casado com Adriana Soares irmã de Aurino Soares aqui de Jaçanã.
G1 Sul do Rio Costa Verde

Em Coronel Ezequiel , Grave acidente entre motos deixa uma vítima fatal




Informações que chegam  a nossa redação é de um grave acidente ocorrido na tarde desta terça-feira (07) na RN023 em Coronel Ezequiel envolvendo duas motos.

Uma delas com três jovens, onde colidiu com a moto do senhor conhecido por Dé Rufino que foi a óbito na hora e as jovens foram socorrida e encaminhada pra Santa cruz. Ainda não sabemos o estado de saúde das jovens.

A colisão de frente aconteceu nas proximidades do sítio de seu Sinino. Informações preliminares dão conta de  uma vítima. O senhor Dé Rufino que reside na comunidade cachoeira.

Bamacordes participa do IV Encontro de Bandas na Paraíba

Clique para ampliar
A Bamacordes de Jaçanã foi convidada para participar da abertura do IV Encontro de Bandas da cidade de Queimadas/PB. O evento aconteceu neste dia, 05 de agosto de 2018, e reuniu diversas Bandas Marciais na cidade.

Por volta das 16h um público esperava na Praça Central da cidade a apresentação da Bamacordes que realizou a abertura oficial do evento tocando o Hino Nacional e logo após deu um show à parte em suas apresentações, tocando em seu repertório as seguintes músicas: Saideira (Skank), Little Dancer (Leroy Sanchez) e Get Lucky (Daft Punk).

Em seguida os componentes da banda saíram pelas principais ruas da cidade marchando e se apresentando para os moradores daquela cidade.

Segundo o Coordenador da Bamarcodes, Júnior Balbino, os idealizadores do IV Encontro de Bandas, agradeceram a todos os componentes pelas belíssimas apresentações e enfatizaram a importância do Prefeito Oton Mário em oportunizar aulas de músicas aos jovens da cidade. “A Bamacordes pode considerar um patrimônio musical da cidade de Jaçanã e gostaria de levar o meu abraço e estima ao excelentíssimo Prefeito do município, Oton Mário, pelo incentivo que tem dado a esses jovens como hoje pudemos comprovar através das belas apresentações desses jovensdisse o Coordenador, Júnior Balbino.

ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde realiza mutirão de combate ao Aedes Aegipty no Flores I e II

Clique para ampliar
Os Agentes de Endemias em parceria com a equipe de Saúde do conjunto Flores I e II e Equipe de Vigilância em Saúde realizaram nesta segunda-feira (06) pela manhã, uma ação de combate ao mosquitoAedes Aegipty onde foram distribuídos frascos de cloro, piabas, sacolas plásticas e foi realizado o recolhimento de garrafas pet que serão destinadas ao Grupo Unidos e Reciclando da Associação Chã da Bulandeira para a confecção de vassouras.
A ação visa conscientizar a população da responsabilidade de cada um no combate ao mosquito transmissor da dengue, zyca e chicungunha, pois não adianta a equipe de saúde fazer o trabalho e os moradores não fazerem a sua parte individualmente.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Saúde

Motociclista fica ferido após colidir com carro no centro de Currais Novos

Blog PM Currais Novos- Por volta das 19 horas dessa segunda-feira (06/08/2018) um acidente foi registrado no cruzamento da rua José Milanez com avenida Dr. Silvio Bezerra de Melo no centro de Currais Novos envolvendo uma motocicleta de placas QGL-7439 conduzidoLEANDRO DA SILVA MASCENA DE 20 ANOS e um veículo Meriva de placas MYJ-6363 conduzido por JOSÉ MARCOS.
O condutor da motocicleta ficou ferido com escoriações pelo corpo e reclamava de dores na perna esquerda e nas costas. O mesmo foi socorrido pelo SAMU consciente e orientado.
Uma guarnição de rádio patrulha da PM ajudou no isolamento da área e socorro da vítima até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que registrou a ocorrência.
Da redação com J Júnior

