ds

ds

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

PREFEITURA REALIZA MANUTENÇÃO EM CATA-VENTOS NA ZONA RURAL

Há anos a comunidade Chã da Bulandeira, na zona rural de Jaçanã, vem sofrendo com a péssima conservação do seu cata-vento, tendo em vista que o mesmo contribui para o fornecimento de água para aquela comunidade.
Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Jaçanã, por meio da Secretaria de Agricultura, ouviu o apelo dos moradores, através da Associação Comunitária da Chã da Bulandeira, e de imediato investiu na restauração do cata-vento para melhorar o fornecimento de água naquela região. Em contrapartida a Prefeitura Municipal contribuiu com a compra de peças novas e restauração, enquanto a associação, dentro de suas organizações, ficou responsável pela mão de obra.
“Todos ganham com esse cata-ventos funcionando meu filho! A comunidade e até eu que preciso da água para regar minha hortinha onde produzo os alimentos para a minha família e sobra até um pouco para eu vender e ganhar um trocadinho”, disse Maria do Socorro Felipe, moradora da comunidade e mais conhecida por Dona Socorro.
Ao todo já são 83 famílias beneficiadas na zona rural com a restauração dos cata-ventos e a previsão da Secretaria de Agricultura é beneficiar muito mais comunidades até o fim do ano.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Agricultura
(Cata-vento antes da manutenção)
(Cata-vento sendo restaurado e peças sendo substituídas) 
(Cata-vento depois de pronto) 
(Dona Maria do Socorro Felipe mostrando suas plantas) 
(Tanque onde Donda Socorro realiza a captação de água) 
(Plantações de Dona Socorro)