ds

ds

terça-feira, 16 de outubro de 2018

SCFV REALIZA ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA CRIANÇA

Clique para ampliar

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaçanã (SEMAS), realizou na semana em que se comemora o Dia das Crianças várias atividades voltadas para o público infantil que são atendidas pelo Centro de Referência Social (CRAS).
A iniciativa partiu da própria equipe do SCFV e contou com o apoio do Executivo Municipal – Prefeito Oton Mário e da Secretaria de Assistência Social – Secretária Eliane Florêncio.
A semana começou com um torneio de futebol disputado por duas equipes montadas com crianças do CRAS, através da coordenação do monitor Vilanir e que fazem parte do “Projeto Zé da Bola”.
Em seguida na sede do próprio CRAS as crianças participaram de uma divertida gincana. A dinâmica contou com a realização de tarefas desenvolvidas dentro de cada uma das oficinas do serviço, incluindo dança, teatro e leitura, além de outras modalidades de disputa de buscou trabalhar as habilidades biopsicomotoras dos alunos. Dentre as propostas cada equipe montou seu nome, grito de guerra e apresentações de membros. Dentro da proposta de ação todos os beneficiados foram divididos em grupos homogêneos entre faixas etárias e desenvolveram as ações propostas pelos colaboradores.
Para finalizar as atividades, as crianças participaram de uma culminância em um dia de lazer na piscina na qual teve a premiação do torneio de futebol e por fim as crianças tiveram momentos de diversão, descontração e bastante alegria.
ASCOM | Fonte: Secretaria de Assistência Social