Pedreiro morre ao bater a cabeça em caminhão-pipa no Cariri da Paraíba

Um homem morreu na tarde desta segunda-feira (6) depois de ter batido a cabeça em um caminhão-pipa no município de Livramento, Cariri da Paraíba. Segundo testemunhas, ele estaria sob efeito de álcool, e estava recolhendo latas do chão quando se desequilibrou e bateu a cabeça na carroceria do veículo.
De acordo com a Polícia Civil de Taperoá, a vítima foi identificada como Anselmo Justino Cabral, tinha 55 anos e trabalhava como pedreiro. O rapaz ainda foi socorrido por um membro do Samu que passava pelo região no momento, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo do pedreiro foi levado para o Instituto de Medicina Legal da cidade de Patos, no Sertão do estado. Já o motorista do caminhão-pipa teria deixado o local para evitar represálias de moradores, mesmo sem ter culpa alguma do incidente, a princípio.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Campo Redondo (RN) , Grave acidente é registrado na Serra do Doutor


Um acidente envolvendo duas motocicletas foi registrado na tarde deste domingo (05) por volta das 16:15 horas  na BR-226, na comunidade Serra do Dr. II, Município de Campo Redondo/RN. Segundo informações as motocicletas bateram de frente, os envolvidos no acidente foram o amigo Juarez das parabólicas, que é bastante conhecido no nosso município. 

O outro envolvido foi José Janiel de 41 anos, que reside na comunidade Maxixi, de acordo com as informações o amigo Jurarez, foi conduzido para o hospital da nossa cidade e em seguida foi conduzido para o Hospital Walfredo Gurgel na capital potiguar, e segundo a Mãe de Janiel Juarez quebrou um dos braços. 

Já a outra vítima Janiel, foi socorrido pelo Samu e as informações repassadas pela Mãe do mesmo, é que o estado de saúde dele é considerado grave.

Esse foi o segundo acidente, envolvendo motocicletas, em menos de doze horas, no município. 

JS  Blogueiro

Mulher é presa em flagrante por matar homem que agredia a esposa na Grande Natal

Uma mulher de 30 anos matou um homem, de 58, a facada em Macaíba, cidade da Grande Natal. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, o homem estava prestes a agredir a mulher quando foi esfaqueado.
Segundo a PM, o homem estava agredindo a esposa dentro de casa. Outras duas mulheres estavam no local e tentaram impedir a agressão. Uma delas estava com uma criança de um ano no colo, quando o homem tentou agredí-la. A mulher pegou uma faca e atingiu o homem, que foi socorrido ao hospital, mas não resistiu.
A vítima foi identificada como João Batista da Silva. A polícia informou que a mulher foi presa.
G 1 RN

SENADORA FÁTIMA BEZERRA E RAIMUNDO COSTA RECEBEM APOIO DE ERIVN DO CARMO EM CORONEL EZEQUIEL/RN


O Dirigente Sindical pela fetarn e liderança política em Coronel Ezequiel Erivam do Carmo Silva, anunciou em reunião neste Sábado (04), apoio à candidatura da Senadora Fátima Bezerra ao Governo do Estado e declarou também, apoio a Pré-Candidatura de Raimundo Costa a Deputado Estadual. O anúncio foi feito em evento realizado em frente a sua residência, quando contou com a participação do Pré-Candidato a Deputado Estadual Raimundo Costa, Manoel Cândido – Presidente da FETARN, Gilberto Silva – Assessor da CONTAG, Jodney Pontes – Presidente do STR de Japi, sob a presença de dezenas de correligionários Ezequielenses.


