ds

ds

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Caminhoneiros entram no 10º dia de paralisação contra alta de combustíveis no RN

Caminhoneiros entram nesta quarta-feira (30) no 10º dia seguido de greve. No Rio Grande do Norte, há vários pontos de mobilização em rodovias federais e estaduais. Em pelo menos oito cidades, as aulas em escolas municipais estão suspensas. Nas ruas de Natal, a frota continua reduzida, e as linhas rodam com 70% dos veículos.
Na tarde desta terça (29), pela primeira vez as Forças Armadas foram empregadas no estado. Em comboio, dezenas de veículos do Exército e das forças de segurança pública se deslocaram até a BR-406, via que dá acesso à refinaria Clara Camarão, em Guamaré. É por ela que trafegam os caminhões que abastecem os postos de combustíveis de todo o estado, incluindo o aeroporto de Natal. Antes de os militares chegarem, no entanto, os caminhoneiros desfizeram o bloqueio que havia na entrada da cidade de João Câmara e os veículos passaram a circular livremente.
Rodovias federais
Com pontos de mobilização estão as seguintes BRs:
BR-101
Parnamirim (km 105) - Com bloqueio parcial. Fica em frente ao Parque de Exposições Aristófanes Fernandes. Foi o primeiro ponto de interdição a ser formado, ainda na segunda (21). Na tarde desta segunda (28), a PRF negociou com os caminhoneiros que retiraram os caminhões da pista principal e deslocaram para o acostamento.
Touros (Km 06) - Com bloqueio parcial.
BR-226
Santa Cruz (Km 109) - Liberada, mas com ponto de mobilização.
Janduís (Km 310) - Com bloqueio parcial.
BR-304
Mossoró (Km 33) - Com bloqueio parcial. Desde a terça-feira (22), caminhoneiros bloqueiam esse trecho, que liga Mossoró a Fortaleza, no Ceará. Só carros de passeio, motos e ambulâncias passam.
BR-405 
Apodi (Kms 72 e 78) - Com bloqueios parciais.
Rodovias estaduais
Há relatos de mobilização nas seguintes RNs:
RN-O15, em Baraúna.
RN-093, em Passa e Fica.