Em sua fala Erivam do Carmo Silva, atual Secretário de Finanças da Fetarn, disse da alegria em poder receber os amigos ezequielenses e seus familiares num momento em que se torna necessário avaliar o cenário atual, examinando bastante a consciência quando forem as urnas votar em 2018. Erivam falou da trajetória histórica de Fátima Bezerra no Rio Grande do Norte, afirmando que hoje sem dúvidas, é a opção mais acertada para governar o Estado, que se encontra em situação caótica. Erivam também relembrou as diversas ações realizadas no Rio Grande do Norte por Raimundo Costa, quando atuou nos Governos Federal e Estadual, trazendo grandes benefícios aos trabalhadores rurais norte-rio-grandenses, mais também para os municípios, citando como exemplo das quase 800 máquinas do PAC, que até hoje são usadas no combate à seca, na abertura de estradas vicinais e na construção de reservatórios de água. O Presidente da Fetarn Manoel Cândido da Costa saudou os presentes e relembrou em sua fala, a trajetória de ação, compromisso e trabalho de Raimundo Costa, dedicado as famílias de agricultores e agricultoras familiares do Rio Grande do Norte, a exemplo do Programa Nacional de Crédito Fundiário, que beneficiou centenas de famílias com terra, habitação e crédito em praticamente todas as regiões do Estado. Gilberto Silva – Assessor da Contag contribuiu na condução do evento e elencou o conjunto de ações realizadas pelo Pré-Candidato a Deputado Estadual Raimundo Costa, quando atuou no Ministério do Desenvolvimento Agrário, na Delegacia Federal do MDA e na Seara. Gilberto Silva, conclamou a toda a população Ezequielense para se unir em torno da campanha de Raimundo Costa, já que ele representa originalmente a classe trabalhadora urbana e rural. O Pré-Candidato Raimundo Costa em suas palavras agradeceu o convite e falou da imensa alegria em estar presente no evento, já que está revendo vários amigos da luta sindical. Raimundo pontuou sobre o seu trabalho quando atuou no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e na SEARA, dizendo da satisfação em ver o programa de Crédito Fundiário contribuindo para o fortalecimento e a continuidade das experiências exitosas de afirmação do homem e da mulher do campo. Raimundo finalizou suas palavras, agradecendo pelo momento e fazendo um convite aos presentes, para que possam ajudar nessa eleição, dialogando com os amigos, vizinhos e familiares, pedindo o voto consciente, para que ele possa chegar a Assembleia Legislativa como o legítimo representante da classe trabalhadora urbana e rural do Estado.

domingo, 5 de agosto de 2018

Jovem é morto com golpes de faca peixeira após desentendimento em Frei Martinho, PB



Uma tentativa de assassinato registrada na noite desse sábado (4) na cidade de Frei Martinho, Seridó paraibano, resultou na morte de mais um jovem.

De acordo com informações colhidas pelo Portal Picuí Hoje, o rapaz popularmente conhecido por Netinho, de 24 anos, sofreu um golpe de faca peixeira na região do pescoço após haver um desentendimento com um amigo durante uma bebedeira em uma distribuidora de bebidas da cidade.

A vítima deu entrada no Hospital Regional de Picuí por volta das 21h00, onde recebeu todos os cuidados necessários e, logo em seguida, foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Diante da gravidade do ferimento no pescoço, e ainda lesões na mão, cabeça e nas costas, a vítima não resistiu e veio a óbito na madrugada deste domingo (5).

Blog NP com Portal Picuí Hoje

Esdras vai de Antônio Jácome e Geraldo Melo para o senado



O ex-prefeito Esdras Farias (DEM) já definiu quem serão seus candidatos ao senado federal.

Na última semana ao lado dos vereadores Gelzo Nascimento e Riane Guedes o ex-gestor Jacanaense oficializou o apoio ao Médico e deputado federal Antônio Jácome que disputará uma vaga ao senado.


Em conversa com o blog Esdras ainda confirmou que seu segundo voto para o senado será do ex-governador Geraldo Melo.

Jovem é assassinado horas depois de sair da cadeia em Pombal


A vítima identificada como Rodolfo Gomes de Sousa de 19 anos (foto), foi alvejada com disparos de arma de fogo, sendo socorrida para o Hospital Regional de Pombal (HRP), onde acabou não resistindo aos ferimentos vindo a óbito.
Rodolfo, havia sido preso na última sexta-feira (27), suspeito de ter roubado um celular e uma moto e nesta quinta-feira (02), foi colocado em liberdade.
O crime aconteceu por volta das 21h45, no Bairro Jandhuy Carneiro, na casa da vítima, quando dois homens em uma moto vermelha, chegaram no local e o carona se dirigiu até a vítima efetuando os disparos.
Após o crime os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.
De acordo com informações, o homem que atirou estava da ‘cara limpa’, sendo reconhecido por pessoas que estavam no local, já o condutor da moto, não teria sido reconhecido.
As motivações do crime ainda são desconhecidas, a Polícia Militar realizou diligências mas até o momento ninguém foi preso.
O corpo de Rodolfo, foi removido por uma equipe do Instituto de Polícia Cientifica (IPC) da cidade de Patos e após exames cadavéricos será entregue aos familiares para velório e sepultamento.
Blog do Márcio Rangel/Catolé Agora